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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


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639 Comentários

Oscar7
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  • 30 de agosto de 2019
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.

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  • 30 de agosto de 2019
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!

Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.

Oscar7
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  • 30 de agosto de 2019
Tens a hora certa com espanha? Já ouvi falar de casos em que não deixa ligar se a hora não tiver certa.

  • 4681 comentários
  • 30 de agosto de 2019
"Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo."

Sim, a hora está certa, está automática e tudo mas já confirmei.

Eu sei que diz que está pronto a usar mas também diz que é contratual e que tem que ser ativado primeiro. Já a minha mãe teve este problema há uns tempos. Quando chegar ao meu destino ligo para lá e resolvo logo. Obrigado a todos.

Tiago C.
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  • 30 de agosto de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Aguiar Cardoso.



A comunidade tem dado boas dicas.



Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.

  • 4681 comentários
  • 30 de agosto de 2019
Tem de ser ativado o roaming contratual por quem nao o tem ja... ou seja os pre-pagos, nao sera?



"Se tem um tarifário por carregamento e vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. "

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  • 30 de agosto de 2019
Oscar7 escreveu:
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.



Sim está em automático e também tinha em manual acertado ao País e local... Isso foi a primeira coisa que fiz...

Pelo apoio ao cliente através de uma pessoa que ligou para lá em PT disseram que o roaming está activo e que era o problema de estar número ID oculto ... Mas estando no estrangeiro não tenho como alterar o ID pois o meu equipamento não me permite alterar essa opção a não ser que apanhe Rede NOS... Ou outra rede para poder aceder ao cartão... Segundo o apoio ao cliente, foi também dito que eles no sistema não têm acesso a essa funcionalidade de forma a alterar o ID de chamadas para que possa registrar me em uma rede no estrangeiro... O meu equipamento está actualizado e funciona em qualquer uma das bandas dos países onde estou...

Enfim..

  • 4681 comentários
  • 30 de agosto de 2019
Existem 3 opçoes para ocultar o n.° do chamador:


  • numa chamada especifica;
  • em todas as chamadas;
  • por predefiniçao da rede (existe? como se configura?)
Quem perceber minimamente como funcionam nao engole essa treta de o registo de um terminal em qualquer rede ser influenciado por algo que apenas é enviado para a rede no momento de efetuar uma comunicaçao.

Parece mais uma tanga para justificar erros que nao covem divulgar...

Cai quem quizer.

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  • 31 de agosto de 2019
Claro... Que não tem nada a ver com ID chamadas

Sao tretas para esconder erros jnternos ou então culpar o equipamento do cliente..

No final quem se lixa é sempre o cliente.

Ana P.
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  • 31 de agosto de 2019
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,



@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.



Obrigada

  • 4681 comentários
  • 31 de agosto de 2019
mpereiralopes escreveu:
Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!




Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?



Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).



Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.

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  • 31 de agosto de 2019
Ana P. escreveu:
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,



@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.



Obrigada




Ana P.

Acabei de lhe Enviar uma mensagem privada com os detalhes !

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  • 5 comentários
  • 31 de agosto de 2019
C24XXXX201 escreveu:


mpereiralopes escreveu:
Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?



Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).



Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.




Sim é exactamente isso, a opção de alteração do ID desaparece tornando impossível alterar a não ser que esteja registado em alguma rede. No entanto já fiz um reset as definições de rede e WiFi do sistema e mantém se a mesma situação . A mim não me parece ser esse o problema mas sim do lado da NOS

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  • 7 comentários
  • 5 de novembro de 2019

Como posso ativar o roaming para ter acesso à internet, chamadas e mensagens móveis fora do país?


Ana P.
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  • 5 de novembro de 2019

Olá @Mr.Noino

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma maior organização e auxílio no Fórum NOS :blush: .

Obrigada  


  • Kilobyte
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  • 24 de fevereiro de 2020

Chegada ao estrangeiro (Belgica desta vez) quando quero activar os dados moveis recebo a mensagem: 

Para ja é evidente que ao activar o modo de avião deixei de ter o roaming ativo, deve acontecer a toda a gente não?

mas, mais importante que tudo: o que devo fazer agora para ter os dados moveis de novo ? 

Quando a estadia é curta é aborrecido mas ainda vai, mas desta vez fico mais dum mes e preciso mesmo de ter dados moveis.

NIF - xxxxxxxxx. Com o numero de tlmv acabado em 68.

Agradeço antecipadamente a melhor e mais rápida ajuda

 

 

 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 24 de fevereiro de 2020

É a primeira vez que venho a este blog e nao sei se era assim que devia ter feito.

Gostaria de ter enviado um email  alguém concreto em vez de por assim no “ar” e ficar à espera que “alguém” leia e, talvez !!!, dê resposta ao meu problema…

Não ha nenhum contacto de email e estar a telefonar, do estrangeiro!, nem resolvia porque eu queria pôr a imagem concreta da mensagem que recebo.

Obrigada de novo.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 24 de fevereiro de 2020
Bolota escreveu:

Chegada ao estrangeiro (Belgica desta vez) quando quero activar os dados moveis recebo a mensagem: 

Para ja é evidente que ao activar o modo de avião deixei de ter o roaming ativo, deve acontecer a toda a gente não?

mas, mais importante que tudo: o que devo fazer agora para ter os dados moveis de novo ? 

Quando a estadia é curta é aborrecido mas ainda vai, mas desta vez fico mais dum mes e preciso mesmo de ter dados moveis.

NIF - 111136636. Com o numero de tlmv acabado em 68.

Agradeço antecipadamente a melhor e mais rápida ajuda

 

 

 

Boa tarde, veja se obtem ajuda aqui: https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/


Mário P.
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  • 25 de fevereiro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bolota:grinning:

O tópico que criou já existe no Fórum. Deste modo, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 

 

Para o podermos ajudar, sugerimos que experimente aceder a uma das redes, com parceria com a NOS, disponível na Bélgica.

As redes disponíveis são: 

  • PROXIMUS / BELGACOM
  • TELENET
  • ORANGE 

Após fazê-lo, experimente novamente o acesso e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.


Boa tarde! 
Estou com viagem agendada para Paris e quero saber se a NOS funciona lá sem custos adicionais? 
Desde já agradeço 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 12 de julho de 2020
MARCIA PAINS COLLI escreveu:

Boa tarde! 
Estou com viagem agendada para Paris e quero saber se a NOS funciona lá sem custos adicionais? 
Desde já agradeço 

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/


Mário P.
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  • 12 de julho de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARCIA PAINS COLLI:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

@MARCIA PAINS COLLI , através do link que o @Jose Rodrigues  lhe deu, pode consultar toda a informação sobre o Roaming. 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo onde falamos sobre o Roaming. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de agosto de 2020

Olá, estou de férias fora do país então estou a usar o roaming, tinha 4,7Gb de roaming para usar, após gastar esse plafond comprei um extra de 200Mb, após a compra não recebi mais nenhuma mensagem a dizer que o tráfego de dados móveis tinha acabado, tendo ultrapassado os 200Mb mas mesmo assim conseguindo utilizar normalmente como se ainda tivesse roaming irei ter algum custo adicional para além dos 2,99 desses mesmos 200Mb? 


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