Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
March 25, 2021
DestaqueTutorial

Conheça o VoLTE na NOS

O VoLTE (Voice over LTE) é uma tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G. 😊

Fique a conhecer as vantagens de ter esta funcionalidade ativa: 

• Tem melhor qualidade da voz durante a chamada (HD VOICE+ e UHD VOICE);
  • Não apresenta atrasos na comunicação;
  • Realiza chamadas e utiliza dados móveis com melhor velocidade;
  • Reduz o gasto da bateria do telemóvel;

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

📄 Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS 📄

Se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Consulte aqui como verificar e ativar o VoLTE no seu equipamento.

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui. 😎

Se precisar da nossa ajuda, estamos disponíveis por aqui. 😊

45 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 27, 2024

Boa tarde ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
December 27, 2024

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

Quantos cartões SIM tem no equipamento?

O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...

Olaf
Super User
Super User
December 28, 2024

Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 28, 2024

Boa tarde, ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS
​​​@Rui Parrula e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 28, 2024

Boa noite a todos,

Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é  um dual sim, Samsung A55 5G

Olaf
Super User
Super User
December 28, 2024

Experimente noutro equipamento 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2024

@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. 
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
December 29, 2024

Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...

João H.
Gestor da comunidade
May 6, 2025

Boa tarde a todos,

Atualmente a tecnologia VoLTE e WiFi-Calling, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Atualizámos o nosso artigo com esta informação. 

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 26, 2025

Deixei de ter acesso a Internet quando estou em chamada. Foi de repente e não sei mais o que fazer e não tem conta o tempo que tomei com este assunto. Tudo começou depois de um episódio de 1 dia o telemóvel ao ligar para qualquer numero, recebia a notícia que o número não estava disponível, independente de que número ligava. Foi 1 dia completo sem conseguir fazer chamadas. Depois desse bug da Rede nos ter passado, nunca mais tive Internet durante as chamadas. Tenho todas as opções activadas, 4g, 5g, já substitui o cartão Sim, ao telefone com a Nos até já disseram que o meu número de telemóvel tem um bug, outros dizem que o meu tarifário não tem esse serviço, outros dizem que o problema está no telemóvel pois o serviço está activado. O meu Sim em qualquer telemóvel, não tem o serviço, e qualquer outro Sim no meu Tlm funciona normalmente. Já mudei de telemóvel também. Nao sei mais o que fazer a não ser consultar outros operadores. Alguem tem o mesmo bug? Relacionado ou não, numa das viagens aos USA liguei o SIM por momentos e sei que lá os telemóveis da china são bloqueados nas antenas. Utilizava um Oppo Reno 10 5G, curiosamente, na rede espanhola e França, funciona. Bem melhor que em Portugal.