Skip to main content
Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

294 Comentários

Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 732 comentários
  • 19 de março de 2018
Henrique Rodrigues18 escreveu:
Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS
Possivel é mas a custo €€€. e so a operadora de origem o pode desbloquear. Legalmente, claro.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 10 de junho de 2018
Caros Senhores
Desloquei-me a uma loja NOS para desbloqueio do meu Note 4 que me foi oferecido pelo vosso tarifário VIP 2010 e pediram-me 75€ para que o mesmo fosse desbloqueado. Ora e de acordo com o decreto lei 56/2010 de 1 de Junho, publicado no DR nº 106 (serie I) de 1 de Junho de 2010, não existe lugar a qualquer tipo de pagamento após o período de fidelização.
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945
De acordo com o Doc que envio em anexo o referido telemóvel terminou essa fidelização no dia 14/08/ de 2016 ou seja 24 meses após a entrega do mesmo.
Solicito me sejam enviados os códigos para desbloqueio do mesmo, sem qualquer custo, caso contrário vejo-me obrigado a agir em conformidade.
Cumprimentos,
João Ribas

  • Kilobyte
  • 30 comentários
  • 10 de junho de 2018
Só é gratuito se houver efetivamente uma fidelização, seja pontos ou outra.
Uma compra de um equipamento normal ou por prestações não pressupõe desbloqueio gratuito.
No documento em anexo não existe nenhuma referência a fidelização.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 11 de junho de 2018
Olá, @João Ribas, bem-vindo à comunidade.

O desbloqueio gratuito está disponível para smartphones comprados depois do dia 15 de novembro de 2015.
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o tema. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de junho de 2018
Boas, comprei um telemóvel usado, bloqueado á rede NOS e queria saber se posso pedir para o desbloquear, visto que não tenho a factura original de compra.
Obrigado

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 14 de junho de 2018
Bem-vindo à comunidade, @TheSil.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir aqui o código de desbloqueio?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de junho de 2018
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 19 de junho de 2018
Olá, @lafloureiro, bem-vindo à comunidade. 🙂

O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂

Boa tarde, venho por este meio solicitar o código de 16 dígitos que por lei tenho direito, para desbloqueio da rede do meu aparelho de internet móvel NOS, marca e modelo ZTE MF910 com o IMEI xxxxxxxxxx.

Fico a aguardar!

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 29 de junho de 2018
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.

Oscar7 escreveu:
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.


Diz para seguir os passos do formulário abaixo, mas não aparece formulário nenhum... 😠😕

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 29 de junho de 2018
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂

Carolina V. escreveu:
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2531 comentários
  • 30 de junho de 2018
Duarte Nuno Gouveia Teixeira escreveu:
Carolina V. escreveu:
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?


Deve ter sido comprado ANTES da lei... tenho 1 que não está abrangido por uns dias...

LEI é lei... 😕

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 2 de julho de 2018
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de julho de 2018
Boa tarde
No dia 28/11/2014 adquiri um Iphone 6 na Worten bloqueado à NOS. Mo dia 12/05/2017 o mesmo Iphone foi substutuido pela Apple por um recondicionado, pois o outro deixou de funcionar. O mesmo manteve-se bloqueado à NOS. Quando insiro o IMEI no site dá a seguinte mensagem:
"O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo."

Gostaria de saber como consigo desbloquear?

Marco Rebelo

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 17 de julho de 2018
@Rebelo1976, mas o telemóvel foi mesmo trocado na Apple ou através duma loja NOS? Já experimentaste colocar um cartão de outra operadora so para ver se não está já desbloqueado?

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de julho de 2018
juli89, já experimentei e dá como bloqueado à rede

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de julho de 2018
Estas novas regras só se aplicam para telemóveis comprados depois de 15 de Novembro de 2015. As condições de desbloqueio vão variar se compraste o telemóvel com fidelização ou não. Para saberes as condições ao certo só ligando.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de julho de 2018
Fui a uma loja NOS e deram-me o valor de 172 euros para desbloquear ... muito mais que aquilo que vale...

  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de julho de 2018
Boa noite,
Adquiri em meados de 2016 um telemóvel através da empresa. Neste momento estou temporariamente fora de Portugal e preciso de desbloquear o mesmo. Sendo corporate, como posso fazê-lo? Obrigado.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 20 de julho de 2018
@João Maga no teu caso tens que ligar para o apoio ao cliente, porque através do site, não vais conseguir. 😞

Como desbloquear o router Huawei 4G moda E5577Cs

Bom dia sou cliente nos tenho um telmovel que queria desbloquear para poder utelizar o meu cartao da rede nos. obrigada.

Comentário