Header
Destaque Tutorial

Conheça o WiFi-Calling na NOS


Reputação 7
Crachá +2

Sendo um exclusivo NOS em Portugal, o WiFi-Calling (Voice over WiFi) é a tecnologia que oferece a possibilidade de, do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

É simples de usar, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam. :wink:

 

Esta tecnologia, permite realizar uma chamada telefónica através do  WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz.

As vantagens de utilizar esta funcionalidade, são:

  • Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;
  • Tem melhor cobertura dentro de casa;

 

Atualmente a tecnologia WiFi-Calling, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

 

Consulte aqui como verificar e ativar o Wifi-Calling no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui :sunglasses:

Estamos sempre disponíveis para ajudar, caso tenha questões. :blush:


72 Comentários

Só  quero dar os parabéns à NOS. Ter o servico wifi calling permite me nunca perder chamadas. E enquanto eu tiver este tarifário pos pago a este preço nao saio da NOS. Já fui cliente das outras e até agora a Nos tem tudo ajustado às minhas necessidades. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DR Bruno Miguel Venâncio,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre a sua experiência com a comunidade do Fórum NOS. 😊

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

Venho aqui dar os parabéns à NOS por estar na vanguarda da tecnologia móvel, o VoWiFi por enquanto é exclusivo da NOS e é um dos melhores investimentos que fizeram, agora a questão é…para quando também os SMS e MMS por VoWiFi?

Continuem o bom trabalho, obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @lddf,

Agradecemos o seu testemunho e ficamos felizes de que esteja satisfeito com o serviço VoW-Fi. 😊

Estamos em constante investimento para trazer os melhores serviços aos nosso clientes.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

 

Não compreendo como é que a NOS, tendo este serviço único que mais ninguém na concorrência tem e que serve para ter rede em locais que não têm cobertura de rede móvel, não faz uma publicidade na TV sobre ele.

 

@Fórum quando a NOS acrescentar a funcionalidade de SMS ao wi-fi calling, têm mesmo de fazer uma publicidade na TV sobre isto! Salientando claro que só alguns telefones são compatíveis! Nem sequer está mencionado na página de vantagens NOS https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/vantagens-nos.aspx ! Pode ser um grande chamariz para a NOS Empresas também. 

 

Oh NOS

Reputação 7
Crachá +1

Concordo plenamente com o @CP001 e com os elogios do @DR Bruno Miguel Venâncio e do @lddf 

Tratando-se duma funcionalidade/serviço que ainda nem tem suporte na concorrência compreendia-se que a salientassem de forma mais aguerrida

Tenho tido, infelizmente, muita necessidade da funcionalidade por ser a única alternativa a não estar contactável no local onde vou residindo.

Não tendo sido fácil lidar com a mesma porque faltará ainda afinar algumas agulhas e reforçar a cobertura em muitos locais   (nem estou no interior por acaso pelo que me queixo de barriga cheia...) foi a solução que encontrei para a dificuldade de cobertura indoor no local. 

Não vai resolver os problemas de falta de cobertura móvel só por si até porque os equipamentos que a suportam ainda não serão tantos assim. 

Mas já que a funcionalidade / serviço existe realce-se. E como diz o @CP001  juntem-lhe o texting / sms para ficar mais completo pois temos muitos serviços online a usar o mesmo como duplo fator de autenticação e apesar de alguma fraqueza dessa utilização e,m termos de segurança é o que temos e precisamos…

Força NOS acrescenta serviços úteis e funcionais e o pessoal agradece.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CP001 e @Vaz,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos sobre este tema. 🙂

O Wi-Fi Calling/ VoWi-Fi é, de facto, uma vantagem única a nível de comunicações móveis. Contudo, e como mencionado, apenas é certificada em alguns equipamentos.

Estamos a trabalhar de forma constante para aumentar a lista de equipamentos certificados e esperamos trazer mais novidades brevemente, como a utilização desta tecnologia para o envio de comunicações escritas.

Iremos endereçar as vossas sugestões internamente. 😊

Agradecemos novamente as vossas sugestões sobre este tema. 

Viva,

Mudei-me recentemente para uma casa nova em Lisboa (Telheiras) e tanto nós como vários dos nossos vizinhos têm muito má cobertura telefónica em várias partes das nossas casas.

 

A NOS tem alguma solução que permita ultrapassar este problema? Por exemplo instalação de uma antena no condomínio?

 

Em alternativa, é possível desbloquear o vosso wifi calling para mais aparelhos? Poderia ser uma solução mas o meu OnePlus não está na lista de dispositivos (que já não muda há uns tempos), pese embora ser um equipamento compatível.

 

Qualquer ajuda é bem-vinda, estou cansado de perder chamadas porque vai parar ao voice-mail por não ter rede!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos a sua mensagem.

Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura.

Estamos a trabalhar para certificar mais equipamentos para compatibilidade com a funcionalidade de Wi-Fi Calling da NOS. Fique atento a novidades.

Obrigado

Very satisified with NOS WiFi calling, but missing SMS is really a shame.
Many sites today tend to send and SMS with a code to verify your identity (Multi-Factor Authentication).
THis is not possible uisng my NOS number when on WiFi, e.g. at home in a rural area.
Please add SMS support.

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Michel Liesmons,

Thank you for reaching out to us.

We appreciate your message and feedback regarding the NOS Wi-Fi Calling. 

Your feedback and suggestion is important to us.

Stay tuned to all NOS News here, at Fórum NOS.

Thank you

Bom día,

Actualmente tenho um  iPhone 13 com SIM da Vodafone mas não tenho dados no meu escritório de trabalho. A chamada Wi-Fi funciona em uma linha no mesmo celular por Wi-FI, pertence à T-Mobile USA. Na loja NOS informaram-me que a NOS não tem chamada WI-FI, no entanto na Fórum diz que sim. Tenho urgência em mudar para a NOS em caso tenha a funcionalidade de chamada Wi-Fi.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rodolfo Simon,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Aqui pode consultar mais informações sobre o Wi-Fi calling na NOS. 🙂

Consulte ainda mais informações no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Eu escolhi fazer um tarifário pela NOS devido ao fato de me encontrar muito no estrangeiro e de poder usar WiFi Calling fazendo assim chamadas pela net, como se estivesse no país. O estranho é que a opção WiFi Calling só me parece activo, quando estou no país. Fora, apesar da opção estar activa, não está a utilizar.

Ja experimentei dois telemóveis diferente. Um iPhone 8 e agora o iPhone 14, mas isto acontece em ambos. Em Portugal, WiFi Calling funciona, no estrangeiro não dá.

Mais alguém tem este problema? Sabem como resolver?

 

Cumprimentos 

Vanessa

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @VanessaA., seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

De momento, a ligação Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, pelo que não prevê a baixa qualidade de sinal quando ligada a outra rede. 
Obrigado

Wifi calling has a bad quality, the calls fall in between, the voices are not clear, I want to change to the old technology please!

Reputação 7
Crachá +1

Wifi calling has a bad quality, the calls fall in between, the voices are not clear, I want to change to the old technology please!

thats because u have a poor wi-fi connection, or some issue with your cellphone.

The call is automatically made through wifi if the cellphone coverage is bad where ur standing. 

Is u want to deactivate that, go to the cellphone settings. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Hello @KATHRIN SCHUMACHER,

Thank you for reaching out to us. 

@Bruno Aleixo gave a good help regarding this matter.

You can disable this function through the smartphone settings.

Thank you

Queria fazer uma pergunta especifica sobre a minha conta mas nao encontro meio de comunicacao com o suporte da NOS. Nao por telefone mas por mensagem aqui no portal ou email.

Em relacao a tal pergunta, queria saber se a conta que tenho, permite wi-fi calling

 

Obrigado

Artur

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Capslock,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Consulte todas as condições e requisitos para utilização de Wi-Fi calling aqui.

Partilhe connosco caso surja alguma dúvida, estamos disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Boa tarde. Sou neste momento cliente de outra operadora, mas gostava de poder experimentar o serviço WIFi-Calling da NOS antes de fazer a transição definitiva, pois este é um ponto fundamental para a mudança de operadora. Sabem-me dizer se há algum tarifário pré-pago da NOS que tenha esta funcionalidade activa para poder experimentar no meu iPhone? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ummario,

Agradecemos a usa mensagem.

Não é necessário ter um tarifário especifico para utilização de Wi-Fi calling, apenas um equipamento certificado para uso da tecnologia. Pode consultar a lista de equipamentos neste artigo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @ummario,

Agradecemos a usa mensagem.

Não é necessário ter um tarifário especifico para utilização de Wi-Fi calling, apenas um equipamento certificado para uso da tecnologia. Pode consultar a lista de equipamentos neste artigo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H. 

Antes demais agradeço a resposta e confirmação de que qualquer qualquer tarifário de voz está preparado para esta tecnologia. Com isto sugiro que alterem o post inicial, onde diz que nem todos os tarifários estão aptos para o Wifi Calling.

Tenho mais uma pergunta: Para além do iPhone 14 Pro Max, gostaria de poder usar este tarifário num outro smartphone que é um Sony Xperia 1 V. Este equipamento tem Wi-Fi Calling. No entanto na vossa lista de equipamentos certificados não aparece qualquer equipamento da Sony. Quer isto dizer que não é de todo possível utilizar o Xperia com o Wifi Calling da NOS? Ou existirá alguma forma funcionar?

Já agora, penso que também deveriam actualizar a lista de smartphones certificados, pois a lista que vocês disponibilizam foi actualizada pela ultima vez já há mais de um ano.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ummario

Compreendemos o que nos indica, no entanto, os equipamentos que, de momento, estão certificados pela NOS e que garantimos o seu correto funcionamento estão expostos na lista de equipamentos compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS. (Não obstante, de que outros equipamento não certificados permitam a utilização da tecnologia). 

Continuamos a trabalhar para certificar mais equipamentos e, por conseguinte, permitir que esta funcionalidade chegue a mais clientes. Assim que tivermos novidades, partilharemos. 

Obrigado

Dear Nos

Please add ASUS Zenfone 10 to the list of compatible devices. I have poor connection at my home and having that alternative would be really helpful. 
Hope my request can be fulfilled in a timely manner.

thank you 😉

Comentário