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Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 


Olá boa noite, vou comprar um Apple Watch SE Nike cellular +gps , atualmente tenho um iPhone 8plus com o iOS 15.1 , posso igualmente adquirir o smart number y ativá-lo da app nos? Assim que o meu número faz parte de um pacote familiar ? (Temos todos os números a nome do meu pai) obrigada pela resposta, fico à espera .


Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 

Hi

it says

NOS does not support Family Plan


Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 

The NOS account on this iPhone cannot be used to add a cellular plan to “Apple Watch“.
For more information about Apple Watch cellular plans visit https://www.apple.com/watch/cellular.


Olá @Bergin ortiz,

Qual é o seu tarifário móvel?

Para ativar o Smart Number é necessário que tenha um tarifário e equipamento compatível. Os Equipamentos que nos referiu, como são ambos Apple, é possível ativar.

Obrigada


Pessoal, afinal é possível ou não usar o smart number com family setup? Estou a tentar activar um apple watch cellular para o meu pai (cliente da NOS) há uma semana sem sucesso.


Olá @jose pinto ferreira,

O Smart Number só permite ter um utilizador, ou seja, o seu iPhone fica emparelhado com o Apple Watch. Qual é o seu tarifário e equipamentos?

Obrigada 


Inês, está a dizer que categoricamente não podemos usar a opção de family setup para usar um apple watch sem um iphone? Ao contrário do que diz o primeiro post deste tópico?

 

 

 

O tarifário é o à medida 1 GB por factura, que a linha de apoio me garantiu que serviria.


@jose pinto ferreira,

O software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS (iPhone 6S ou superior)  a partir da versão 13.4.

O seu telemóvel é iPhone?

Obrigada


O meu telemóvel, que estou a usar para configurar um apple watch cellular para o meu pai, é um iphone. O telemóvel dele, não é. Mas com o family setup que vocês mostram no primeiro post, porque é que o telemóvel dele é relevante? Posso ou não usar esta opção?


A mais de 3 meses que comprei o Apple Watch com a promoção de 6 meses de ativação do smart Numbers, e ATÉ AGORA ME LIGARAM APENAS 3 x pra falar que não não estão conseguindo ativar!!!!! INCRÍVEL!!!! 
Não é 3 dias, 3 semanas são 3 MEEEESES E A NOS NÃO CONSEGUE RESOLVER! 
tenho que procurar quem? Marinha? Exército! A Rússia? Pelo amor de Deus vcs acham que eu cago dinheiro é? 
SEJAM RESPONSÁVEIS OU CONTRATE PESSOAS RESPONSÁVEIS QUE SABEM TRABALHAR.

 


Olá @JANE GOMES THEREZÃO,

Lamentamos a situação.

O seu smartphone também é Apple?

Obrigada


Sim tenho um iPhone e está totalmente atualizado.


Boa noite @JANE GOMES THEREZÃO,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos os seus comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.

Obrigado 


Queria ativar o smart number no meu Apple Watch o número da minha empresa mas não consigo porque diz que o serviço não está activo. Como devo proceder?


Bem-vindo ao Fórum NOS @Afonso F. Garcia:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pode ativar e gerir o Smart Number. Assim garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 
Pedimos que siga os passos indicados neste artigo, por favor. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado


Boa tarde, estou com o mesmo problema de muita gente, não consigo emparelhar o Apple Watch e activar o smart Number na App Watch - O que posso fazer??

 

Já falei com 3 operadores, já fui a uma loja física e nada, continua na app na parte de REDE MÓVEL em plano móvel a dizer… AGUARDAR i  até quando???

 

Nem deixa eliminar este tarifário e voltar a fazer.

 

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @RuiMatos20

Pedimos que reinicie o seu equipamento e quando o ligar, por favor, tenha os dados móveis ligados. É necessário que seja assumida, a funcionalidade VoLTE, na ativação. 

Diga-nos se conseguiu, por favor. 

Obrigado


Não consigo aderir a data. 

 


Bom dia @Alexandra Mariana Ortega Rojas

Diga-nos, por favor, qual a versão de iOS que tem no seu equipamento. 
Obrigado


Acabei de adquirir um Apple Watch com Cellular para usufruir do vosso serviço smart number
Foi tudo bem durante a subscrição (inclusive ja tinha colocado o meu numero de telemóvel para ver se tinha as condições necessárias para o serviço) ate q no final apareceu uma quadro a dizer - Não possível ativar este serviço - na app Watch a informação obtida na rubrica redes Móveis é: NOS a aguardar. N dá para remover, para tentar de novo, nem com um novo emparelhamento a mensagem saiu. Agora, ou o serviço se ativa.... ou n consigo usar nem da NOS de d mais nenhum no futuro...
O q posso fazer? Liguei para os serviços mas dizem q alguem entrara em contacto em 72 h o q me parece demasiado. Grato pela atenção

Olá, ando a dias exactamente com o mesmo problema que teve . Os tais especialistas não sabem por o serviço a funcionar e a mensagem e a mesma que descreveu. Farta de várias aberturas de reclamação e idas na loja sem sucesso . Venho sempre aqui mas n vejo novidades que possam me ajudar . Vc conseguiu ? E se sim , como foi? 
obrigada 


Eu fico estupefacto com a falta de profissionalismo da NOS para com os seus clientes, depois admiram-se que um cliente saia da empresa, rescinda contratos e esteja insatisfeito. Eu estou desde o dia 13 de Outubro aguardar pela ativação do serviço Smart Number no meu Apple Watch Série 8 GPS + Celular e pelo que vi aqui neste post, isto já é recorrente na NOS e apesar destas situações terem acontecido à 1 ano atrás, atualmente ainda há casos como o meu aguardar há mais de 15 dias por uma solução que a NOS não encontra. Primeiro quando reportei esta situação a dia 13, a situação foi para análise, e uns dias depois sabem o que fizeram? Resetaram ao meu número, desativaram todos os serviços associados ao meu número, voltaram a vincular o meu número ao contrato da NOS, dado que o meu número é portado da Vodafone para a NOS, mas ao fazer este brilhante serviço, o sistema assumiu como tivesse sido associado um novo serviço ao contrato, e dado esta situação, foi vinculado uma nova fidelização de mais 24 meses, quando eu ainda tenho uma fidelização a decorrer até Novembro de 2023, para que isso não bastasse, alteraram ainda o nome da Titular da conta NOS, e por fim, nada ficou resolvido, ficando o meu Apple Watch aguardar pela ativação do serviço Smart Number até hoje. Depois tive que solicitar a reversão do pacote para que fosse reposto a fidelização anterior e tive que pedir a correção do nome do titular, que foi outra dor de cabeça. Por fim fui informado pelo colaborador Fernando Júnior que este problema é um problema técnico da NOS e que não estava acontecer apenas com o meu número, mas sim com mais clientes. Depois disto foi aberta outra reclamação a 18-10-2022, que continua aguardar solução. Portanto esta é a qualidade de serviço da NOS, e a forma como somos tratados. Fazem reset ao número do cliente e fazem uma série de alterações que não devem, só para dar dores de cabeça ao cliente e depois nada fica resolvido e o cliente que espere por tempo indeterminado pela ativação do serviço.

A reclamação aberta a dia 18 ficou registada com o número INC000124164003. É inaceitável que os técnicos da NOS tenham tanta incompetência e como sempre os assistentes em loja e no apoio ao cliente apenas sabem dizer o mesmo que até aqui neste fórum se lê, que é “lamentamos muito todo o transtorno causado e bla bla bla, eu começo acreditar que essa frase vos é dada em formação quando vocês começam a trabalhar para esta operadora.

 

 


Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber? 


Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber? 

Já tinha o serviço a funcionar no meu número, mas o meu Apple Watch foi substituído pela Apple e um novo foi-me entregue pelo Centro Autorizado Apple a dia 12-10-2022, quando fiz a reposição da cópia de segurança, fiz novamente ativação do Plano Móvel, a ativação foi dada como Sucesso, mas até agora estou aguardar ativação. Já liguei para a Apple e a mesma diz que só a operadora pode resolver o problema. Também já fiz um emparelhamento do meu Apple Watch ao meu iPhone 13 Pro Max sem cópia de segurança, mas sem sucesso.


Boa tarde @Tiago Ferreira

Pedimos desculpa pela situação. 
Sugerimos que aceda à App Watch e que tente realizar novamente o processo de ativação. 
Obrigado


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