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Como desbloquear o meu telemóvel?


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294 Comentários

juli89
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  • 30 de junho de 2017

juli89 escreveu:

Já tentei, mas não deu porque já bloqueou o pin, agora pede o puk

Oscar7
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  • 3 de julho de 2017
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."

Herminio Nunes
quero alterar o meu tarifari e desbloquae o meu telemovel

Tiago C.
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  • 3 de agosto de 2017
Olá Herminio Nunes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode alterar o seu tarifário através da Área de Cliente, através dos seguintes passos:
  1. selecione "Pedidos" e clique em "Enviar Pedido"
  2. escolha "Tarifário" e carregue em "Alteração Tarifário"
  3. clique em "Pedir" e depois de preencher os dados selecione "Enviar"
Veja aqui como desbloquear o seu telemóvel.

Tenho duas questoes sobre este assunto.
A primeira é se o desbloqueio do meu equipamento adquirido na NOS à cerca de dois anos é gratis.
E a segunda é quanto se paga do desbloqueio de um equipamento de outra operadora.

  • 4684 comentários
  • 3 de agosto de 2017
Desbloqueio de equipamentos móveis

De outra operadora tem de perguntar na outra operadora 😉

Carolina V.
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  • 4 de agosto de 2017
Olá, @Daniela Rocha,bem-vinda à comunidade. :)

O @C24XXXX201 deu uma boa dica. Ajudou a esclarecer as suas dúvidas?
Como já existe um tópico, no Fórum, onde o tema está a ser debatido, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂

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  • 21 de agosto de 2017
Boa noite,rescindi contrato com a Nos"termino da fidelização " e à 24 meses atrás adquiri um smartphone"pago ao fim dos mesmos 24 meses" e agora ao ir colocar cartão da VODAFONE diz que telemóvel está bloqueado á rede.....o que devo fazer?Achei que com as novas "leis"já estivessem desbloqueados.....Muito obrigado

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  • 21 de agosto de 2017
Boa noite,rescindi contrato com a Nos"término da fidelização " e à 24 meses atrás adquiri um smartphone"pago ao fim dos mesmos 24 meses" e agora ao ir colocar cartão da VODAFONE diz que telemóvel está bloqueado á rede.....o que devo fazer?Achei que com as novas "leis"já estivessem desbloqueados.....Muito obrigado

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  • 21 de agosto de 2017
Siga as instruções desta página, para desbloquear o seu equipamento:

http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx

  • 4684 comentários
  • 22 de agosto de 2017

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  • 9 de setembro de 2017
como usufruir deste serviço gratuitamente

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  • 9 de setembro de 2017
pretendia saber se assim que adquiro um equipamento se ja vem desbloqueado. é que nao estou a conseguir desbloquear no site da Nos

Oscar7
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  • 12 de setembro de 2017
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.

Quando é que compraste esse telemóvel?

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  • 12 de setembro de 2017
comprei ha uma semana numa loja associada á NOS

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  • 12 de setembro de 2017
Boa tarde deram me um telemovel xperia e4 mas ta bloqueado a rede nao da pa desbloquear com o imei que fasso?

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  • 12 de setembro de 2017
O IMEI nao dá para desbloquear o telemóvel, mas sim um código de bloqueio fornecido pelo operador.

Tem de verificar a qual rede o telemóvel está bloqueado, se for à NOS pode tentar pedir o código de desbloqueio, se for ás outras operadoras têm de ser elas a fornecer o código de desbloqueio.

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  • 12 de setembro de 2017
mas ja passou as tentativas que fasso?

juli89
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  • 13 de setembro de 2017
@Jorge Lola89 e já experimentaste colocar outro cartão para ver se está ou não desbloqueado?

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  • 13 de setembro de 2017
@Jorge Lola89, complementando o que escreveu a @juli89, tem de experimentar com outro cartao, telefonar para o apoio apoio ao cliente, ou dirigir-se à loja da NOS, para ver se o telemóvel está ou nao desbloqueado.

juli89
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  • 13 de setembro de 2017
@Marcio se está bloqueado o melhor é ires a uma loja para resolveres isso. mas lê aqui tudo sobre o desbloqueio de equipamentos: http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx

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  • 24 de setembro de 2017
Ricardo Pita escreveu:
No dia 8 de Janeiro de 2017, efetuei uma chamada para a linha de apoio para me selecionarem um problema de desbloquear o telefone para poder pertencer a NOS, visto um operador da linha de apoio que me induziu em erro para desbloquear o mesmo, dizendo para introduzir as dez tentativas de código de desbloqueamento do telefone, dando origem a bloquear o telefone. Tendo em conta esta situação gostaria que ficasse resolvido o quanto antes, visto estar incontactável por incompetência do operador da NOS.
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com

aguardando resposta....



O que certas Pessoas fazem para ter algo...............

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  • 28 de setembro de 2017
Boa tarde, tenho um telefone empresarial (nokia 6303ci) bloqueado a optimus
Ja fui ao site da nos (para empresas e particulares) pus lá o IMEI do telemovel mas disse que nao era valido
Nao tenho nenhum numero de telefone da nos
Preciso de ajuda
Obrigado

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  • 28 de setembro de 2017
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.

A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.

Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.

Se não tem permanência na NOS

Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:

Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou

Se tem permanência na NOS

Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.


Período de permanência decorrido
Valor a cobrar pelo desbloqueio
< 6 meses
100%
*Entre 7 e 12 meses
(A-B) 80%
*Entre 13 e 24 meses
(A-B) 50%
*> 24 meses
(A-B) €0

Para saber mais ligue, profissionais e empresas: 16100