Header
Destaque

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS


Reputação 7
Crachá +6

Para facilitar o emparelhamento, ativação e gestão do seu serviço Smart Number através da app nativa de cada um dos seus equipamentos, criámos este tópico. 😊 Assim, pode encontrar todos os tutoriais de ajuda de uma forma cómoda e rápida.

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Watch do seu equipamento Apple aceda a:

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Wearable do seu equipamento Samsung aceda a:

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS e a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) está disponível para descarregar através do Google Play para Android

 

O serviço estará disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.


230 Comentários

Sou Cliente nos desde 2017 e adquiri recentemente um Galaxy Watch 4 LTE para o qual pretendia ativar o serviço SmartNumber.

Contudo depois de diversos contactos telefónicos e deslocações a lojas NOS ainda não foi possivel ativar o serviço.

O que se passa é que ao entrar no Galaxy Wear - Definições do Relógio - Planos Moveis - seleciono o SIM a utilizar (obviamente da NOS) - Configurar um Plano Móvel: onde me é pedido um código QR e não me remete para o vosso site para ativar o SmartNumber.

Nos contactos efetuados remetem para as lojas e nas lojas dizem que não conseguem fazer!!!

 Agradeço a vossa ajuda. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Pedimos desculpa pela demora na resposta @junio de Souza Carvalho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil com o seu número de cliente.

Agradecemos a sua mensagem @Manuel Fernando Santos Moreira,

Diga-nos, por favor qual o modelo de smartphone onde está a tentar utilizar o serviço.

Obrigado

Boa tarde. Utilizo atualmente um smartphone xiaomi 11 5G, mas já experimentei o Oppo Reno 6 Pro 5 G e o resultado e perfeitamente igual. O meu nº de cliente não sei o NIf: . Serve?

Obrigado Manuel

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Manuel Fernando Santos Moreira

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Obrigado

Eu tenho um Samsung s10+ e um smartwatch galaxy watch 5 pro. Não consigo associar o relógio com meu número de telemóvel, pelo fórum manda ir por contas móveis e que vai abrir a app da nos, ocorre que essa APP não abre e dá erro 4001. Já fui em duas lojas e a informação é que eles não fazem ou não sabem fazer. Quero saber como devo proceder? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Eduardo Guedes Franco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Lamentamos o transtorno. Graças ao feedback dos nossos clientes, identificámos esta dificuldade.  

A situação já se encontra em fase de resolução. 

Obrigado

Boa noite, então ainda não tenho o que fazer? É uma dificuldade que há prazo para ser solucionado?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos Eduardo Guedes Franco

De momento, infelizmente, teremos de aguardar que seja verificada a situação para conseguir avançar na ativação do serviço. 

Estamos a acompanhar a situação, pelo que, assim que tivermos feedback da resolução, partilharemos aqui convosco. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Bom dia,

Informo que agora já abre a aplicação para avançar com o processo. Mas mesmo tendo um tarifário PM 20G, recebo uma informação que meu tarifário não é válido para o processo. Podem verificar se há algum engano?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Eduardo Guedes Franco.

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá Boa noite 

Tenho o meu plano ativo no telefone e no relógio. No entanto quando está autónomo só me permite fazer chamadas de emergência. 

Será que me podem ajudar?

João 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoãoCabrita68
Vamos ajudar. 

Para compreender melhor o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Olá. Alguém me pode dizer se com tarifário WTF posso ativar o cellular? Estou a pensar mudar para a WTF mas tenho que ter a certeza da possibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorgen80, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O WTF em questão seria pago em fatura ou por carregamentos? Isto porque nem todos os tarifários têm compatibilidade com o serviço. 

Obrigado

boa noite ..

apos de fazer um novo contrato da nos , fiquei sem o meu smart number , como posso ativar outra vez. 

a msg que me aparece e , com a sua conta NOS , nao e possivel activar o serviço .

a minha conta e NOS empresas plano mobilidade sem limites . podiam ajudar 

obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @motacarlos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, o nome do tarifário que se encontra referido na App NOS ou Área de Cliente para verificarmos a elegibilidade. 

Ficamos a aguardar a confirmação. 
Muito obrigado

boa noite ..

plano mobilidade sem limites, 

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @motacarlos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa .

Obrigado

Boa tarde

Isto continua sem dar em smartphones que não sejam Samsung? Ainda não alargaram o serviço a todos os clientes?

Reputação 7
Crachá +2

Sim, a lista ainda não foi atualizada! Mas deviam despachar-se 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JCFC90 e @Olaf

Agradecemos o vosso comentário. 
De momento, não temos novidades. Assim que existam partilharemos nos artigos do Smart Number. 
Obrigado

Ola bom dia

Tenho novamente no meu samsung watch 3 o plano a referir que só tem acesso a chamadas de emergência. 

Será que me podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoãoCabrita68,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Aceda, por favor, à App Wearable e consulte o estado do plano associado. Caso o plano esteja inativo, faça, por favor, a reativação.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

Olá Boa tarde

O plano esta ativo. 

Quando o relógio e fica autónomo refere que só permite fazer chamada de emergência. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @JoãoCabrita68

Diga-nos, por favor, se realizou alguma alteração de tarifário recentemente. Se não, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

 

Comentário