Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em:
Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
AtençãoAo fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
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Boa tarde.
Comprei através do OLX um modem Huawei B311-221.
Coloquei o IMEI no site para desbloquear mas dá o seguinte erro:
“O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.”
No entanto, verifico que é da NOS e que o manual que acompanha foi impresso em 2020, portanto obviamente foi comprado apos 2015.
Agradecia que me informassem porque não pode ser desbloqueado.
IMEI 869180045026374
Boa tarde @Pedro Roberto,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto preferencial.
Obrigado
Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.
Uso APN = umts ;
gprsUsers] = ""; gprsPassr] = "";
mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede .
Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?
o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .
Tenho o telemóvel bloqueado, porque esqueci-me do PIN e agora pedem-me o PUK que não tenho comigo, porque estou fora de Portugal. Podem ajudar-me neste sentido? O meu nr é o 93*******
Boa noite @Hermenegildo Avelino,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
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Obrigado
Boa tarde.
Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.
Como posso fazer isso?
Obrigado
Boa tarde @coimbracbr,
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.
Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. Obrigado
Ola pretendo desbloquear o meu telemóvel Samsung Ch@t357 pede o palavra-passe, o equipamento +e bloqueado à NOS. Podem ajudar por favor?
Boa tarde @FBatista,
Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?
Obrigado
Boa tarde @FBatista,
Sabe, por favor, indicar-nos mais ou menos a data em que comprou o equipamento?
Obrigado
Olá, não me recordo, já foi há muito tempo, ainda a NOS era OPTIMUS, o IMEI é 35333905619248 /2
Se me conseguir ajudar agradeço.
Muito obrigado pela confirmação, @FBatista. Segundo o IMEI que refere, este não é comercializado pela NOS. O equipamento não foi adquirido, por exemplo, numa loja como Worten ou Fnac? Adicionalmente, desde 2016, que os equipamentos podem já estar desbloqueados pelo que sugerimos que verifique se esse já se encontra. Obrigado
A compra é anterior a 2016, e está bloqueado porque coloco um cartão da Vodafone e ele pede para desbloquear. O equipamento é bloqueado à OPTIMUS atual NOS.
O IMEI que refere não nos devolve não é comercializado pela NOS ou ex-optimus, pelo que não temos um código para fornecer, @FBatista.
Confirme, por favor, que o IMEI que nos deu encontra-se correto.
Obrigado
OK, acho muito estranho, porque assim que ligo aparece o logo da Optimus com as bolas laranja, adquiri o equipamento talvez em 2013, vou tentar encontrar a fatura, mas é de certeza da Optimus, e o IMEI é 353339056192482
mas como o moderador disse, não terá adquirido numa daquelas lojas em que vendiam também equipamentos?
Olá, vou dar a volta aos papeis, mas tenho quase a certeza de que adquiri diretamente na Optimus, talvez através do Programa de Pontos. Mas independentemente do local onde foi adquirido a questão é que está bloqueado à rede e pretendo desbloquear. Dai solicitar ajuda
Boa tarde @FBatista, Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Boa tarde @FBatista, Muito obrigado pela confirmação. O segundo IMEI sim é nosso e pode ser desbloqueado gratuitamente, mas para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nome completo, número de contribuinte, morada completa e número de telemóvel para o perfil @Fórum.
Olá, já enviei a informação para @Fórum , estou a aguardar a resposta.
Obrigada
Boa tarde @FBatista,
Agradecemos o seu testemunho,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.
na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:
um bem haja
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @CP001@Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.
Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.
Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.
Obrigado
Bom dia, @Miguel Machado 17.
Seja bem vindo ao Fórum NOS.
Verificamos que o seu pedido já está em análise através das mensagens privadas do perfil @Fórum.
Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Tenho um smartphone galaxi a13 5g ele aceita Esim virtual? Pos trabalho e presiso de um sim da espanha
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