Skip to main content
Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

639 Comentários

• Megabyte
  • 19 comentários
  • 27 de junho de 2024

Agradeço as vossas informações. 

Passo com frequencia bastante tempo fora de Portugal e nunca tive tal situação. 

Mas essas regras dizem “nos últimos 120 dias”, e eu só estou com a NOS à menos de 2 meses e já estou a ter estas chatices. 

Quando é para vender está tudo bem e não há problemas.. mas enfim. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 27 de junho de 2024

Boa noite @Sergio P,

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 1 de julho de 2024

Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 1 de julho de 2024

Boa tarde @Diogo Dallot,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado

• Megabyte
  • 19 comentários
  • 1 de julho de 2024
Diogo Dallot escreveu:

Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7639 comentários
  • 1 de julho de 2024
Sergio P escreveu:
Diogo Dallot escreveu:

Olá muito boa tarde,

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.

Boa noite @Sergio P,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 2 de julho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio P.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Bom dia!

O roaming automático no Dubai, China e Macau tem alguma taxa para além dos custos diretamente associados ao consumo de chamadas e SMS ou dados? Falaram-me numa taxa de 100 Euros apenas pela ativação automática do roaming, independentemenre do consumo! Isto é verdadeiro?

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Atualização:

Estive hoje na loja da NOS do Continente da Amadora e garantiram-me que no roaming automático para o Dubai, China e Macau, apenas se pagam os consumos efetuados e de acordo com o preçario publicitado no site,como, aliás, é suposto. E espero que assim seja!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Boa tarde @FilipeHXS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O preçário para os diferentes destinos encontra-se disponível no Site NOS aqui.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Good afternoon

I use WTF top up and my balance is positive (as always).. I arrived to Serbia and roaming did not activate automatically, as it should according to NOS website. So, I am in no service mode. I have followed the procedures explained in your article several times and my phone cannot connect to any of the available networks. I get the message “your SIM card doesn’t allow connection to this network”. 

What else can I do? I cannot call any of the helplines in Portugal from abroad.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Hello @Ivana Lukovic,

Thank you for reaching out to us. 

As you can see in the NOS Website, there’s automatic roaming in Serbia with the following providers:

• MTS
  • Yettel    
  • Vivacom

Please restart your device and try again connecting to one of those.

If the issue persists, please send us a private message to the @Fórum profile with you phonenumber and NIF.
Thank you

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Hi, thank you for your answer! since the issue wasn’t resolved I wrote you a private message to the @Forum profile with my phone number and NIF. Please let me know if it is received

thank you

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Thank you for your feedback @Ivana Lukovic,

We’ve received your private message and will reply to it as soon as possible.

Thank you

Comentário