Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 7

Boa noite @RIMA ALIMOVA,

Conforme mencionado anteriormente, utilizou dados e recebeu chamadas que foram para o voice mail, essas chamadas tem custos. A informação é do operador local.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RIMA ALIMOVA

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto. 
Obrigado

Boa noite sr. Jorge C

Obrigada pela resposta. 
Reenviem -me por favor a lista/ fatura da chamadas feitas e recebidas. Acho que assim é que mais fácil os confirmar.
Como ja escrevi antes eu não tenho voice mail ativado e não liguei  para ninguém. Se enviem-me a lista das chamadas eu consigo ver se eu estou errada ou não. Também queria relembrar que o preço por utilização voice mail não é mencionado no precário. Obrigada pelo atenção 

Cumprimentos

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Se as chamadas foram feitas o valor é devido, acho que já lhe fizeram um favor em descontar os 20€ porque parte do valor que gastou é pago à empresa que estava ligada noutro país… 

pra não ter essas surpresas bloqueia as comunicações roaming nas definições ou peça ao apoio ao cliente…

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANI,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Roaming não funciona!!. Fiz 4 viagens internacionais (França, Espanha e Bélgica) e nenhuma delas meu tlm funcionou. Nem para ligações nem a internet. Fui 3 vezes a loja da NOS para tentar solucionar o problema e não conseguem resolver. Pago um plano de dados alto, não consigo usar e ninguém consegue solucionar o problema.

Vou entrar em contato de novo e cancelar. É um absurdo terem assistência e ninguém conseguir resolver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pfelix.rio,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, se o tarifário a que se refere é de telemóvel ou internet móvel.

Obrigado

Podiam era dizer às pessoas que o roaming automático despoleta comunicação de dados... e antes que me digam que não é verdade, expliquem-me como é que 2 telemóveis diferentes, com sistemas diferentes, apps diferentes, fazem o mesmo tráfego de dados (2,6mb) exatamente à mesma hora, assim que o avião está a aterrar e exatamente qd estou a receber msg e push notifications da NOS, e claro que, para o vosso benefício, antes que possa desligar os dados móveis?  

2,6mb x 2 que se traduzem em 42,193 € x 2=84,386€!!!

E cobrar esse valor absurdo qd têm pacotes de NET roaming de 200mb por 7€ dia, ainda é mais escandaloso, para não dizer criminoso!!!

Sim, considero-me roubado, pois a fatura do último mês tem quase 100€ a mais!

Sou cliente pioneiro Optimus (há mais de 20 anos) e zon/nos há 14 anos. Já aguentei múltiplos equipamentos avariados, problemas técnicos, quebras de serviços contratados, até falsificação de dados para subscrever serviços que nunca pedi!!! Mas parece que isto foi a gota de água... qd o período de fidelização que tenho finalizar, irei levar os meus euros para outra empresa!

 

Passem bem!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PauloSM,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. 

Recomendamos que desactive os dados móveis antes de viagens caso não pretenda fazer uso dos mesmos. 
Alternativamente podemos também barrar o acesso aos mesmos no seu tarifário.

De forma a podermos prestar ajuda adicional sobre este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, há um mês entrei em contacto devido a verificar sobretaxa de roaming, foi feito o crédito do valor, no mesmo dia desativei os dados moveis, este mês veio novamente um valor elevado de taxas extras. Gostaria de verificar este ocorrido, pois cada mês é uma coisa nova com esta operadora, sempre alguma taxa ou coisa extra.

Obrigada,

Numero do Cliente **************

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA.,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recomendamos que consulte os nossos artigos de forma a compreender a fatura e variações da mesma:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos diversos temas do Roaming 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

O meu tarifário é WTF e estou há dois meses na Hungria. Até agora o roaming funcionou corretamente, mas desde ontem começou a ser-me descontado dinheiro por enviar mensagens e usar dados móveis, apesar de já ter renovado a mensalidade deste mês. No entanto, não recebi nenhum aviso prévio acerca desta situação nem os motivos para o mesmo acontecer. Assim, gostaria que esta questão fosse esclarecida e saber como a resolver.

 

Obrigada,

Ana Matos

Reputação 7

Boa noite @Ana.Matos01,

Existe uma “Política de Utilização Responsável” que está disponível neste link da NOS.

Por favor, confirme se é o seu caso

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

“Caso exista prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE e Reino Unido sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses. “ começas a pagar. 

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Isso acontece quando num espaço de 4 meses tem uma utilização maior em roaming do que no país de origem. É a sobretaxa de roaming. 

Nestes casos, a melhor política passa por tentar utilizar um cartão do país onde se encontra. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

@Ana.Matos01, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Bom dia.  Estou a planear uma semana em Espanha, para poder usar dados móveis sem correr o risco de incorrer despesas extras em roaming,  será mais fácil comprar dados móveis extra em Espanha?  è que numa viagem recente à Itália descuidei me e recebi uma conta de 28€ por ter excedido nos dados móveis.  Desde já, obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bragin

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem, por favor. 
Obrigado

Internet 40GB; para Roaming tenho:   Internet apps NOS - roaming UE 12.6GB

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Bragin

Pedimos desculpa precisamos que nos diga o nome do tarifário, surge na App NOS ou Área de Cliente em “Telemóvel”. 
Obrigado

desculpe mas não encontro nada que especifique qual o tarifário!  Só sei que é Pós Pago

 

Reputação 7
Crachá +6

Em regra, @Bragin, dentro da União Europeia, o tarifário que tem permite a utilização nos países pertencentes ao Espaço Económico Europeu, pelo que não há necessidade de adquirir um pacote de dados extra, excepto se os seus dados móveis já estiverem a terminar. 

Isto é, se eu tiver um tarifário de telemóvel, de 20GB, o mesmo plafond pode ser utilizado, por exemplo, em Espanha ou França, apenas é cobrado caso a utilização do serviço seja maioritariamente em Roaming do que em território nacional. 

Pode confirmar a informação nas condições especificas do tarifário pós-pago e, também, as de Roaming

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos,

Como curiosidade, aproveito o tópico para questionar sobre a possibilidade (ou não) da ativação do aditivos de internet em roaming. No site institucional não existe essa informação.

Obrigado

 

Comentário