Skip to main content
Header

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alvaro Carvalho.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos móveis. 🙂
Tentei desbloquear um telemóvel que adquiri através da loja on line e após colocar o IMEI na página da internet para o efeito, dá a seguinte mensagem "O IMEI inserido não é válido ou não está

abrangido pela oferta do código desbloqueio.

Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Como devo proceder?
@Susana Leal1988 onde compraste o telemóvel? Normalmente são as operadoras onde se compra o telemóvel que fazem o desbloqueio.
Quando é que compraste o telemóvel?
acerca de um ano e pouco...
Se calhar até já está desbloqueado. Já experimentaste por um cartão de outra rede?

Já agora, qual é o telemóvel?
Boa tarde,

Foi me dado um telemóvel em segunda mão que previamente tinha um cartão da vodafone. Não sei quando o telemóvel foi comprado visto que é um modelo um pouco antigo e quando meti o cartão da WTF pediu-me um código para o desloquear. Tentei usar o serviço de desbloqueio da NOS com o IMEI mas o código não funciona.

Como posso resolver esta situação?

Obrigada.
Sabes se comprar o telemóvel na vodafone? Se compram na vodafone é com eles que tens de tratar do desbloqueio.
Boa tarde. Pretendo desbloquear o meu iPhone 4S (anterior a 2016) que está bloqueado à rede NOS. Como poderei fazê-lo?

Cumprimentos
Olá, @Luís Pereira_20, bem-vindo à comunidade.

O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada
Olá eu tentei utilizar o código fornecido pela NOS, mas logo na parte em que tenho de inserir um código para que me seja solicitado o código de desbloqueio o telefone fica a pensar e depois dá uma mensgem " Problema de conexão ou MMI inválido" alguém sabe como ultrapassar está fase? Obrigada
Provavelmente não estás a desbloquear da forma certa.

Para desbloqueares o telemóvel tens de por um cartão de outra rede. Antes de pedir o pin dessa rede, ele vai pedir o código de desbloqueio.
Boa tarde!

Como devo proceder para desbloquear um telemóvel NOS associado a uma conta NOS corporate?

Obirgado
Olá, @João_S, bem-vindo à comunidade.

Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda.
boas tenho um nokia 1616-2 e preciso de o desbloquear já introduzi o IMEI na vossa pagina de desbloqueio mas sem sucesso, preciso da vossa ajuda. Boa tarde, entre neste Tópico aqui no Fórum e veja se consegue "Como posso desbloquear o meu telemóvel?"
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AcidBurn.

Caso não consiga fazer o desbloqueio através do site para conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite. Eu comprei um iPhone 5c na Nos há já algum tempo. Eu quero desbloquear o telemóvel mas já tentei através do formulário e diz que o imei não dá. O que posso fazer?
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Rodry 🙂

Queremos ajudá-lo.

Pode consultar algumas das condições para desbloquear os equipamentos adquiridos na NOS.

Consulte aqui as condições.

Caso preencha todos os requisitos, pedimos que entre em contacto.

Consulte os meios de contacto aqui.
Pois mas quando coloco lá o imei diz que o imei não dá.
Ola,a todos boa tarde

È o seguinte eu comprei um

Iphone 4s que dizem que è da rede Nos

Vocês nao desbloqueiam o

Telemovel,o imei xxxxxxxxx

Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose58 🙂

Devo indicar que para protegermos os seus dados pessoais, ocultamos o IMEI do seu equipamento.

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e actuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de Internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

Pode tentar desbloquear o telemóvel aqui.
será normal um telemóvel já desbloqueado quando se troca o cartão de outra operadora voltar a pedir o código de desloquei ? e depois não aceita o mesmo e fica bloqueado !
Normal não é, tem a certeza que está desbloqueado?

Comentário