Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch
Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar”
Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família”
Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem
Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior
Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar”
Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições
Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência
Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar
Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS
Por fim recebe uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
Olá boa noite, vou comprar um Apple Watch SE Nike cellular +gps , atualmente tenho um iPhone 8plus com o iOS 15.1 , posso igualmente adquirir o smart number y ativá-lo da app nos? Assim que o meu número faz parte de um pacote familiar ? (Temos todos os números a nome do meu pai) obrigada pela resposta, fico à espera .
Hello @KGonzo,
When you select the option, what error appears?
Thank you
Hi
it says
NOS does not support Family Plan
Hello @KGonzo,
When you select the option, what error appears?
Thank you
The NOS account on this iPhone cannot be used to add a cellular plan to “Apple Watch“. For more information about Apple Watch cellular plans visit https://www.apple.com/watch/cellular.
Olá @Bergin ortiz,
Qual é o seu tarifário móvel?
Para ativar o Smart Number é necessário que tenha um tarifário e equipamento compatível. Os Equipamentos que nos referiu, como são ambos Apple, é possível ativar.
Obrigada
Pessoal, afinal é possível ou não usar o smart number com family setup? Estou a tentar activar um apple watch cellular para o meu pai (cliente da NOS) há uma semana sem sucesso.
Olá @jose pinto ferreira,
O Smart Number só permite ter um utilizador, ou seja, o seu iPhone fica emparelhado com o Apple Watch. Qual é o seu tarifário e equipamentos?
Obrigada
Inês, está a dizer que categoricamente não podemos usar a opção de family setup para usar um apple watch sem um iphone? Ao contrário do que diz o primeiro post deste tópico?
O tarifário é o à medida 1 GB por factura, que a linha de apoio me garantiu que serviria.
@jose pinto ferreira,
O software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS (iPhone 6S ou superior) a partir da versão 13.4.
O seu telemóvel é iPhone?
Obrigada
O meu telemóvel, que estou a usar para configurar um apple watch cellular para o meu pai, é um iphone. O telemóvel dele, não é. Mas com o family setup que vocês mostram no primeiro post, porque é que o telemóvel dele é relevante? Posso ou não usar esta opção?
A mais de 3 meses que comprei o Apple Watch com a promoção de 6 meses de ativação do smart Numbers, e ATÉ AGORA ME LIGARAM APENAS 3 x pra falar que não não estão conseguindo ativar!!!!! INCRÍVEL!!!! Não é 3 dias, 3 semanas são 3 MEEEESES E A NOS NÃO CONSEGUE RESOLVER! tenho que procurar quem? Marinha? Exército! A Rússia? Pelo amor de Deus vcs acham que eu cago dinheiro é? SEJAM RESPONSÁVEIS OU CONTRATE PESSOAS RESPONSÁVEIS QUE SABEM TRABALHAR.
Olá @JANE GOMES THEREZÃO,
Lamentamos a situação.
O seu smartphone também é Apple?
Obrigada
Sim tenho um iPhone e está totalmente atualizado.
Boa noite @JANE GOMES THEREZÃO,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum, movemos os seus comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.
Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.
Obrigado
Queria ativar o smart number no meu Apple Watch o número da minha empresa mas não consigo porque diz que o serviço não está activo. Como devo proceder?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Afonso F. Garcia,
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pode ativar e gerir o Smart Number. Assim garantimos a boa organização do Fórum e da informação. Pedimos que siga os passos indicados neste artigo, por favor.
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Muito obrigado
Boa tarde, estou com o mesmo problema de muita gente, não consigo emparelhar o Apple Watch e activar o smart Number na App Watch - O que posso fazer??
Já falei com 3 operadores, já fui a uma loja física e nada, continua na app na parte de REDE MÓVEL em plano móvel a dizer… AGUARDAR i até quando???
Nem deixa eliminar este tarifário e voltar a fazer.
Bem-vindo ao Fórum NOS @RuiMatos20,
Pedimos que reinicie o seu equipamento e quando o ligar, por favor, tenha os dados móveis ligados. É necessário que seja assumida, a funcionalidade VoLTE, na ativação.
Diga-nos se conseguiu, por favor.
Obrigado
Não consigo aderir a data.
Bom dia @Alexandra Mariana Ortega Rojas,
Diga-nos, por favor, qual a versão de iOS que tem no seu equipamento. Obrigado
Acabei de adquirir um Apple Watch com Cellular para usufruir do vosso serviço smart number Foi tudo bem durante a subscrição (inclusive ja tinha colocado o meu numero de telemóvel para ver se tinha as condições necessárias para o serviço) ate q no final apareceu uma quadro a dizer - Não possível ativar este serviço - na app Watch a informação obtida na rubrica redes Móveis é: NOS a aguardar. N dá para remover, para tentar de novo, nem com um novo emparelhamento a mensagem saiu. Agora, ou o serviço se ativa.... ou n consigo usar nem da NOS de d mais nenhum no futuro... O q posso fazer? Liguei para os serviços mas dizem q alguem entrara em contacto em 72 h o q me parece demasiado. Grato pela atenção
Olá, ando a dias exactamente com o mesmo problema que teve . Os tais especialistas não sabem por o serviço a funcionar e a mensagem e a mesma que descreveu. Farta de várias aberturas de reclamação e idas na loja sem sucesso . Venho sempre aqui mas n vejo novidades que possam me ajudar . Vc conseguiu ? E se sim , como foi? obrigada
Eu fico estupefacto com a falta de profissionalismo da NOS para com os seus clientes, depois admiram-se que um cliente saia da empresa, rescinda contratos e esteja insatisfeito. Eu estou desde o dia 13 de Outubro aguardar pela ativação do serviço Smart Number no meu Apple Watch Série 8 GPS + Celular e pelo que vi aqui neste post, isto já é recorrente na NOS e apesar destas situações terem acontecido à 1 ano atrás, atualmente ainda há casos como o meu aguardar há mais de 15 dias por uma solução que a NOS não encontra. Primeiro quando reportei esta situação a dia 13, a situação foi para análise, e uns dias depois sabem o que fizeram? Resetaram ao meu número, desativaram todos os serviços associados ao meu número, voltaram a vincular o meu número ao contrato da NOS, dado que o meu número é portado da Vodafone para a NOS, mas ao fazer este brilhante serviço, o sistema assumiu como tivesse sido associado um novo serviço ao contrato, e dado esta situação, foi vinculado uma nova fidelização de mais 24 meses, quando eu ainda tenho uma fidelização a decorrer até Novembro de 2023, para que isso não bastasse, alteraram ainda o nome da Titular da conta NOS, e por fim, nada ficou resolvido, ficando o meu Apple Watch aguardar pela ativação do serviço Smart Number até hoje. Depois tive que solicitar a reversão do pacote para que fosse reposto a fidelização anterior e tive que pedir a correção do nome do titular, que foi outra dor de cabeça. Por fim fui informado pelo colaborador Fernando Júnior que este problema é um problema técnico da NOS e que não estava acontecer apenas com o meu número, mas sim com mais clientes. Depois disto foi aberta outra reclamação a 18-10-2022, que continua aguardar solução. Portanto esta é a qualidade de serviço da NOS, e a forma como somos tratados. Fazem reset ao número do cliente e fazem uma série de alterações que não devem, só para dar dores de cabeça ao cliente e depois nada fica resolvido e o cliente que espere por tempo indeterminado pela ativação do serviço.
A reclamação aberta a dia 18 ficou registada com o número INC000124164003. É inaceitável que os técnicos da NOS tenham tanta incompetência e como sempre os assistentes em loja e no apoio ao cliente apenas sabem dizer o mesmo que até aqui neste fórum se lê, que é “lamentamos muito todo o transtorno causado e bla bla bla, eu começo acreditar que essa frase vos é dada em formação quando vocês começam a trabalhar para esta operadora.
Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber?
Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber?
Já tinha o serviço a funcionar no meu número, mas o meu Apple Watch foi substituído pela Apple e um novo foi-me entregue pelo Centro Autorizado Apple a dia 12-10-2022, quando fiz a reposição da cópia de segurança, fiz novamente ativação do Plano Móvel, a ativação foi dada como Sucesso, mas até agora estou aguardar ativação. Já liguei para a Apple e a mesma diz que só a operadora pode resolver o problema. Também já fiz um emparelhamento do meu Apple Watch ao meu iPhone 13 Pro Max sem cópia de segurança, mas sem sucesso.
Boa tarde @Tiago Ferreira,
Pedimos desculpa pela situação. Sugerimos que aceda à App Watch e que tente realizar novamente o processo de ativação. Obrigado
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