Skip to main content

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗️Atenção ❗️Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

Boa tarde, @Nuno Mamede.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Já estou farto de ler comentários de roaming e de sobre taxas ( só esta operadora é cobra) e depois dizem que uma utilização responsável. 

Para começar eu quando aceitei o contrato o mesmo fala em roaming (utilização dados móveis e chamas na união europeia)e não dizia que só podia estar 120 dias fora de Portugal (até um serviço que nos pagamos já quer mandar em nós)

Só esta operadora para inventar 

 


Já estou farto de ler comentários de roaming e de sobre taxas ( só esta operadora é cobra) e depois dizem que uma utilização responsável. 

Para começar eu quando aceitei o contrato o mesmo fala em roaming (utilização dados móveis e chamas na união europeia)e não dizia que só podia estar 120 dias fora de Portugal (até um serviço que nos pagamos já quer mandar em nós)

Só esta operadora para inventar 

 

Pois eu também.

Do apoio ao cliente não se consegue falar com ninguém…

Cobram o que lhes apetece e como lhes apetece.

É uma questão de acabar a fidelização e acaba-se isto

Com o plafond de dados em roaming por utilizar é um abuso cobrar-se essa taxa extra. Se me dissessem que ultrapassou o plafond disponível e foi cobrado uma taxa acho muito bem agora esta situação é claramente abusiva.

Desejando mudar...


Olá

Os dados UE, são válidos também para Inglaterra?

Obrigado


Olá

Os dados UE, são válidos também para Inglaterra?

Obrigado

 

Boa noite @Hequitor,

A taxação é de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming. Saiba mais aqui.

Obrigado

 


Bom dia @Nuno Mamede e @Fábio Daniel Silva Moreira

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, os operadores podem, quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas expectativas.  

Obrigado, 


Bom dia @Hequitor e @Jorge C
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@Hequitor, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming da União Europeia. Assim, o @Jorge C, deu uma boa ajuda. 
Obrigado


Bom dia,

Venho ca pedir ajuda relativamente a cobrança de taxa de roaming. Nosso pacote com 4 telwmoveis inclui roaming na UE e como estamos a viajar muito temos usado recentemente com maior frequencia mas em poucas comunicaçoes. Tambem temos usado poco os dados e telefonemas em Portugal (pois fazemos quasi todo com a wifi) e agora recebi uma mensajem da NOS a avisar que passariam a cobrar o roaming (parece que o que determina o pagamento da sobretaxa  nao é a quantidade de roaming mas a percentagem). Eu agradecia explicaram como posso voltar a situaçao anterior e deixar de ser cobrada a taxa, sendo que ja percebemos quais sao os limites de uso de roaming.

Obrigada


Boa noite @ruth diez,

A consulta de informação sobre a Política de Utilização Responsável de Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) poderá ser realizada aqui.

Caso persistam dúvidas, informe a comunidade.

Obrigado


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

@ruth diez, quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar-se-á medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


Boa tarde! Tenho disponível 12 gigas de roaming, sendo que uso no máximo 7 gigas e está chegando mensagem dizendo que vai cobrar a mais porque? Se o roaming está lá é para usar,pago 75 euros por mês para ficar me estressado aqui ainda?


provavelmente porque está a utilizar o tarifário mais em território estrangeiro que em portugal, não? O que diz exactamente a mensagem?


Tenho 40 gigas em Portugal uso bastante, fora uso em média 7 gigas do 12 disponível isso que não entendo


 


Boa tarde @Wilian Macedo Pires,

Agradecemos a sua mensagem. 

A sua questão poderá estar relacionada com a Politica de Utilização Responsável.

Partilhe connosco o teor da mensagem de alerta que recebeu.

Obrigado

 


Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. 

 

 

Essa msg


Porém não uso maioritariamenette, se não pode usar o roaming pq colocam lá? Fazem o cliente de palhaço essa "NOS" 


Bom dia @Wilian Macedo Pires
Vamos esclarecer. 
O serviço pode ser, sim, utilizado em países pertencentes à União Europeia, no entanto, caso exista um consumo do tarifário maioritariamente noutros países que não Portugal, é-lhe aplicada a politica de utilização responsável, ou seja, medidas para que o comportamento seja alterado. 

Assim, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Obrigado


Eu mandei um print mostrando que uso muito a Internet em Portugal, mais uso o roaming fora também pq uso watsapp, onde posso abrir reclamação?


@Wilian Macedo Pires, o print que nos enviou é quanto ao trafego de internet contratado, apenas. Não obstante de que caso haja consumo maior noutro pais não seja aplicada a politica de utilização responsável.

No entanto, querendo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado


Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,


Boa tarde!
Adquiri um cartão Like 5G 10GB + 15Gb.
O objetivo deste cartão é para ser utilizado em Roaming, uma vez que o meu filho irá ao estrangeiro e não possui dados móveis no seu tarifário.
Como temos uma pen de banda larga, a ideia é colocar o cartão na pen, para que possa aceder a dados móveis no estrangeiro. Isto é possível?
O técnico da loja NOS informou-me que dos 10 GB disponíveis no cartão,5GB podem ser usados em Roaming, confirma-se?
O cartão foi carregado com 20€, mas ainda não o ativei. O cartão só fica ativo após a primeira utilização? Ou seja, a disponibilização do carão são 4 semanas a partir da data de carregamento ou de ativação?
Obrigada!


Boa tarde @Gonguilhas,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários de internet móvel não permitem a utilização em roaming.
Pode consultar esta e outras informações relevantes através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde!
Adquiri um cartão Like 5G 10GB + 15Gb.
O objetivo deste cartão é para ser utilizado em Roaming, uma vez que o meu filho irá ao estrangeiro e não possui dados móveis no seu tarifário.
Como temos uma pen de banda larga, a ideia é colocar o cartão na pen, para que possa aceder a dados móveis no estrangeiro. Isto é possível?
O técnico da loja NOS informou-me que dos 10 GB disponíveis no cartão,5GB podem ser usados em Roaming, confirma-se?
O cartão foi carregado com 20€, mas ainda não o ativei. O cartão só fica ativo após a primeira utilização? Ou seja, a disponibilização do carão são 4 semanas a partir da data de carregamento ou de ativação?
Obrigada!

 

Boa noite @Gonguilhas ,

Segundo a informação do site institucional sobre os tarifários Like aqui.

No entanto a informação do @João H. parece contrária a esta indicação.

Vamos aguardar um esclarecimento.

Obrigado


Bom dia! 😊

@Jorge C, os tarifários de apenas internet móvel não permitem a utilização em roaming. Conheça as condições, aqui.

O Like, sendo um tarifário móvel, permite a utilização dos minutos e SMS em território nacional ou em Roaming UE. Todo o plafond de dados também está disponível para tráfego na UE, neste caso, 5GB.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais questões. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado


Comentário


Chatbot FAB 6.0
Assistente Virtual do Fórum NOS