Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!
Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS.
As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas.
Fale com o mundo e viaje sem preocupações!
Roaming Automático
Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.
Roaming Contratual
Tarifários com carregamento
Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).
Tarifários com fatura
O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.
Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos.
Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:
Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:
Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
Utilizar sempre o indicativode acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Atenção Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @diogo.pinto, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme se o seu tarifário WTF é incluído em factura ou se é por carregamentos, por favor. Muito obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @diogo.pinto, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme se o seu tarifário WTF é incluído em factura ou se é por carregamentos, por favor. Muito obrigado
Boa tarde o meu tarifário é o Wtf exclusivo e é incluído em factura
Olá @diogo.pinto, Muito obrigado pela confirmação. Para podermos ajudar e melhor compreender o sucedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum
Bom dia,
Ativei o roaming contratual, mas afinal não está ativo. Não funciona. Viajei para o Gabão e depois de garantias da NOS que não teria problemas, que o roaming funcionaria sem problema, qual o meu espanto quando à chegada, o roaming não funciona.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Estou no estrangeiro. Preciso de reativar o roaming. As chamadas feitas a partir do estrangeiro vão para um número específico que acaba por não ter nenhum atendimento específico. A pagar uma fortuna pela chamada, estive sujeito à mesma espera de sempre, quando me atenderam disseram-me que o serviço não era aquele e na transferência, nova espera! Finda a segunda espera e expondo o meu problema, a atendente pediu nova espera para proceder à reativação do roaming. Durante essa espera o meu saldo acabou e o problema não foi resolvido. Neste momento não tenho saldo local nem roaming ativo. É por demais vergonhoso em todas as linhas de apoio não haver um chat ou um e-mail para onde estas questões possam ser encaminhadas e através das quais se possam efetivamente resolver.
Bem-vindo ao Fórum NOS @P_Rodri,
Pedimos desculpa pela demora.
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Sim, a dificuldade mantém-se. Só consegui comunicar com a NOS através da linha de apoio da Ilha da Madeira, pois na linha que era suposto estar dedicada a chamadas feitas do estrangeiro sujeita o cliente às mesmas esperas que a restante linha de apoio e ignora os custos em que os clientes possam estar a incorrer para vos contactar. Depois, e como é o meu caso, são dadas opções de teclas para os respetivos serviços. Como aqui essas opções não são reconhecidas, ou seja, carregue na tecla que carregar, a informação não passa, acabo por nunca mais sair daí, e nunca mais consigo falar com um operador, pois não há um tempo máximo ao fim do qual a chamada seja transferida. A verdade é só uma, já carreguei de novo saldo no meu numero local para contactar a NOS, já o gastei, e continuo com o mesmo problema por resolver. É uma vergonha, para não dizer exatamente o que penso.
Bom dia @P_Rodri, Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado
x
Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
No seu interesse edite e remova o seu numero de cliente que não deve ser público e remeta o mesmo por P/M carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem
Ola boa tarde, estou na belgica, sinal de roaming ativo 4g, já gastei em credito a ligar a nós e nada foi resolvido, ja liguei e desliguei o telemóvel, já tirei e coloquei o chip, disseram que ia me ligar um técnico e eu aqui a aguardar e já se passou quase duas horas da hora que ele ligaria, pago por algo que não funciona, ano passado paguei 6 meses sem usar, e 7 meses o técnico configuro o apn, e agora variou outra vez, será que vou ter que pagar sem usar novamente.
Olá @Cassiano de oliveira Cipriano,
Lamentamos a demora na resposta.
Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Je vis à Lisbonne et je suis confiné. J'ai reçu une notification indiquant que mes données UE ont été complétées. Ça ne devrait pas être, non?
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.