Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
Destaque

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

Para facilitar o emparelhamento, ativação e gestão do seu serviço Smart Number através da app nativa de cada um dos seus equipamentos, criámos este tópico. 😊 Assim, pode encontrar todos os tutoriais de ajuda de uma forma cómoda e rápida.

Apple

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Watch do seu equipamento Apple aceda a:

Samsung

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Wearable do seu equipamento Samsung aceda a:

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS e a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) está disponível para descarregar através do Google Play para Android

O serviço est á disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

Ligue-se ao que é mais importante. 😎

253 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 7, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PGEA7,

Ao selecionar a opção “Configurar serviço móvel”, como na captura que partilha acima, não surge a opção “Configurar serviço móvel”, como no passo 2 abaixo?

1.  

Já reinstalou a App Watch?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 7, 2024

Boa tarde,

Sim, já reinstalei tudo. Fiz apaguei relógio, iPhone e o erro persiste. 

Infelizmente a experiência com a Nos a este nível está a ser decepcionante (em especial com a linha de apoio ao cliente) :(

A solução não poderá ser desativar o serviço Smart Number, e posteriormente a NOS voltar a ativar o mesmo?

Segue print dos passos que estou a efetuar:

João H.
Gestor da comunidade
May 7, 2024

Agradecemos o seu testemunho @PGEA7. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 10, 2025

Olá, boa tarde. Tenho um S25 Ultra  e um Galaxy watch 7 e ja tentei fazer sozinho e ja fui a duas lojas da NOS e ninguem consegue colocar o Smart Number no relógio.

Dá o erro WS-7002

Tentei fazer no da minha esposa que tem o S24 Ulta com o Galaxy Watch 4 e deu ( ou seja, daria mas não era neste equipamento que queria ativar e nem sei como escolher o numero dela se quisesse)

Preciso que alguém iluminado me ajude.

Muito Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
August 10, 2025

Boa tarde, ​@José Miguel Leitão 

Percebemos a situação e vamos verificar.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o contribuinte associado para o perfil ​@Fórum.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
August 10, 2025

Olá, boa tarde. Tenho um S25 Ultra  e um Galaxy watch 7 e ja tentei fazer sozinho e ja fui a duas lojas da NOS e ninguem consegue colocar o Smart Number no relógio.

Dá o erro WS-7002

Tentei fazer no da minha esposa que tem o S24 Ulta com o Galaxy Watch 4 e deu ( ou seja, daria mas não era neste equipamento que queria ativar e nem sei como escolher o numero dela se quisesse)

Preciso que alguém iluminado me ajude.

Muito Obrigado

O Samsung S25 Ultra não faz parte dos telemóveis compatíveis, confirme aqui

Obrigado.

Kilobyte
May 1, 2026

Olá, boa tarde.

Sou cliente NOS com um Plano Corporate.

Gostaria de aderir e ativar o serviço Smart Number no meu Apple Watch SE.

Segui os passos indicados, mas no fim surge a mensagem “Não tem permissão para ativar o Smart Number”.

Já verifiquei que o meu tarifário é compatível com o serviço.

Por essa razão, solicitava a vossa ajuda no sentido de esclarecer o que se passa e resolver o problema.

Desde já, Muito grato pela atenção.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Super User
May 1, 2026

Bom dia ​@Ricardo Dias Ribeiro,

Sugiro que detalhe se é o responsável da empresa ou se é o gestor do plano.

Obrigado. 

Kilobyte
May 1, 2026

Bom dia ​@Ricardo Dias Ribeiro,

Sugiro que detalhe se é o responsável da empresa ou se é o gestor do plano.

Obrigado. 

Jorge, obrigado pela pronta resposta. 
Trata-se de um tarifário protocolado com a Autoeuropa, com condições especiais para trabalhadores, familiares e amigos. 

Por isso não lhe sei responder a sua questão. 
Obrigado. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 1, 2026

Boa tarde ​@Ricardo Dias Ribeiro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa e o NIF associado.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.