Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


205 Comentários

Continuo desde o dia 8 de janeiro sem ativação do smartnumber. Falei dezenas de vezes com assistência NOS e não resolvem nem dizem nada. Quando pede o número de cliente parece me uma manobra de disfarce porque todos conhecem o problema que se passa com dezenas de clientes. De qualquer forma aqui fica o meu número XXXXXXXXX. 
Deixaram me o sistema móvel do smartwatch bloqueado. Péssima assistência. Entregaram o processo à Engenharia mas parece que não têm competência.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pferreira00,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

O seu número de cliente foi ocultado para proteger os seus dados. 

Obrigada

Boa tarde, no dia 12/02 iniciei contactos com a NOS para a ativação do serviço Smart Number, num Apple Watch. Foram inúmeros os contactos, quer para o call center, quer na loja em que em todos eles não sabiam resolver a questão remetendo para outros departamentos. No último inclusive, depois de 45 minutos à espera, dos quais 10 minutos o operador nem uma palavra deu. No fim desta espera e mais uma vez, informaram que iria ser contactado, num curto espaço de tempo, por uma equipa técnica. Há mais de uma semana que isto aconteceu e até agora não recebi qualquer contacto. Quando adquiri o equipamento, baseie-me na publicidade da operadora NOS, que até ao momento se revelou totalmente ineficaz. É lamentável que uma operadora desta dimensão, deixe um cliente sem feedback ou resolução durante um mês. É o incentivo final, para que assim que acabe o contrato, procure outro operador. Estou totalmente desiludido.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Peralta

Lamentamos a demora e transtorno causado.

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Isto deve ser mesmo uma piada.

Falei com a Nos empresas, mudei para um tarifário compatível para emparelhar o meu Apple Watch. Disseram que estaria activo nas próximas 48 h ...passaram 12 dias e nada…

COMO É QUE UMA EMPRESA DA DIMENSÃO DA NOS ESTÁ PERDIDA DESTA MANEIRA???

Alguém me pode explicar?

 

O meu problema foi resolvido. Ao fim de 3 meses. Espero que resolvam o caso dos outros clientes e melhorem a comunicação e a interação entre os vários departamentos.

pferreira00

Isto só deve ser piada 

Depois de mudar de tarifário para poder emparelhar o Apple Watch com o smart number… e não fazem a mínima ideia a quantidade de contradições que a NOS teve comigo ...cada um diz o que lhe vem á cabeça...o tempo que isto está a demorar. Para concluir recebo esta mensagem quando tento emparelhar 

 

Acreditem...nem sei o que dizer. 
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pip

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite Ana

Não,  ainda não consigo emparelhar. Penso que todos temos as nossas dificuldades em resolver alguns problemas e até certo ponto devemos ser tolerantes. 
É impossível alguém conseguir manter a calma com um serviço como o da NOS. Sou pioneiro da Optimus, provavelmente alguns de vocês ainda estavam na escola primária ou liceu… conseguiram com que eu ficasse mais 2 anos fidelizado ao mudar de tarifário para conseguir emparelhar...obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pip

Lamentamos o transtorno e demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

Estou à 2 semanas para tentar ativar o serviço smart number e após vários contactos telefónicos e idas à loja continuo sem ter acesso ao serviço e ninguém me sabe dizer o porquê.

O meu telemóvel (Apple XS Max), Apple Watch 6 (com a versão e configurações várias vezes validadas) e tarifário compatível - continua sem ninguém da NOS me explicar o porquê de não ser possível ativar. O erro que dá na aplicação é : “Verifique se o seu tarifário é compatível”.

Alguém me pode ajudar?

Olá Jorge

Bem vindo ao clube

Estou á meses com esta falta de profissionalismo 

vamos ver no que isto vai dar

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Pinhal e @Pip,

@Pip respondemos à sua mensagem privada.

@Jorge Pinhal, qual é o seu tarifário?
Obrigada

Sim ...Inês vocês responderam, o problema é que não resolveram. Como é possível falar com duas pessoas em dias diferentes da nos empresas, lerem o processo que já está lá à meses e ...nada. Continuo sem conseguir ter acesso a um smart number. 
Continuem assim.

Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Pip,

Lamentamos o transtorno. 

Assim que tivermos mais informações sobre o assunto que nos expos, iremos partilhar através de mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão

ALELUIA 

ALEEEEEELUIA

ALELUIA

Olá @Jorge Pinhal e @Pip,

@Pip respondemos à sua mensagem privada.

@Jorge Pinhal, qual é o seu tarifário?
Obrigada

Bom dia @Inês B. o meu tarifário é o “Plano Mobilidade 10GB 10000Min/SMS” que segundo o vosso site é compatível.

Enviei mais detalhes por mensagem privada.

Fico a aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Pinhal,

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @Jorge Pinhal,

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde @Ana P.  ,

Passou uma semana sem qualquer resposta :(

Relembro que o serviço NOS/Smart Number ainda não está a funcionar no meu Apple Watch.

Quanto tempo mais vou ter que esperar……...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Pinhal,

Enviou a sua mensagem para o perfil @Fórum?

Lamentamos mas até ao momento não recebemos por essa via.

Clique, aqui, em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”

Obrigada

Olá @Jorge Pinhal,

Enviou a sua mensagem para o perfil @Fórum?

Lamentamos mas até ao momento não recebemos por essa via.

Clique, aqui, em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”

Obrigada

 

Boa tarde @Ines ,

Mandei mensagem privada e a sua colega Ana P. disse “Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. “ < pelos vistos nem sequer teve conhecimento da mensagem??

Voltei a enviar pelo @Forum. Já estou com este problema à mais de 1 mês e falar convosco: através da linha de clientes, linha de apoio, serviço técnico e agora por aqui sem que me resolvam o problema. Até chegaram ao ponto de me enviarem um SMS para o telemóvel com um número de processo a dizer que iria estar resolvido até 10 de Abril. 

E antes que me pergunte, todos os seus colegas que já falaram comigo e viram o processo, verificaram que o telemóvel é compatível, que o relógio é compatível, que o tarifário é compatível…

Um serviço lamentável como se pode ver pelas várias reclamações aqui no fórum. Pois infelizmente não sou o único...

Reputação 7
Crachá +2

Lamentamos a situação, @Jorge Pinhal.

Já respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Smartnumber

Varias deslacacoes a lojas varios telefonrmas para varios departamentos. Todos a empurrarem de uns para outros. Varias versoes diferentes informam que o problema sera resolvido e serei contatafo nas proximas 2 horas. Estas 2 horas sao eternas. O problema continua por resolver

A satisfaçao com a Nos ê nula

Lamentamos a situação, @Jorge Pinhal.

Já respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Responderam à mensagem a dizer que iriam encaminhar para outro departamento, passou mais uma semana sem qualquer notícia sobre este assunto, é lamentável.

Fiz um investimento num Apple Watch Celular, só tenho pena que a NOS seja o único operador Português a disponibilizar serviço. Está à vista como tratam os clientes...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Dicupa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com os seus dados de cliente, para o perfil @Fórum, tal como sugeriu a @Ana P.

Vamos ajudá-lo por lá. 

Obrigada

Comentário