Skip to main content
Header

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗️Atenção❗️Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Como faço para saber o PIN de desbloqueio de rede?

Obrigada.
Olá Alexandre Aurelio,



Eles têm no site informações sobre como podes desbloquear o teu telemóvel.

Vê aqui: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx



É isto? 😉
Olá Alexandre Aurelio, bem-vindo ao Fórum! :)

A IFB deu uma boa ajuda, já tem o código de desbloqueio do equipamento?
Nao posso me-registrar porque nao tenho rede. Precisso de ajuda por favor
Olá, Tania Villalba. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)



Está a referir-se ao desbloqueio do seu telemóvel para qualquer operadora ou ficou sem rede móvel no seu cartão? Pode ajudar-nos a perceber, por favor?
Boa noite,

Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.

O que faço?
Olá Karen Souza, bem-vinda à comunidade NOS :)



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Bom dia tenho um iPhone 6 bloqueado a Nós pt. Preciso de desbloquear pois estou no estrangeiro, gostaria de saber valor do desbloqueio e se posso fazer o pagamento online através de cartão de crédito, obrigado e agradeço pela atenção
Boas Sputinickey,



Já tentou através do site - aqui?

Segundo o que é partilhado no mesmo site - "A partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento, se adquiridos após 15 de Novembro de 2015.", se comprou após esta data não precisa pagar nada :D



Abc
O meu não abrange a campanha porque foi adquirido antes de novembro de 2015 por isso queria pagar para desbloquear
Desbloquear um telemóvel significa que o equipamento passa a poder utilizar um cartão SIM de qualquer Operadora.



Se o quiser fazer, precisa do IMEI do seu equipamento. Consulte-o fazendo uma chamada grátis para o número *#06#.



Depois, clique aqui e introduza o IMEI do equipamento móvel a desbloquear, introduza ainda os caracteres apresentados na imagem, e carregue em “Avançar.”
Olá, Sputinickey, bem-vindo ao Fórum NOS :)

Infelizmente não é possível pagar o valor do desbloqueio online. Para efetuar o desbloqueio do seu telemóvel consulte aqui a loja mais próxima.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao tópico que já existe e onde o assunto está a ser discutido. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Muito triste porque o iPhone esta inutilizavel porque EU estou no estrangeiro e Nao tenho data de retornar
no dia 18 ativei um equipamento da nos que pensava estar desbloqueado,ontem dirigi-me a uma loja nos e o funcionário disse que devido ao equipamento ter sido comprado noutra loja(worten),demorava 48 horas para aceitar o desbloqueio do equipamento,agora passado o tempo indicado na loja,o equipamento diz que estou sem tentativas restantes para inserir o pin de desbloqueio de rede!!!so queria saber se isso das 48 horas e normal ou se o equipamento tem mesmo de ir para a loja para verem se ha alguma anomalia.
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.

Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.

Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com



aguardando resposta....
Olá, Mário Santos, bem-vindo à comunidade :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Olá, Ricardo Pita, bem vindo ao Fórum NOS :)

Vimos que partilhou publicamente o seu e-mail. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post. Pedimos que não partilhe qualquer dado pessoal na comunidade. Veja aqui as Boas Práticas da comunidade.



Antes do bloqueio, o seu telemóvel estava desbloqueado à NOS? Para desbloquear um telemóvel de outro operador tem que ir a uma loja desse operador.
estou com um problema parecido...
boas.



tenho um iPhone 5 com um SIM da NOS mas que não foi comprado na NOS, como faço para o desbloquear?



obrigado



nota 1: o iPhone, ainda que desbloqueado, auto bloqueia ao operador do SIM que lá for colocado, pelo que neste momento está bloqueado à NOS



nota2 : já testei o IMEI e obtenho a mensagem «O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.»
Olá, como posso desbloquear um iphone que foi comprado em Dezembro de 2014 a partir da internet? alguém sabe? estou no estrangeiro e precisava de mudar o cartão do telefone. Eu sei que dá para fazer pelo site usando o IMEI do telefone, mas só é possível com telefones adquiridos a partir de Novembro de 2015...

Alguém me consegue ajudar?

obrigada
Olá, Guiomar. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa tarde,



Tenho um Samsung Galaxy S5 adquirido com a campanha de pontos que já passaram 24 meses desde a sua aquisição e fica fora do prazo que apresentam no site.



Gostaria de saber como posso desbloquear o meu telefone?



Fico a aguardar.
Olá TMPinho, bem-vindo ao Fórum NOS :)



Para desbloqueio de equipamentos comprados antes do dia 15 de novembro de 2015, o desbloqueio tem custos. Para desbloquear o seu telemóvel deve ir a uma Loja.
Esgotei as tentativas do desbloqueio de rede do meu SIM. Como posso desbloquear? Ou já não posso?
Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.





Desbloquear cartão

Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.

Comentário