Skip to main content
Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
43% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

248 Comentários

• Byte
  • 1 comentário
  • 18 de junho de 2018
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 19 de junho de 2018
Olá, @lafloureiro, bem-vindo à comunidade. 🙂

O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂

Boa tarde, venho por este meio solicitar o código de 16 dígitos que por lei tenho direito, para desbloqueio da rede do meu aparelho de internet móvel NOS, marca e modelo ZTE MF910 com o IMEI xxxxxxxxxx.

Fico a aguardar!

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 29 de junho de 2018
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Oscar7 escreveu:
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Diz para seguir os passos do formulário abaixo, mas não aparece formulário nenhum... 😠😕

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 29 de junho de 2018
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂

Carolina V. escreveu:

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)

Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2488 comentários
  • 30 de junho de 2018
Duarte Nuno Gouveia Teixeira escreveu:
Carolina V. escreveu:

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)

Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?

Deve ter sido comprado ANTES da lei... tenho 1 que não está abrangido por uns dias...

LEI é lei... 😕

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 2 de julho de 2018
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de julho de 2018
Boa tarde
No dia 28/11/2014 adquiri um Iphone 6 na Worten bloqueado à NOS. Mo dia 12/05/2017 o mesmo Iphone foi substutuido pela Apple por um recondicionado, pois o outro deixou de funcionar. O mesmo manteve-se bloqueado à NOS. Quando insiro o IMEI no site dá a seguinte mensagem:
"O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Gostaria de saber como consigo desbloquear?

Marco Rebelo

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 17 de julho de 2018
@Rebelo1976, mas o telemóvel foi mesmo trocado na Apple ou através duma loja NOS? Já experimentaste colocar um cartão de outra operadora so para ver se não está já desbloqueado?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de julho de 2018
juli89, já experimentei e dá como bloqueado à rede

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de julho de 2018
Estas novas regras só se aplicam para telemóveis comprados depois de 15 de Novembro de 2015. As condições de desbloqueio vão variar se compraste o telemóvel com fidelização ou não. Para saberes as condições ao certo só ligando.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de julho de 2018
Fui a uma loja NOS e deram-me o valor de 172 euros para desbloquear ... muito mais que aquilo que vale...

• Byte
  • 1 comentário
  • 19 de julho de 2018
Boa noite,
Adquiri em meados de 2016 um telemóvel através da empresa. Neste momento estou temporariamente fora de Portugal e preciso de desbloquear o mesmo. Sendo corporate, como posso fazê-lo? Obrigado.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 20 de julho de 2018
@João Maga no teu caso tens que ligar para o apoio ao cliente, porque através do site, não vais conseguir. 😞

Como desbloquear o router Huawei 4G moda E5577Cs

Bom dia sou cliente nos tenho um telmovel que queria desbloquear para poder utelizar o meu cartao da rede nos. obrigada.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 20 de agosto de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alvaro Carvalho.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos móveis. 🙂

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 20 de agosto de 2018
Tentei desbloquear um telemóvel que adquiri através da loja on line e após colocar o IMEI na página da internet para o efeito, dá a seguinte mensagem "O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Como devo proceder?

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 20 de agosto de 2018
@Susana Leal1988 onde compraste o telemóvel? Normalmente são as operadoras onde se compra o telemóvel que fazem o desbloqueio.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 21 de agosto de 2018
Quando é que compraste o telemóvel?

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 21 de agosto de 2018
acerca de um ano e pouco...

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 21 de agosto de 2018
Se calhar até já está desbloqueado. Já experimentaste por um cartão de outra rede?

Já agora, qual é o telemóvel?

Boa tarde,
Foi me dado um telemóvel em segunda mão que previamente tinha um cartão da vodafone. Não sei quando o telemóvel foi comprado visto que é um modelo um pouco antigo e quando meti o cartão da WTF pediu-me um código para o desloquear. Tentei usar o serviço de desbloqueio da NOS com o IMEI mas o código não funciona.
Como posso resolver esta situação?
Obrigada.

Comentário