Skip to main content
Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

639 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29926 comentários
  • 7 de janeiro de 2022

Ora essa, @Jocazeze
Diga-nos, por favor, o nome do tarifário para conseguirmos responder à sua questão. 

Pode consultar o tarifário, diretamente, na App NOS. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 7 de janeiro de 2022

O tarifário é complicado de dizer já que faz parte de um pacote com diversos serviços.

Deixo-lhe o NIF -XXXXXXX


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 9 de janeiro de 2022

Olá @Jocazeze,

O seu número de contribuinte foi ocultado no comentário para proteger os seus dados pessoais.

Pode consultar os valores relacionados com a Política de Utilização Responsável do roaming aqui.

Obrigada


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 9 de janeiro de 2022

Boa noite

Agradeço a resposta e os cuidados, todavia apreciaria muito mais que tivessem realmente sido objectivos e respondido há questão e não reencaminhar para algo que para além de já ser do meu conhecimento, não esclarece de modo algum a questão colocada!!!!

Cumprimentos

PC


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 10 de janeiro de 2022

@Jocazeze, aqui, pode consultar na tabela os preços praticados após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de janeiro de 2022

Acabo de perceber que, quando estive em França em Novembro, me foi cobrado roaming de suposta chamada que não efetuei para a Rússia... 15 euros… 

O que poderá ter acontecido? Como posso recuperar um valor indevidamente cobrado?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de janeiro de 2022

Boa tarde @M Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 19 de janeiro de 2022

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 19 de janeiro de 2022

Boa Tarde

Infelizmente e apesar de todos os meus esforços, quer aqui no forum quer via telefone com o SAC há um cartão de uma banda larga com dificuldades em estabilizar/sincronizar a rede em roaming. Foi me dito que o cartão estava pronto a funcionar, mas infelizmente não está a funcionar. Podem ajudar me ? Será alguma configuração ?

 

Obrigado


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá @Jocazeze,

Lamentamos a situação.

Qual é o tarifário em questão? É de carregamentos ou pago em fatura?

Obrigada


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá @silvia0012,

Está a utilizar o serviço no estrangeiro?

Sugerimos que consulte a Politica de Utilização responsável do serviço em roaming, aqui.

Obrigada

 


Hello my name is mire, I bought  portugal mobile phone and I went info Poland and that is not working. I can not contact NOS because when try to, they do the authorization by SMS …..which did not work . What I have to do ?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 21 de janeiro de 2022

Hello @MIROSLAW CZARNIK

Thank you for your message. 

Please send us a private message to the @Fórum profile with the cellphone number. 

Thank you

 


Boa tarde. Recebi uma mensagem de NOS . Mensagem foi está:

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Por contrato eu tenho 60GB de internet. Quando fiz contrato me dizerem que também tenho 60GB em roaming. Para mim isto muito importante, porque sou motorista de pesados longo curso.

Agora pergunto, cuantos Gigas de internet tenho para gastar em roaming? Por contrato tenho 60GB. Desde já obrigado. 

 

 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 22 de janeiro de 2022
Inês B. escreveu:

Olá @Jocazeze,

Lamentamos a situação.

Qual é o tarifário em questão? É de carregamentos ou pago em fatura?

Obrigada

E de fatura!!!!

Enviarei mais dados via PM


CP001
  • 1521 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Boa noite,

 

São regras europeias. A NOS é obrigada a aplicá-las. Tecnicamente é igual em todos os operadores europeus.

 

Se tem um plafond de dados, do total de dados que consumir em 4 meses mais de metade têm de ser gastos em Portugal. Ou, se preferir, em mais de metade dos dias desses 4 meses o cartão SIM deve estar ligado em Portugal.

 

Se fizer isso, essa mensagem não aparece. A ideia da União Europeia é que contrate sempre um serviço no país em que se encontre.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

 

Portanto, segundo essa mensagem, nos próximos 15 dias, a NOS pede-lhe que tenha o cartão 8 dias em território nacional, ou que, nesses 15 dias, mais de metade dos dados que usar os use em Portugal. 

 

Informação para trabalhadores transfronteiriços: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm


Boa tarde, obrigado por responder. Problema que eu só motorista internacional, e não é sempre consigo voltar para Portugal para usar o cartão dentro de país. Não sei como resolver isso.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Gostaria de  saber se o meu tlm estiver com dados de roming desativado, porém, se o meu chip NOS estiver ligado e recebendo SMS, será cobrado. Não entendo pq assim que saí do território EEE desativei roming, mas recebi SMS  de boas vindas dda NOS, mesmo com opção dados móveis desligada.

Att


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Gostaria de  saber se o meu tlm estiver com dados de roming desativado, porém, se o meu chip NOS estiver ligado e recebendo SMS, será cobrado. Não entendo pq assim que saí do território EEE desativei roming, mas recebi SMS  de boas vindas dda NOS, mesmo com opção dados móveis desligada.

Att


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Como bem escreveu, desligou os dados, precisa desligar a rede móvel também.


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Tem de falar com eles e explicar bem o que quer, e não termine a conversa sem ter o que quer. Temos de trabalhar e têm que lhe dar uma solução.


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Tem de falar com eles e explicar bem o que quer, e não termine a conversa sem ter o que quer. Temos de trabalhar e têm que lhe dar uma solução.


Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.


Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.


CP001
  • 1521 comentários
  • 23 de janeiro de 2022
Valeriy Balaban escreveu:

Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.

Vamos supor que tem 60 GB de dados e tem 10 GB para usar em roaming (confirma se tem mais na área de cliente). Quando vem a Portugal convém que esgote à volta dos 40 GB que tem para usar em Portugal logo todos. É assim que interpreto a informação da Comissão Europeia para trabalhadores transfronteiriços: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Em vez de se ligar a uma rede fixa por exemplo, opte por usar a rede móvel quando vem a Portugal.

 

Ou por exemplo adquira um cartão de dados sem fidelização no país por onde passa mais vezes. França tem preços melhores que Portugal .

 

A regra é igual em toda a União Europeia.


Comentário