Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Kilobyte
May 26, 2017
Boa tarde sou cliente NOS há varios anos pertendia saber como fazer para desbolquear um iphone 6 gratuitamente, o IMEI:35XXXXXXXXXXXXXXX
Tiago C.
Moderador
May 29, 2017
Olá Adão Alves, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Há quanto tempo comprou o iPhone 6? Comprou o telemóvel com ou sem fidelização?

Uma vez que já existe na comunidade um tópico sobre o assunto, associámos o seu comentário a essa publicação onde pode encontrar mais informação sobre o tema. Desta forma, garantimos que o Fórum se mantém atualizado e todos os utilizadores encontram facilmente o que procuram.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 30, 2017
Boas, comprei há 1 ano um s7 na nos, tinha a opção de desbloquear de borla, depois de umas semanas levei-o lá e fizeram um procedimento para desbloquear, já não lembro como foi, mas fiquei certo que estava desbloqueado, agora estou de férias no Brasil e quando pus um cartão de cá, pediu um pin de desbloqueio de rede, pensei que fosse o pin do cartão e pus, mas não deu e agora diz que está bloqueado e pede o puk de desbloqueio de rede, como faço para desbloquear?
June 30, 2017
Nao estou a ver o problema, talvez o telemovel nao tenha ficado totalmente desbloqueado, ou necessite novamente do código de desbloqueio, por estar fora de Portugal

Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK

Também pode entrar com o apoio técnico:
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300
Kilobyte
June 30, 2017
Nao estou a ver o problema, talvez o telemovel nao tenha ficado totalmente desbloqueado, ou necessite novamente do código de desbloqueio, por estar fora de Portugal

Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK

Também pode entrar com o apoio técnico:
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300

Já tentei esse pin/puk da área de cliente e não deu, pelo que percebi esse pin/puk é do cartão, e o que eu preciso é de desbloqueio do telemóvel.
Também através da área de cliente, com o imei pedi o pin de desbloqueio, mas também não funcionou, penso que porque já tinha tentado outros códigos e agora pede o puk.
juli89
Megabyte
June 30, 2017
@Danielle Martins já experimentaste por aqui? http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Kilobyte
June 30, 2017
@Danielle Martins já experimentaste por aqui? http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Já tentei, mas não deu porque já bloqueou o pin, agora pede o puk
Oscar7
Kilobyte
July 3, 2017
Infelizmente agora a solução é ires a uma loja. Segundo o site "Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis."
Herminio Nunes
Byte
August 1, 2017
quero alterar o meu tarifari e desbloquae o meu telemovel
Tiago C.
Moderador
August 3, 2017
Olá Herminio Nunes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode alterar o seu tarifário através da Área de Cliente, através dos seguintes passos:
  1. selecione "Pedidos" e clique em "Enviar Pedido"
  2. escolha "Tarifário" e carregue em "Alteração Tarifário"
  3. clique em "Pedir" e depois de preencher os dados selecione "Enviar"
Veja aqui como desbloquear o seu telemóvel.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.