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Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


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Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@CLIMEST, o Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

@Ponte22, verifique, por favor, se o número em que está a tentar ativar o serviço se encontra devidamente associado ao registo na Área de Cliente NOS. 

Obrigado

Boa Tarde, agradeço novamente a resposta, mas como referi já tentei ligar à Conta Samsung e continuo a não conseguir enviar/receber SMS, o que consigo é enviar mensagens de voz através de SMS (MMS?!). Agradecia por isso esclarecimento e já agora ajuda sobre como instalar a aplicação WhatsApp no smartwatch já que não aparece nas disponíveis para instalar e só consigo visualizar as mensagens no momento em que são recebidas. Antecipadamente grato

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Boa tarde @CLIMEST
Lamentamos mas não conseguimos responder às questões que refere, são funcionalidades da Samsung, tanto a recepção de SMS pela conta Samsung como, também, a instalação de aplicações nesse equipamento. 
Sugerimos que verifique no manual aqui ou, em alternativa, em samsung.pt
Obrigado

Bom dia estou a tentar ativar a função no relógio do meu irmão e da erro tente mais tarde, o tarifário é compatível. 

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Boa tarde @HIGOR COSTA,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, quais os modelos de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado 

Boa tarde @HIGOR COSTA,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, quais os modelos de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado 

Telefone galaxy s22 ultra, galaxy watch 5.

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Boa tarde @HIGOR COSTA,

Agradecemos o seu testemunho.

Em que etapa do processo de ativação surge o erro? 

Confirme, por favor, se o tarifário é compatível aqui:

Obrigado 

Depois que faço login na nos e aperto em ativar servido marcando os termos e condições. Sim já havia dito que o tarifário é compatível, já havia feito a validação. 

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Muito obrigado pelo seu feedback, @HIGOR COSTA
Diga-nos, por favor, se o processo de ativação foi feito ligado aos dados móveis. 

Sim e também tentei por wifi e não resultou. 

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Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @HIGOR COSTA
Obrigado

Estou a tentar ativar um Samsung Galaxy Watch 5 LTE, a partir de um Android POCO F3 sem sucesso (pede sempre um QR code ou codigo de ativação)

Tentei por Wifi, apenas por dados moveis, e apenas com dados moveis 4G.


Ao ler melhor as mensagens neste forum constato que (ao contrario do que é indicado, ou não indicado/dubio, noutros locais oficiais) não basta ter um telemovel android para fazer esta ativação. E pelo que vejo em 2 anos não houve qualquer evolução nesse aspecto e até mesmo possuindo um telemovel da samsung ainda fico com duvidas que mesmo assim consiga realizar esta ativação com sucesso.

 

Basta ler a 1º mensagem “oficial” neste fórum, e constatamos que em nenhum ponto é descrito que é necessario também ter um smartphone da samsung. Se isso fosse claro, provavelmente não teria adquirido este smartwatch e tudo bem...

Portanto, parece-me que o meu intuito principal em ter adquirido um relogio LTE + SmartNumber cai por terra. A menos que adquira um smartphone da samsung...

 

Sendo assim nada feito? Nenhuma novidade?

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Boa tarde @Ricardo G

Infelizmente, de momento, não temos novidades quanto à compatibilidade do Smart Number em outros equipamentos que não Iphone ou Samsung. 

Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

Boa tarde @Ricardo G

Infelizmente, de momento, não temos novidades quanto à compatibilidade do Smart Number em outros equipamentos que não Iphone ou Samsung. 

Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

 

Entretanto consegui arranjar um equipamento da samsung para fazer a ativação e realmente funcionou logo a primeira (e mesmo estando ligado por wifi). Quanto a isso não ha nada a dizer….

Mas sugeria realmente que esta informação fosse um pouco mais clara para nao induzir mais gente em erro. Claro que o ideal seria suportar mais marcas mas… 

 

Já agora, aproveito para fazer uma ultima questão (que se calhar é demasiada evidente) mas visto que estamos a falar de um serviço 4G/LTE, provavelmente se levar o relogio para um sitio mais “remoto” em que só tenha 2G/3G nao vai ser possivel fazer qualquer comunicação correcto?

 

Obrigado.

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Bom dia @Ricardo G

Queremos ajudar e agradecemos o seu feedback. 
Mas para isso, precisamos que nos detalhe a situação. Na sua opinião, onde encontra a informação que pode induzir em erro quanto ao funcionamento do serviço. 
Relativamente à compatibilidade, sim, estamos a verificar a certificação em mais equipamentos. Quando existam, iremos partilhar, aqui, no Fórum NOS. 

Quanto à questão, sim, as comunicações estão limitadas ao 4G. 

Obrigado 

Bom dia @Ricardo G

Queremos ajudar e agradecemos o seu feedback. 
Mas para isso, precisamos que nos detalhe a situação. Na sua opinião, onde encontra a informação que pode induzir em erro quanto ao funcionamento do serviço. 
Relativamente à compatibilidade, sim, estamos a verificar a certificação em mais equipamentos. Quando existam, iremos partilhar, aqui, no Fórum NOS. 

Quanto à questão, sim, as comunicações estão limitadas ao 4G. 

Obrigado 

Sim. 

 

Por exemplo na página da NOS Smart Number. Só existe menção a dependencia do iPhone no caso dos Apple Watch.

Claro que neste caso penso que o Apple Watch (no todo) so funciona com iPhones. Mas visto estarmos na página especifica do Smart Number, poderia ser mencionado que, no caso dos Samsung, embora funcionem com “qualquer” smartphone android, para usar o serviço NOS Smart Number, vai ser preciso fazer a ativação por via de um smartphone da Samsung.

 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/Pages/smartnumber.aspx

 

Apenas menciona o smartwatch (que é compativel sim):

Igual:

 

Pode estar noutro local que não veja, mas nao vi nada a mencionar que era obrigatório um smartphone samsung para este serviço funcionar com galaxy watch.

Mesmo neste tópico, no 1º post nao menciona.

 

Por fim, e realmente onde ha provavelmente essa indicação sera aqui: 
Mas confesso que a primeira vista, eu interpretei que eram coisas diferentes, visto que provavelmente tambem poderá ser possivel ativar este serviço noutro smartphone (para além do relogio). E nunca uma dependencia dos dois.

 

Como já disse, como consegui arranjar ambos, consegui ter o serviço conforme publicitam.
Mas como vejo muita gente a “esbarrar” no mesmo, acho que mais vale ficarem ja a contar.

 

Espero ter sido util :)

@Mário P.

 

Ok, já percebi… parece que a google apontou-me para uma pagina de empresas mais desatualizada. (embora tb devesse ser atualizada claro).

 

Na página especifica para “particulares” já é mencionada essa dependência. Pelo menos para ativar o Smart Number, porque sabemos que o galaxy watch, mesmo assim, funciona com outras marcas (mesmo que um pouco mais limitado).

https://www.nos.pt/particulares/internet/iot/Paginas/smartnumber.aspx

 

;)

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Sim ajudou, muito obrigado pelo alerta @Ricardo G

Vamos endereçar o seu alerta. 😊

Obrigado

Olá bom dia

Quero cancelar o meu smart number 2. 

Sera que me podem ajudar?

 

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Boa tarde, @JoãoCabrita68.

A App Galaxy Wearable apenas permite remover o plano do smartwatch, o serviço Smart Number só é possível cancelar através do apoio ao cliente.

Estamos disponíveis para ajudar nas suas questões.

Continuação de bom fim-de-semana

Boa tarde. Quanto tento ativar o serviço é isto que me aparece.

Onde posso ir buscar o código?

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Boa tarde @Tiago Cunha 7,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, que equipamentos está a utilizar.

Obrigado

Telemóvel é um OnePlus 8pro. O relógio é um Galaxy watch 5 44mm.

Obrigado 

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Boa tarde @Tiago Cunha 7, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pedimos desculpa pela situação. 

Para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung. 

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Consultem toda a informação em 

Obrigado

Boa tarde,

Fiz o pedido de activação do serviço SmartNumber em conta empresarial.

Fui informado que o serviço foi activado (e não recebi nenhum código ou informação adicional).

Ao tentar associar o smartnumber ao Samsung Smartwatch LTE é-me solicitado um código de que não disponho.

É mesmo necessário esse código ou QR code ou estou a fazer alguma coisa de forma errada?

Nesse caso, qual o procedimento correto para começar a fazer chamadas no Smartwatch LTE , sem o telemóvel por perto? 

Obrigado,

Bernardo

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Boa noite @bivalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

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