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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


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639 Comentários

João H.
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  • 14 de julho de 2022

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de julho de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde João,

O SIM encontra-se num Samsung A71. Tentei diferentes pontos de acesso como: umts ou internet (ambos funcionam perfeitamente em PT), mas em Espanha embora se registe com sucesso na rede Orange, por exemplo, os dados móveis nunca estão disponíveis.

Obrigado


Mário P.
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  • 28218 comentários
  • 14 de julho de 2022

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de julho de 2022
Mário P. escreveu:

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Já não. Eu tentei com duas operadoras: Orange e Yoigo, sem sucesso.

Obrigado


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 28218 comentários
  • 14 de julho de 2022

Agradecemos o seu testemunho e vamos endereçar internamente para que seja verificado o sucedido, @Joao_Peixoto.

Lamentamos o sucedido. Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 20 de julho de 2022

Alguém me consegue explicar o porquê de os meus consumos de internet do base estarem iguais à da internet roaming UE quando nestes últimos 20 dias eu estive sempre por Lisboa? Exemplo: até a data de hoje já gastei 5,9 GB de 10GB base e no roaming UE aparece gasto 4,3GB.


Mário P.
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  • 28218 comentários
  • 20 de julho de 2022

Boa tarde @wicken, seja bem-vindo. 

Recordamos que o desconto de trafego do contador de roaming tem um desfasamento, face ao contador nacional, uma vez que o mesmo é feito no estrangeiro. 

Mas, para compreendermos melhor o que nos indica, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado  


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  • Megabyte
  • 175 comentários
  • 20 de julho de 2022

Gostava de saber qual a razão porque reencaminham os clientes com problemas de roaming para a pagina geral da NOS. O que lá está já todos sabemos dado que geralmente todos a visitam antes de ir para o estrangeiro.

Será apenas e só para atrasar os clientes ? ou será que querem fazer dos clientes “totós” para ser bem educado!!!!

Infelizmente andei meses para resolver este tipo de problemas, e nem com a decisão de renovar com mais dados, levou a que a NOS mostrasse interesse em ajudar na resolução. Foi mesmo necessário ir mais além….

 


João H.
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  • 27824 comentários
  • 20 de julho de 2022

Boa tarde @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem. 

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. 

A página de roaming do site NOS é um recurso importante para que, em casos gerais, os utilizadores possam de forma independente consultar custos de comunicações, operadores disponíveis e condições gerais, tendo em conta a área geográfica para onde viajam.

Para que possamos auxiliar em questões particulares é sempre necessária uma análise individual e mais detalhes sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Bom dia

Tenho um serviço UMA com 3 telemóveis associados e comecei a trabalhar no estrangeiro em Março. Contratei o serviço com 20G de dados em dois telemóveis. Comecei a receber sms da NOS sobre uma politica de utilização consciente de rooming e que vão faturar 0,002€/M… o que é isto? Então não tenho direito aos dados que contratei, nomeadamente o rooming?

Desculpem o erro no titulo… estrangeiro.


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Boa tarde @António Mariz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Compreendemos a sua questão e têm direito a utilização do tarifário em Roaming mas quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado


OK… tenho direito se pagar mais, coisa que quando me venderam o pacote não me referiram, apenas referem o trafego a que temos direito em rooming sem referir mais nada…

Já agora, o facto de estar a trabalhar no estrangeiro é motivo para rescindir o contrato… certo?


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Depende, @António Mariz

Apenas se aplica caso inicie funções depois da celebração de contrato ou renegociação. 
Obrigado


Sim… foi o caso… vou ativar a rescisão. O que tenho que fazer?


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-posso-cessar-o-contrato-vindo-morar-para-o-estrangeiro-1903

Obrigado


Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


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  • 21 de julho de 2022
Jocazeze escreveu:

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

É só clicar no link disponibilizado pelo assistente. 
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx


  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 21 de julho de 2022

Não é validade de tempo isto é, se vai estar 6 meses  na Noruega, digamos que a partir +- do quarto mês, puro simplesmente não tem dados consumidos em Portugal, de forma que lhe vai ser cobrado os dados móveis usados em roaming, lool 

 

 


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  • Zettabyte
  • 797 comentários
  • 21 de julho de 2022

Uma vez que deverá receber um SMS de alerta, basta desativar os dados móveis. E estar atento aos minutos das chamadas efetuadas e recebidas assim como SMS enviadas.
Deverá recorrer ao WIFI.

 


Mário P.
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  • 22 de julho de 2022

Bom dia @Vítor Miguel
O @DanielS deu uma boa ajuda e uma boa sugestão. 

Antes da aplicação da sobretaxa de roaming permanente é notificado. 

Obrigado


Ola! Cual e o tarifario que nao Nécessita carregamentos para perdre o numéro, porque Vivo no estrangeiro.

Obrigado pela suas respostas 


João H.
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  • 27824 comentários
  • 23 de julho de 2022

Boa trade @De sousa Felipe,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor a possamos compreender.

Obrigado


Estou no estrangeiro e não utilizei o roaming da NOS, entretanto, está sendo cobrado um valor extra na fatura e não consigo contato por e-mail, já que não tenho como realizar uma ligação.

Solicito um meio de contacto para poder saber a causa do valor cobrado a mais na fatura.


João H.
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  • 27824 comentários
  • 9 de agosto de 2022

Boa tarde @BARBARA CRISTINE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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