Skip to main content
Header

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗️Atenção ❗️Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

Vivo em Lisboa e estou confinado. Recebi uma notificação dizendo que meus dados da UE foram concluídos. Não deveria ser, certo?

Olá @JONATHAN_PIERRE,

Está no estrangeiro neste momento?

Qual é o seu tarifário?

Consulte toda a informação sobre o roaming aqui.

Obrigada


ola @Inês B. não, estou em Lisboa e fico em casa. Isso pode ser um problema. Quem devo contatar em nosso para verificar isso. Está se tornando urgente, acabei de sair do pacote...

Olá @JONATHAN_PIERRE

Consegue dizer-nos qual é o seu tarifário, por favor?

Obrigada 


10GB 14000min/SMS

 


Ola @Ana P. @Inês B. ,

o que está acontecendo? estou no coração de lisboa? deve ser um erro? como faço para obter um reembolso?
 

 


Olá @JONATHAN_PIERRE

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


ola @Ana P. 

Obrigado por sua resposta. Eu acabei de fazer isso
 


Olá @JONATHAN_PIERRE,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Ola @Inês B. , @Ana P. 

Ninguém me responde, hoje fui debitado mais uma vez ...


Olá @JONATHAN_PIERRE,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

Obrigado



Tenho um problema com “Internet roaming UE”

Aqui está a definição que acho de roaming.

Roaming é o processo que permite que você use seu plano de celular do exterior.
O roaming é possível graças a acordos entre operadores portugueses e estrangeiros, que lhe permitem mudar para a sua rede móvel.

Está correto ?

Se estiver correcto, não percebo porque é que a NOS me cobra o roaming no estrangeiro enquanto estou em Lisboa?


Olá @JONATHAN_PIERRE,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada


Porquê tenho consumos de net roaming UE se estou em Portugal? 


Olá @ricardo frazão,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Esteve ou está próximo da fronteira com Espanha?

Obrigada

 


Não nem perto sempre na zona oeste... 

Pode alguém fazer consumo de net  por mim? 

Tipo um haker? 


Boa tarde @ricardo frazão,

Lamentamos o transtorno,

Para que possamos analisar este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de telemóvel em causa, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado


m dia

neste momento encontro-me no estrangeiro.
tenho no meu telemóvel um cartão é sim.
Tenho tido bastantes problemas que gostava de resolver

consigo receber chamadas mas não consigo efetuar

desliguei o é sim é voltei a activar com o objectivo de tentar conseguir fazer as chamas. Recebi logo de seguida uma msg que estou aatingir o tráfego de dados com um valor entre parentices de 60 e poucos euros do qual nem uma chamada nem dados utilizei.

gostava de saber que cair será este que vem na msg

pedi a minha esposa para vos contactar mas como estou no estrangeiro mandam ser eu a ligar para um número que não consigo porque o não consigo fazer chamadas. necessito de ajuda nisto sff porque não estou contactavel só por email visto não conseguir atender 

obg

nuno balancho


Olá @Nuno Balancho,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada


Bom dia

 

Não tenho  comigo o número de cliente. No entanto, o meu número de contribuinte é XXXXXXXX.

Nao percebo a razão de ter recebido a msg a dizer que estava a atingir o limite de dados nem a origem daquele valor que me aparece de 60 e poucos euros . 
 

obrigado 

Nuno Balancho 

 


@Nuno Balancho,

Ocultámos o seu número de contribuinte, para proteger os seus dados pessoais.

Envie-nos esse dado por mensagem privada, clicando aqui em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada


Boa tarde

xxxxxxxxxxx

obg


Boa tarde @Nuno Balancho.

Lamentamos o transtorno. 

Pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Para nos enviar uma mensagem privada, carregue aqui , e de seguida em Enviar mensagem.

Obrigado


Mais uma vez na Argélia. Mais uma vez sem roaming. Mais uma vez impedido de realizar operações bancárias com homebanking.

Muito mau. Rescindir é o caminho!


Olá @P_Rodri,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o número de telemóvel em questão, para o perfil @Fórum.

Obrigada


Comentário