Skip to main content
Header
Ana M.
Moderador
January 12, 2017
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 

Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

389 Comentários

Kilobyte
July 22, 2022

Tenho um ESP32 7000G e ao colocar o nano SIM Nós ele não consegue conectar. A mensagem do device é : Modem: SIMCOM SIM7000G e fica procurando rede eternamente.

Uso APN = umts ; 

gprsUser[] = "";
 gprsPass[] = "";

mas acredito que apesar de passar o PIN do chip deve haver alguma trava para acesso a rede . 

Alguém pode me explicar como consigo ter acesso a rede em um device pelo chip normal da Nós?

o Chip funciona perfeitamente em um telemóvel e possui um plano de dados .

Kilobyte
September 10, 2022

Tenho o telemóvel  bloqueado, porque esqueci-me do PIN  e  agora pedem-me  o PUK que não tenho comigo, porque estou fora  de Portugal. Podem ajudar-me neste  sentido? O meu nr é o 93*******

João H.
Gestor da comunidade
September 10, 2022

Boa noite @Hermenegildo Avelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel e contribuinte associado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 19, 2022

Boa tarde.

Eu tenho um telemovel samsung galaxy grand prime bloqueado á rede nos e gostaria de adquirir o codigo de desbloqueio de rede.

Como posso fazer isso?

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
September 19, 2022

Boa tarde @coimbracbr

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Obtenha o código e instruções de desbloqueio seguindo os passos indicados aqui.

Insira, por favor, o IMEI para que lhe seja devolvido o código de desbloqueio. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 20, 2023

Boa tarde,

Gostaria de confirmar como é o procedimento para solicitar o desbloqueio do Hotspot Nos - ZTE MF910 da rede NOS.

Necessito que este equipamento seja desbloqueado para permitir a sua utilização com outra redes (principalmente no estrangeiro).

Obrigado.

Jorge C
Super User
Super User
April 20, 2023

Boa tarde @AFD,

Se for o hotspot 4G, este já vem desbloqueado. Basta ir às definições de APN.

No campo APN deve colocar o seguinte texto:

internet 

(se for rede MEO)

net2.vodafone.pt ou internet.vodafone.pt

(no caso da Vodafone)

- deixar em branco -

(no caso da NOS pode selecionar APN dinâmico)

Se não funcionar, pode ser necessário um APN específico para o seu tarifário e nesse caso deve contactar o serviço técnico do operador.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
April 22, 2023

Boa tarde @AFD

O @Jorge C deu uma excelente ajuda.😊

Todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados, desde que adquiridos após julho de 2016. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 22, 2023

Boa tarde, gostaria de saber se me podem ajudar a desbloquear o meu hotspot ZTE

vou trabalhar para Espanha pelo menos 3 meses e queria por um cartão de rede Espanhola.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
April 22, 2023

Boa tarde @pynttos2023, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Claro. Diga-nos, por favor, quando é que comprou o equipamento. 
Obrigado