Skip to main content
Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

639 Comentários

Adad Olguin
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de novembro de 2022

 

Fui cobrado um extra de 100 euros por serviços de roaming internacional que não consigo entender. Agora não sei se devo pagar minha conta normal ou se vão inventar mais cobranças extras por não pagar o valor exagerado que está sendo cobrado de mim.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Boa tarde @Adad Olguin,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor. Para que país se deslocou? 

Pode consultar mais informações sobre valores faturados no detalhe da sua fatura de serviço.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Vou para França alguns dias.  Não compreendo se o meu telemóvel va funcionar, ou o que tenho de fazer.  (Desculpe, não falo muito bem português.)


Adad Olguin
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de novembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 16 de novembro de 2022
Adad Olguin escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões? 

é que mesmo não os estando a utilizar, se tem o reaming ativo ou não desligou os dados móveis é normal que eles façam consumos, de localização atualziação de apps em segundo plano, etc…

um bem haja 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo colocou uma questão pertinente sobre este tema @Adad Olguin.

Agradecemos a sua mensagem @harsil1

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode saber mais sobre o roaming para o seu destino aqui. Fale connosco se tiver alguma questão.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 16 de novembro de 2022

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 16 de novembro de 2022
harsil1 escreveu:

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.

O raming automático está ativo em todos os tarifários, quando entrar noutro pais recebe uma SMS com informações sobre o roaming nesse pais.

Se aceder ao link que o moderador deixou, basta que escreve o destino na barra de pesquisas como eu fiz, e tem acesso a mais informações sobre o roaming nesse país: 

 

Um bem haja


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer @harsil1.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para esclarecer.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Este documento que Bruno Alexio publicou diz apenas coisas como "de acordo com as tarifas do seu país".  Isso não me diz nada.  Preciso de saber se vou ter de pagar mais por dados se estiver em França, e se assim for, quanto é que vou ter de pagar.  Preciso de respostas directas.  Na verdade, é uma pergunta bastante simples.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @harsil1,

Agradecemos a sua questão.

No caso dos dados móveis, estes são taxados de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. O seu plafond de dados móveis base será utilziado em França, da mesma forma que em portugal. Pode consultar os Dados Móveis disponíveis marcando *111# ou na App NOS.

Como indicado pelo @Bruno Aleixo, verifique sempre a tarifa do seu destino na mensagem de boas-vindas que lhe enviamos ao entrar no país.

Para que possamos especificar indique-nos, por favor, qual é o seu tarifário. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Adad Olguin
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de novembro de 2022
Bruno Aleixo escreveu:
Adad Olguin escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões?

João, gostaria de saber se existe alguma forma de entrar em contato com a equipe da NOS estando no México, se fosse online seria o melhor já que não tenho pacote de ligações internacionais. Preciso que alguém me explique minha conta antes que eu pague aquele valor exagerado que estão me cobrando.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 17 de novembro de 2022

Boa tarde @Adad Olguin,

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no fórum NOS.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente a detalhar a sua questão.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 2 de dezembro de 2022

boa noite, fui confrontado com um sms da NOS informando que iria taxar utilização de dados móveis em € 0,002EUR/MB, utilizados maioritariamente em roaming no espaço da UE nos últimos 120 dias.

  • custo de dados móveis em PT não é o mesmo que os dados móveis roaming na UE?
  • qual o critério para a existência de uma sobretaxa?
  • porquê o tempo de contagem de 120 dias quando o cartão está a ser utilizado em itália desde 18 de outubro (aprox. 2 meses) 

 Obrigado,

LB


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12171 comentários
  • 2 de dezembro de 2022

Se a utlização de dados moveis for maioritariamente em roaming nesse ultimo tempo, é aplicada a sobretaxa.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 3 de dezembro de 2022

Boa tarde @LFNB,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boas.

Eu á menos de um ano tive um problema com a operadora NOS que me alterou o tarifário sem minha ordem era só para mudar a morada e conclusão não tinha federalização agora tenho não sei porquê o erro não foi meu mas pronto. 

Na altura pedi mais internet em roaming porque sou motorista de longo curso e passo algum tempo fora.

Sim senhora deram mais internet mas agora recebo uma mensagem que tenho que pagar um serviço que já está a ser pago. Aumentaram o tarifário para ter mais internet e agora tenho que pagar outra vez com uma sobretaxa.

Isto é meter a mão no bolso do cliente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 31 de janeiro de 2023

Boa tarde @Fábio Daniel Silva Moreira ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão. 

Obrigado 


Os detalhes é que eu pedi um tarifário com roaming porque passo algum tempo fora e na altura como é para vender e fazer novos contratos ninguém sabe de nada e agora e agora dizem que á uma sobretaxa daquilo que já estou a pagar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 1 de fevereiro de 2023

Bom dia @Fábio Daniel Silva Moreira

Compreendemos mas o seu tarifário dispõem de roaming. No entanto, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

 Obrigado


Mais uma vez o quer dizer roaming ou também já existe roaming em Portugal. 

Eu pedi um contrato para utilizar fora do país e estou a pagar para isso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 9 de fevereiro de 2023

Compreendemos, @Fábio Daniel Silva Moreira

Os tarifários NOS disponibilizam o serviço roaming nos tarifários de telemóvel, mas para utilizar em território da União Europeia, em que se encontre temporariamente. 

No entanto, de momento, sempre que há uma utilização maioritaria do serviço em território que não o nacional, aplicar-se-á a sobretaxa de roaming. 
Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023

Boa tarde.

Fui surpreendido na fatura de Dezembro com a cobrança extra de uma sobretaxa sobre os dados consumidos em roaming. 

Sendo motorista internacional e cliente NOS desde que era ZON nunca tive esse problema. Escudam se numa normativa europeia que permite cobrar, não obriga.

Ora a pergunta é:

Nao deveria haver um regime de excepção para quem comprovasse trabalho no exterior do país?

De que serve negociar um pacote que abranja as nossas necessidades,  se depois de maneira unilateral alteram a facturação?

Viajo por toda a Europa e infelizmente Portugal é o único país que conheço que faz isto, e ainda por cima com as telecomunicações mais caras.

Triste 😪

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Frcouto,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Aplica-se a sobretaxa de roaming ao ser verificada prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal.

Saiba mais aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário