Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


205 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

@pjorge e @Rui S J Teixeira para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos digam qual o tarifário que têm contratado, por favor. Se necessário, podem consultar esta informação através da Área de Cliente ou App NOS. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite a todos, 

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

@pjorge e @Rui S J Teixeira para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos digam qual o tarifário que têm contratado, por favor. Se necessário, podem consultar esta informação através da Área de Cliente ou App NOS. 
Obrigado

NOS 5 e previamente verifiquei q compatível com o serviço daí ter adquirido o Apple Watch celular qdo já tinha outro.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela sua resposta, @pjorge

No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem. 

Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Obrigado pela sua resposta, @pjorge

No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem. 

Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Junto ao meu numero apenas refere: NOS MÓVEL

Reputação 1

Obrigado pela sua resposta, @pjorge

No entanto, se aceder à Área de Cliente NOS qual o nome do tarifário associado ao seu número. O NOS 5 é o tipo de contrato que tem. 

Ficamos a aguardar a sua resposta ou, se pretender, podemos verificar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Contrato Cxxxxxxxxx

Tenho um Apple Watch 6 Cellular e queria associar-lhe uma cartão de dados (apenas) eSIM da NOS. 

Adicionei o plano de dados no iPhone 11 pro e funciona bem no Iphone. No entanto quando tento adicionar este plano no Apple Watch, após fazer o login no processo via aplicação Watch do Iphone, obtenho um erro a indicar que o Cartão nao está associado à minha conta.

Na área de cliente o cartão está associado à minha conta e ja passei horas com a NOS ao telefone e nada…

Alguma ideia do que possa ser?

Boa noite, 

Comprei um Apple Watch série 6 CEL e não consigo ativar o smart number. Verifiquei junto do apoio ao cliente (por duas vezes) e o meu pacote NOS é compatível com este serviço. Na ativação do relógio, segui o procedimento mencionado no V/ site, contudo, ao finalizar o serviço, surgiu a imagem de erro “Não é possível ativar este serviço” (imagem 1). Ao aceder ao campo “plano móvel” da App do relógio surge a mensagem “NOS- A aguardar” (imagem 2) e não só não avança como não é possivel fazer a remoção do plano. Liguei para o apoio ao cliente a expor a situação, no entanto, a colaboradora que me atendeu não soube resolver o problema e remeteu os esclarecimentos para outra equipa, criando, para o efeito, um pedido de ajuda que deveria ter ficado resolvido ontem, dia 9/01. Todavia, até à data não fui contacta pela NOS e continuo com o problema por resolver. 

Face ao exposto, solicito, por esta via, a V/ colaboração na resolução deste problema. 
Cumprimentos,  

Dalila Assunção 

Eu tenho até dois serviço de eSim para 2 Apple Watch ativo, um Smart Number e outro só para smartwatch e tenho aplicação da NOS instalada com os dados de acesso e aparece sempre esta mensagem. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges:grinning:

Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores. 

Obrigado 

 

Então esta a dizer que da para configura em para um membro da família e adicionar o plano ? Já adquiri 1 smartnumber e um esim e tive de atualizar o meu pacote e na hora da verdade quando chega a essa opção não esta disponível. Quando avancei com a atualização do pacote expliquei o que pretendia e me disseram que dava. Agora parece que vou ter de cancelar tudo. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple. 

@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. 
Obrigado

Este fórum não serve de nada. Tem um serviço novo que não me sabem responder a nada. Já telefonei , já fui a duas lojas e não me resolveram nada. E possível configurar o Apple Watch para um membro da família e adicionar o plano de dados ? Digam sim ou não. Se não da tirem do posso 2 de dizer que da para membro da família. 

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple. 

@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. 
Obrigado

Bom dia,

O problema mantém-se… a NOS simplesmente não consegue resolver o problema porque anda a publicitar um serviço que na verdade não consegue disponibilizar sem problemas e com  devida assistência. O que devemos, enquanto clientes, fazer? 

 

Obrigado,

José

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

 @José Pedro Caires Luís e @zecralos, enviem-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde a todos, 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

@José Pedro Caires Luís, confirme essa informação, diretamente, no site da Apple. 

@Dalila Assunção e @zecralos, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantém. 
Obrigado

Boa tarde,

@Mário P.  e @Ana P., lamentavelmente, a minha situação mantém-se! Já falei 5 vezes (uma delas hoje, dia 19/01) com o V/ apoio ao cliente e até à data, ninguém resolveu a questão nem apresentou uma justificação para o sucedido. Face ao exposto, tenho que salientar o péssimo serviço prestado. Mais informo que irei reclamar nos vários canais disponíveis para o efeito.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Dalila Assunção,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Dalila Assunção,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

@Inês B. a mensagem privada já seguiu, cf. solicitado. Aguardo resposta célere e a resolução do problema. 

Grata.

Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais

@pjorge já conseguiu resolver o problema? Estou em igual situação há quase 15 dias e a NOS, ao fim de 5 telefonemas (e horas ao telefone), continua sem me resolver o problema. 

Reputação 1

Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais

@pjorge já conseguiu resolver o problema? Estou em igual situação há quase 15 dias e a NOS, ao fim de 5 telefonemas (e horas ao telefone), continua sem me resolver o problema. 

Desde dia 5 de janeiro q aguardo N tem qq solução para já sugiro q tal como eu reclamem junto da Apple para N se associar a esta vergonha enquanto aguardo q outra operadora preste o serviço (acabará por acontecer) para solicitar rescindir com justa causa com a NOS pois até a data isto é um prejuízo enorme para mim e quem como eu comprou o Apple Watch celular propositadamente 

Boa noite
Alguem me pode explicar porque é que ninguém consegue resolver o meu emparelhamento do IPhone com o novo Apple Watch 6. Já fiz vários telefonemas e ninguém me dá uma explicação para o que se está a passar. Tento configurar e aparece a resposta de que o meu tarifário não permite.
Pelo menos uma explicação. Fico com a sensação de que existe algum mistério do outro lado da linha...
Obrigado

Reputação 1

Dois meses depois e nada. Uma vergonha, até na loja NOS já me sugeriram escrever para a Provedoria dO CLIENTE NOS para tentar rescindir contrato com justa causa  pois estou fidelizado. 

boa tarde

Estou a passar pela mesma situação desde o dia 8 de janeiro . Fiz mais de 50 contatos para a NOS e inclusivamente entrei em contato com a Apple e ninguém resolve.

Trata-se de um watch serie 6 cellular e de um iPhone 8 plus.

O mais grave é que também não esclarecem o que se passa. Parece-me um Bug da parte da Nos que não quer assumir.

Paulo Ferreira

Reputação 1

boa tarde

Estou a passar pela mesma situação desde o dia 8 de janeiro . Fiz mais de 50 contatos para a NOS e inclusivamente entrei em contato com a Apple e ninguém resolve.

Trata-se de um watch serie 6 cellular e de um iPhone 8 plus.

O mais grave é que também não esclarecem o que se passa. Parece-me um Bug da parte da Nos que não quer assumir.

Paulo Ferreira

No meu caso assumem q a responsabilidade é da NOS, estão a tentar resolver a 2 meses. Isto é publicidade enganosa, estão a lesar os clientes, a associar a apple a um serviço q n conseguem prestar. Já escrevi para a Provedoria do Cliente NOS e já expus a situação á DECO, qtos mais o fizerem mais facil será de conseguirmos algo. No meu caso está em causa qse 500 euros gastos num Apple Watch com celular para nada, principalmente qdo já tinha o anterior sem celular

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pjorge, @Veterinário e @Pferreira00

Lamentamos a demora e o transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Alguém deve estar a gozar…ou anda por aí algum artista...

no fórum recebo esta mensagem

Boa tarde Veterinário,
Lamentamos a demora na resposta. 
Verificámos que o seu tarifário não é compatível com o serviço Smartnumber. 
Poderá verificar e subscrever a um número ou tarifário compatível em https://www.nos.pt/particulares/internet/iot/Paginas/smartnumber.aspx?HPAppleWatch
Se tiver alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado.  
 

e entretanto no meu telemóvel…

 

Sr . Jose Martins Boa tarde ,   Mediante a ocorrencia INC000096505327, o relogio e compativel ( tem de garantir que tem a ultima atualizacao feita ) o tarifario e compativel e nao precisamos de fazer nehuma alteracao.   So tem de configurar o relogio para ficar emparelhado com o telemovel. Segue link para ajuda a configurar seu aparelho…

 

🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Veterinário,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Comentário