Skip to main content
Header

“Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado!” É com esta missão que o Smart Number chega à NOS. 

:exclamation:A NOS, o primeiro operador em Portugal com o serviço Smart Number, disponibiliza a tecnologia “Cellular” do Apple Watch para que se mantenha sempre ligado:exclamation:

Os smartwatches com conectividade móvel mantêm-no ligado ao mais importante sem precisar de andar com o seu smartphone.

O Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.😊

A par da rede IoT da NOS, com o Smart Number esteja constantemente conectado a tudo e a todos!😎

O Smart Number chegou à NOS!

A NOS, pioneira em Portugal a lançar o smartwatch com conectividade móvel utilizando o mesmo número de telemóvel através do smartphone, disponibiliza o serviço Smart Number que conta com produtos e serviços adequados às suas necessidades. Para que esteja sempre conectado, apresentamos uma vasta gama de produtos de maneira a que fique ligado ao que é mais importante! 😊

Conheça abaixo tudo sobre o Smart Number da NOS: as principais vantagens e características; os smartwatches de várias gamas, cores e feitios; os tarifários compatíveis; como ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da app do seu equipamento smartwatch e ainda as perguntas mais frequentes.

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos!

Ligue-se a tudo e todos! 😊

Conheça o Smart Number da NOS

Conheça os equipamentos para Smart Number da NOS

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

Perguntas mais frequentes

Podemos ajudar?

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte no site tudo o que precisa de saber para adquirir o seu smartwatch e Smart Number. Leve consigo o que é mais importante! 😊

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.🤗

Agora, com o Smart Number, leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 🤩

Respondemos ao seu comentário neste tópico onde expôs a situação, @Moinho Glorioso
Não identificamos problemas. Dadas as características do serviço que tem, e segundo o que refere, os números provenientes do serviço Central Pro não são elegíveis para ativar o Smart Number. 

A solução é contratar serviços móveis à parte sem que estejam na solução. Conheça os tarifários NOS Empresas em nos.pt
Obrigado

Boa tarde,

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

Boa tarde,

Acabei de ativar o Smart Number e estava a tentar testar o funcionmento do serviço. Tudo funciona corretamente, mas verifico que, caso tenha o telemvel desligado ou em modo de voo, não consigo efetuar nem receber comunicções no Apple Watch. É mesmo assim?

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Boa tarde,

yup, o smartnumber é para usares o teu tarifário de tlm no relógio, se o telemóvel não tiver ligado ou a captar rede, o relógio também não vai ter. 

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

Então para que serve o "smartnumber" afinal, se continua a precisar do telemóvel ligado por perto?!

O que fazem esses dispositivos com smartnumber a mais do que fazem os dispositivos sem smartnumber?

Boa tarde,

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

Então para que serve o "smartnumber" afinal, se continua a precisar do telemóvel ligado por perto?!

O que fazem esses dispositivos com smartnumber a mais do que fazem os dispositivos sem smartnumber?

o que fazem é que não precisas de contratar um segundo tarifário pra usar no telemóvel.

e se fizerem uma chamada no telemóvel a outra pessoa vai ver o teu número, ou se te ligarem podes atender no telemóvel ou no relógio….

um bem haja 

Boa tarde,

um bem haja 

Isso é tão estúpido…

o que fazem é que não precisas de contratar um segundo tarifário pra usar no telemóvel.

e se fizerem uma chamada no telemóvel a outra pessoa vai ver o teu número, ou se te ligarem podes atender no telemóvel ou no relógio….

um bem haja 

Então mas se precisam do telemóvel por perto, para que serve esse tarifário smartnumber? Eu tenho dois smartwatches sem qualquer smartnumber, e em ambos faço chamadas e tudo o resto, desde que tenha o telemóvel por perto. Tal como nesses smartnumbers que nunca percebi para que servem nos smartwatches afinal, se eles continuam a precisar do telemóvel por perto...

Bom dia a todos, 

Com o serviço Smart Number da NOS, pode usar o seu número de telefone e tarifário em smartwatches, atualmente, da Samsung e da Apple.

O Smart Number permite utilizar os recursos e pacote de benefícios do seu tarifário (min/dados) num smartwatch de forma independente, sem a necessidade de estar conectado via Bluetooth com o smartphone.
Obrigado,

Bom dia a todos, 

Com o serviço Smart Number da NOS, pode usar o seu número de telefone e tarifário em smartwatches, atualmente, da Samsung e da Apple.

O Smart Number permite utilizar os recursos e pacote de benefícios do seu tarifário (min/dados) num smartwatch de forma independente, sem a necessidade de estar conectado via Bluetooth com o smartphone.
Obrigado,

Portanto a informação do Bruno Aleixo estava errada como eu dizia?

Não fazia sentido nenhum um smartwatch ter o seu próprio cartão sim/esim e mesmo assim depender do telemóvel por perto.

Boa tarde @André Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a esclarecer adicionalmente, sim é possível utilizar as funcionalidades do smartwatch com o telemóvel desligado, exceto as comunicações de SMS. As chamadas e dados móveis continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @André Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a esclarecer adicionalmente, sim é possível utilizar as funcionalidades do smartwatch com o telemóvel desligado, exceto as comunicações de SMS. As chamadas e dados móveis continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Exacto. Os únicos smartwatches que permitem utilizar o aparelho sem ter o telemóvel por perto são os que suportam esim (smartnumber).

Todos os outros precisam sempre de ter um telemóvel sincronizado e ligado por perto como por exemplo os meus Huawei Watch GT2 PRO e Apple Watch 3 Nike edition GPS (Non-cellular).

Também funcionam sem o telemóvel (mas só para dados) mas têm de estar ligados a uma rede WiFi.

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Passados 2 anos, o drama continua… Estou com o mesmo problema. 

Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

É incrível como não conseguem resolver algo simples, é incompetência técnica, pois apenas sabem implementar o LTE através do login directo na app e que só funciona em Samsungs, em outras operadoras pelo mundo nas instruções de ativação têm o procedimento para não Samsungs e que passa por obter o e-sim e ativar com QRCode que é o que peço e que na NOS dizem que não é possível.

Não é possível porque fizeram uma má implementação.

Volvidos 2 anos, o filme repete-se. 

E o mais grave? Fui literalmente enganada! 

Sim, porque ANTES de adquirir o smartwatch contactei a NOS a solicitar confirmação de que o serviço smart number seria compatível quer com o equipamento que eu tinha (Xiaomi Poco F3) quer com o tarifário móvel, tipo de faturação, etc. Uma vez que me responderam positivamente que sim a tudo, comprei o smartwatch! 250€ depois, um dia inteiro perdido em configurações que nunca funcionavam, uma ida à loja para nada, tenho um smartwatch que não serve para o pretendido e sinto-me muito frustrada e revoltada! E o mais grave em tudo isso é que muito provavelmente esta minha queixa irá cair em saco roto e não dará em nada! A NOS implementou mal o serviço, está mais que visto e nem sequer se disponibilizam a arranjar uma alternativa, porque não tem outra solução para quem não tem smartphones compatíveis. Deviam NO MÍNIMO expor esta condicionante de forma CLARA E INEQUÍVOCA nesta página (https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados), em não em letras pequenas, num sub-menu escondido! Sem falar que QUALQUER PESSOA no Apoio Técnico, para não falar no Apoio a clientes, deveria ter a OBRIGAÇÃO de saber essa informação na ponta da língua para, pelo menos, não andar a perder tempo e dinheiro aos clientes.

Estou extremamente desapontada convosco! 

Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

É incrível como não conseguem resolver algo simples, é incompetência técnica, pois apenas sabem implementar o LTE através do login directo na app e que só funciona em Samsungs, em outras operadoras pelo mundo nas instruções de ativação têm o procedimento para não Samsungs e que passa por obter o e-sim e ativar com QRCode que é o que peço e que na NOS dizem que não é possível.

Sim, porque ANTES de adquirir o smartwatch contactei a NOS a solicitar confirmação de que o serviço smart number seria compatível quer com o equipamento que eu tinha (Xiaomi Poco F3) quer com o tarifário móvel, tipo de faturação, etc. Uma vez que me responderam positivamente que sim a tudo, comprei o smartwatch! 250€ depois, um dia inteiro perdido em configurações que nunca funcionavam, uma ida à loja para nada, tenho um smartwatch que não serve para o pretendido e sinto-me muito frustrada e revoltada! E o mais grave em tudo isso é que muito provavelmente esta minha queixa irá cair em saco roto e não dará em nada! A NOS implementou mal o serviço, está mais que visto e nem sequer se disponibilizam a arranjar uma alternativa, porque não tem outra solução para quem não tem smartphones compatíveis. Deviam NO MÍNIMO expor esta condicionante de forma CLARA E INEQUÍVOCA nesta página (https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados), em não em letras pequenas, num sub-menu escondido! Sem falar que QUALQUER PESSOA no Apoio Técnico, para não falar no Apoio a clientes, deveria ter a OBRIGAÇÃO de saber essa informação na ponta da língua para, pelo menos, não andar a perder tempo e dinheiro aos clientes.

É o que tenho estado a avisar nesta conversa há imenso tempo mas a NOS continua a permitir por má-fé…

É o que tenho estado a avisar nesta conversa há imenso tempo mas a NOS continua a permitir por má-fé…

Mesmo. Passados 3 anos, neste momento só pode mesmo ser má fé! 😣

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema @Fernanda Anachoreta e @André Caeiro.

A informação sobre compatibilidade do serviço com equipamentos encontra-se na página partilhada nos Termos e Condições e Perguntas Frequentes.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e como tal, analisados internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Em alternativa ao serviço Smart Number, para uso noutro tipo de smartwatches, recomendamos o serviço NOS IoT.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema @Fernanda Anachoreta e @André Caeiro.

A informação sobre compatibilidade do serviço com equipamentos encontra-se na página partilhada nos Termos e Condições e Perguntas Frequentes.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e como tal, analisados internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Em alternativa ao serviço Smart Number, para uso noutro tipo de smartwatches, recomendamos o serviço NOS IoT.

Obrigado

@João H. 

O tarifário NOS IOT somente está disponível para equipamentos com slot para cartão Sim, o que não é a realidade para a esmagadora maioria dos smartwatches. Em relação ao serviço smart number, a verdade dos factos é que quem não tem smartphones e relógios Samsung ou Apple fica excluído dessa tecnologia. Decidi investir num telemóvel novo da marca Samsung, porque já me convenci que efetivamente não terei outra hipótese, se realmente quero utilizar este tipo de serviço. 

Mas não posso deixar de referir o meu profundo desagrado com toda esta situação e a atitude de falta de profissionalismo e de desleixo por parte da NOS, que inicialmente prestou uma informação, confirmando que o serviço está disponível para smartphones de qualquer marca, quando essa informação não corresponde à realidade. Em relação aos "Termos e Condições", aquando do meu primeiro contacto com a NOS esta informação não constava no vosso site, mas mesmo que constasse foi-me informado algo diferente pelo Apoio a Clientes e isto tem de contar para alguma coisa! 

Sugiro uma reformulação profunda na forma como comunicam este vosso serviço, não só para fora, mas também para dentro da vossa empresa, porque o que se observa é que a grande maioria dos vossos colaboradores, quer da linha de apoio, quer das lojas, não faz a mais pálida ideia de como o serviço funciona e quais as limitações do mesmo e isto já vem de há muito tempo, aparentemente. 

Para finalizar e para não estar a incorrer em mais um investimento que se revelará inútil, queira por fsvor confirmar se o telemóvel Samsung Galaxy A55 é compatível com o serviço smart number com o relógio Samsung Galaxy 6 LTE Classic.

Obrigada, 

Comentário