Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch

Mostre a primeira mensagem

266 Comentários

Olá, bom dia.

Tenho um Apple Watch Cellular vinculado ao meu iPhone com o mesmo número.

O relógio conecta à rede (ícone verde), mas não recebe chamadas quando o iPhone está desligado.

Preciso que o eSIM do Apple Watch seja provisionado corretamente para que ele funcione de forma independente, recebendo chamadas e mensagens sem depender do iPhone.

Modelo do relógio: APPLE WATCH SE 3 gps+cellular

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2025

Bom dia ​@Ana Rita Ferreira Godinho, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Efetuou alguma alteração ao serviço? Diga-nos, por favor, o tarifário ativo no número de telemóvel e o modelo do iPhone.

Obrigado

Sim, eu mudei o tarifário para conseguir ter o smart number. iPhone 15 pro. WTF PÓS ILIMITADO 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2025

Boa tarde ​@Ana Rita Ferreira Godinho,

Agradecemos a informação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Reinicie, por favor, os equipamentos e experimente fazer a ativação do Smart Number ao utilizar os dados móveis ao invés de Wi-Fi.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigado,

Não é suposto o Smart Number funcionar na mesma se tiver o telemóvel desligado? Continuo a receber chamadas no relógio mesmo que o telemóvel esteja desligado ?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 29, 2025

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Não é suposto o Smart Number funcionar na mesma se tiver o telemóvel desligado? Continuo a receber chamadas no relógio mesmo que o telemóvel esteja desligado ?

Sim, o Apple Watch continua a receber chamadas mesmo que o iPhone esteja desligado. Eu tenho um iPhone 15 Pro Max e se eu desligar o meu iPhone, o meu Apple Watch Ultra 2, continua a receber as chamadas e sms através da rede 4G.

Mas eu tenho de mudar o meu cartão SIM pra um cartão Esim? Não estou a conseguir fazer nem receber chamadas com o telefone desligado , o relógio só funciona com Wi-Fi ou ligado ao telemóvel . 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 1, 2025

confirme se tem a opção celular ativada no apple watch, pode ser isso

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 1, 2025

Nas definições da App Watch no seu iphone.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 1, 2025

já experimentou remover o smart number e voltar a associar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Bom dia,

@Ana Rita Ferreira Godinho, a comunidade partilhou uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se após testar a recomendação sugerida pelo ​@ByteSábio a situação fica resolvida.

Obrigado

ninguém me consegue ajudar. nem a linha do apoio ao cliente nem em loja. vou avançar com o cancelamento do serviço e fazer uma reclamação . obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@Ana Rita Ferreira Godinho,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar e por isso é importante realizar alguns passos de despiste para compreender o que se passa com o serviço.

Diga-nos, por favor, se ao seguir as recomendações partilhas pela comunidade continua sem conseguir receber chamadas no Apple Watch e, também, se a opção Celular está ativada no mesmo.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado