Skip to main content
Header
Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

275 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3868 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Penso que não dê, uma vez que tem a ver com as configurações do dispositivo


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Boa tarde, dmclm

Agradecemos a sua mensagem. A gestão do serviço é realizada através da App de mensagens do seu dispositivo. Teve a oportunidade de verificar a mesma?

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 16 de novembro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde, dmclm

Agradecemos a sua mensagem. A gestão do serviço é realizada através da App de mensagens do seu dispositivo. Teve a oportunidade de verificar a mesma?

Obrigado

Sim desativamos e passado uns dias já está outra vez. Ainda por cima tem de ser contato a contato conforme enviamos SMS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Bom dia @dmclm

A ativação/desativação dos RCS faz-se nas definições de mensagens, na opção RCS ou Serviço de chat, dependendo do modelo.

O RCS é da exclusiva responsabilidade da Google, sendo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço, pelo que sugerimos que aceda a support.google.com/messages

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 67 comentários
  • 17 de novembro de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @dmclm

A ativação/desativação dos RCS faz-se nas definições de mensagens, na opção RCS ou Serviço de chat, dependendo do modelo.

O RCS é da exclusiva responsabilidade da Google, sendo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço, pelo que sugerimos que aceda a support.google.com/messages

Obrigado

Obrigada


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Ora essa, @dmclm
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana.


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Bom dia

 

Sou vosso cliente há cerca de 15 dias apenas. Pedi a portabilidade do meu nº movel, e efectuando chamadas, aparece o meu numero normal (91), mas quando envio sms por RCS atraves do Google Messages, aparece a começar por 93. Já liguei para o suporte (a pagar o que é ridiculo, mas ok) e dizem que é configuração do telefone.

Antes, sempre funcionou com o outro operador, agora não.

Quando tento validar o meu numero, fica eternamente em Estado: A configurar e nada feito.

Já tentei com outro telemovel e faz o mesmo. Preciso disto corrigido com alguma urgencia, pois é um numero de uso profissional..

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Bom dia @Nuno Cabral

A NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Aceda às definições, por favor, e verifique na funcionalidade de chat qual o número que conta. Recordamos, também, que, em regra, há a necessidade de reiniciar o equipamento após a conclusão da portabilidade para que haja um novo registo à rede, com a nova informação disponibilizada pelo operador. 
Experimente, por favor, e, de seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Bom dia.

 

Já reiniciei, 2 ou 3 vezes. Como disse, já testei noutro telefone e fez o mesmo.

Nas definiçoes, coloco meu numero e fica a validar indefinidamente 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum, @Nuno Cabral
Vamos verificar o estado da portabilidade para melhor compreender a situação. Diga-nos, também, quando é que foi feita a portabilidade. 
Obrigado 


CP001
  • 1512 comentários
  • 30 de novembro de 2023

Boa tarde, @Nuno Cabral,

 

É um problema conhecido do Google Messages, que ocorre após a portabilidade ou mudança de número.

 

https://www.reddit.com/r/GoogleMessages/comments/z97aey/google_messages_problem_after_porting_verizon_to/?rdt=42706

https://support.google.com/messages/thread/13274112/anyone-able-to-get-rcs-working-after-a-number-port?hl=en

 

A solução é desativar o RCS, alterar o número manualmente na app e tornar a desativar o RCS e voltar a ligar,

 

Para alterar o número manualmente clique na app nos três pontos > definições > Avançadas > Número de telefone. 

 

Siga esse procedimento de colocar o número manualmente, mesmo que o número correto já lá esteja.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 1 de dezembro de 2023

Boa tarde @Nuno Cabral

O @CP001 deu uma excelente sugestão e ajuda. 
Diga-nos, por favor, se ajudou. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 24 de janeiro de 2024

Nao funcionou… Desactivei o serviço… É pena..

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 25 de janeiro de 2024

Lamentamos que não tenha conseguido resolver a situação, @Nuno Cabral

Infelizmente, de momento, não temos qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço.

Se surgirem outras questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de abril de 2024

Esse fórum é só ilusão. Vocês bloquearam meu número,  estou tendo entrar em contato a um tempo para cancelar meu plano, pagar o q está em atraso, mas vocês não respondem.  Gostaria que desbloqueiam meu número +351930597366


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3868 comentários
  • 7 de abril de 2024

Não tem acssso a my nos?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de abril de 2024

Meu número está bloqueado,  não consigo entrar na app, nem com o e-mail,  chega um momento que pede o número e a confirmação por SMS. 


Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 7 de abril de 2024
ALEF SILVA escreveu:

Esse fórum é só ilusão. Vocês bloquearam meu número,  estou tendo entrar em contato a um tempo para cancelar meu plano, pagar o q está em atraso, mas vocês não respondem.  Gostaria que desbloqueiam meu número +351930597366

 

Boa tarde @ALEF SILVA,

Por favor edite e remova dados privados em virtude deste fórum ser de âmbito público.

Como pretende regularizar os pagamentos em atraso, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação, com o seu número de telemóvel.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de abril de 2024

Boa Noite.  Mandei mensagem privada e até agora nada. Não tive nenhum retorno.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 9 de abril de 2024

Bom dia, @ALEF SILVA.

Respondemos à sua mensagem privada. Consulte, por favor, a caixa de mensagens.

Estamos aqui para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigado


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 29 de agosto de 2024

Quando se pudera usar o RCS no IPhone?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 30 de agosto de 2024

Bom dia, @Afcnf1984

A funcionalidade que pretende tem que ver com decisões da marca em questão, no entanto, o RCS é semelhante ao iMessage da Apple, pelo que sugerimos que, querendo, ative o iMessage. 
Obrigado, 


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 30 de agosto de 2024

Você não percebeu… 


Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 30 de agosto de 2024
Afcnf1984 escreveu:

Você não percebeu… 

 

Boa noite @Afcnf1984,

Eu entendi, segundo diversas fontes, a Apple anunciou que a aplicação de mensagens nativa irá suportar RCS na versão do iOS 18 ainda este outono, dependendo do país.

iOS 18 Beta Delivers RCS Messaging | CNET

Espero ter ajudado, caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 31 de agosto de 2024

Recordamos que o género de funcionalidades que refere não são do âmbito da NOS, pelo que sugerimos que verifique o site da Apple, @Afcnf1984.

Obrigado,