Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
July 2, 2023

Boa noite @coglam ,

Por favor confirme se comprou depois de Julho de 2016.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
July 2, 2023

Boa tarde @coglam

O @Jorge C, deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, há quanto tempo adquiriu o equipamento. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Diogo Nunes P
Kilobyte
July 11, 2023

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Eu adquiri um Router Huawei B593s-22 em segunda mão, e o mesmo está bloqueado a NOS. 

Como posso saber se o desbloqueio é gratuito ou se tem custos e quais esses custos?

Obrigado

Diogo Nunes
CP001
July 11, 2023

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Eu adquiri um Router Huawei B593s-22 em segunda mão, e o mesmo está bloqueado a NOS. 

Como posso saber se o desbloqueio é gratuito ou se tem custos e quais esses custos?

Obrigado

Boa tarde, 

Em relação aos custos, tem informação aqui 

Em relação à obtenção do código de desbloqueio e outros procedimentos, é de aconselhar que trate de tudo pelo número 800930801. Tenha presente o IMEI do seu equipamento.

Diogo Nunes P
Kilobyte
July 11, 2023

Boa Tarde,

Caro @João H. 

Obrigado

Boa tarde, 

Em relação aos custos, tem informação aqui 

Em relação à obtenção do código de desbloqueio e outros procedimentos, é de aconselhar que trate de tudo pelo número 800930801. Tenha presente o IMEI do seu equipamento.

Obrigado. Já está resolvido.

Diogo Nunes
João H.
Gestor da comunidade
July 11, 2023

Boa tarde @Diogo Nunes P,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda partilhada pelo @CP001.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
August 22, 2023

Boa noite,

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 22, 2023

Boa noite,

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
August 22, 2023

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2023

Boa tarde,

Gostaria de desbloquear o meu telemovel mas quando tento aceder ao site (https://www.nos.pt/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx) este já nao está ativo.

Não me encontro em Portugal daí não me poder dirigir a uma loja.

Gostaria de saber se enviando o imei em privado me conseguem fornecer o codigo de desbloqueio.

Obrigado