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Como desbloquear o meu telemóvel?


Ana M.
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Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

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248 Comentários

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  • 16 de janeiro de 2017
Boa noite,
Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.
O que faço?

Ana M.
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  • 17 de janeiro de 2017
Olá Karen Souza, bem-vinda à comunidade NOS :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

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  • 18 de janeiro de 2017
Bom dia tenho um iPhone 6 bloqueado a Nós pt. Preciso de desbloquear pois estou no estrangeiro, gostaria de saber valor do desbloqueio e se posso fazer o pagamento online através de cartão de crédito, obrigado e agradeço pela atenção

Mariano
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  • 18 de janeiro de 2017
Boas Sputinickey,

Já tentou através do site - aqui?
Segundo o que é partilhado no mesmo site - "A partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento, se adquiridos após 15 de Novembro de 2015.", se comprou após esta data não precisa pagar nada :D

Abc

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  • 18 de janeiro de 2017
O meu não abrange a campanha porque foi adquirido antes de novembro de 2015 por isso queria pagar para desbloquear

Joao F.
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  • 18 de janeiro de 2017
Desbloquear um telemóvel significa que o equipamento passa a poder utilizar um cartão SIM de qualquer Operadora.

Se o quiser fazer, precisa do IMEI do seu equipamento. Consulte-o fazendo uma chamada grátis para o número *#06#.

Depois, clique aqui e introduza o IMEI do equipamento móvel a desbloquear, introduza ainda os caracteres apresentados na imagem, e carregue em “Avançar.”

Tiago C.
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  • 20 de janeiro de 2017
Olá, Sputinickey, bem-vindo ao Fórum NOS :)
Infelizmente não é possível pagar o valor do desbloqueio online. Para efetuar o desbloqueio do seu telemóvel consulte aqui a loja mais próxima.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e onde o assunto está a ser discutido. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

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  • 20 de janeiro de 2017
Muito triste porque o iPhone esta inutilizavel porque EU estou no estrangeiro e Nao tenho data de retornar

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  • 20 de janeiro de 2017
no dia 18 ativei um equipamento da nos que pensava estar desbloqueado,ontem dirigi-me a uma loja nos e o funcionário disse que devido ao equipamento ter sido comprado noutra loja(worten),demorava 48 horas para aceitar o desbloqueio do equipamento,agora passado o tempo indicado na loja,o equipamento diz que estou sem tentativas restantes para inserir o pin de desbloqueio de rede!!!so queria saber se isso das 48 horas e normal ou se o equipamento tem mesmo de ir para a loja para verem se ha alguma anomalia.

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  • 20 de janeiro de 2017
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....

Tiago C.
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  • 23 de janeiro de 2017
Olá, Mário Santos, bem-vindo à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

Tiago C.
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  • 23 de janeiro de 2017
Olá, Ricardo Pita, bem vindo ao Fórum NOS :)
Vimos que partilhou publicamente o seu e-mail. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post. Pedimos que não partilhe qualquer dado pessoal na comunidade. Veja aqui as Boas Práticas da comunidade.

Antes do bloqueio, o seu telemóvel estava desbloqueado à NOS? Para desbloquear um telemóvel de outro operador tem que ir a uma loja desse operador.

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  • 23 de janeiro de 2017
estou com um problema parecido...

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  • 26 de janeiro de 2017
boas.

tenho um iPhone 5 com um SIM da NOS mas que não foi comprado na NOS, como faço para o desbloquear?

obrigado

nota 1: o iPhone, ainda que desbloqueado, auto bloqueia ao operador do SIM que lá for colocado, pelo que neste momento está bloqueado à NOS

nota2 : já testei o IMEI e obtenho a mensagem «O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.»

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  • 26 de janeiro de 2017
Olá, como posso desbloquear um iphone que foi comprado em Dezembro de 2014 a partir da internet? alguém sabe? estou no estrangeiro e precisava de mudar o cartão do telefone. Eu sei que dá para fazer pelo site usando o IMEI do telefone, mas só é possível com telefones adquiridos a partir de Novembro de 2015...
Alguém me consegue ajudar?
obrigada

Tiago C.
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  • 27 de janeiro de 2017
Olá, Guiomar. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

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  • 28 de janeiro de 2017
Boa tarde,

Tenho um Samsung Galaxy S5 adquirido com a campanha de pontos que já passaram 24 meses desde a sua aquisição e fica fora do prazo que apresentam no site.

Gostaria de saber como posso desbloquear o meu telefone?

Fico a aguardar.

Ana M.
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  • 30 de janeiro de 2017
Olá TMPinho, bem-vindo ao Fórum NOS :)

Para desbloqueio de equipamentos comprados antes do dia 15 de novembro de 2015, o desbloqueio tem custos. Para desbloquear o seu telemóvel deve ir a uma Loja.

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  • 2 de fevereiro de 2017
Esgotei as tentativas do desbloqueio de rede do meu SIM. Como posso desbloquear? Ou já não posso?

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  • 2 de fevereiro de 2017
Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.


Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.

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  • 2 de fevereiro de 2017
Não estou a falar do codigo o SIM, mas sim para desbloquear a operadora

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  • 2 de fevereiro de 2017
Nesse caso terá mesmo de contactar a NOS para verificar os códigos de desbloqueio.

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  • 2 de fevereiro de 2017
Mas eu já contactei, e disseram me que era só introduzir o código e desbloqueio da rede da operadora, que obtenho a partir do IMEI, e continua a dar erro do desbloqueio do aparelho... Queria saber se apesar de ter esgotado todas as tentativas do codigo de desbloqueio, consigo desbloquear este aparelho para usar um cartão de outra operadora

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  • 2 de fevereiro de 2017
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.

Jay6
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  • 3 de fevereiro de 2017