Skip to main content

Se prefere enviar mensagens multimédia a utilizar uma App de instant messaging, então este tópico é para si. :)
 

O que é?

MMS é a sigla para Multimedia Messaging Service e é uma tecnologia que permite o envio de texto, imagens, fotografias, sons e vídeos entre telemóveis ou entre telemóvel e email. Os equipamentos, compatíveis com esta tecnologia, comprados nas lojas ou agentes autorizados NOS já estão corretamente configurados.

 

O MMS permite o envio de mensagens com combinações de conteúdos multimédia:

 

  • texto;
  • imagens de alta resolução;
  • áudio;
  • desenho;
  • animações.


A capacidade máxima de cada MMS enviada ou recebida está condicionada pela dimensão máxima suportada pelo telemóvel como, também, a resolução dos MMS com fotografias, som ou vídeo varia de acordo com a marca e modelo do telemóvel.

 

Armazenamento

O MMS pode ser armazenado temporariamente nos sistemas NOS:

  • Se o telemóvel for compatível é enviada uma notificação para fazer o download da mensagem. Uma vez entregue esta é apagada da zona de armazenamento temporário.
  • Os conteúdos ficam guardados e disponíveis na biblioteca de MMS para consulta durante um período de 15 dias.

 

Caso não consiga receber ou enviar MMS, confirme que tem o serviço ativo e um equipamento compatível. Se sim, configure o APN no seu equipamento:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl
     

❗️Atenção ❗️Após configurar manualmente a APN, guardar as alterações de ponto de acesso e voltar a testar o envio de um MMS para o próprio número.


Se tiver alguma dificuldade ou dúvida durante a configuração do serviço de MMS no seu smartphone fale connosco.

Conseguiu configurar o serviço de MMS no seu telemóvel? Partilhe connosco.
🙂

Bom dia,





Estou com um pequeno problema, nao consigo receber nem enviar MMS tenho rede movel 4G, terá haver com a localização?





Cumps
Boa tarde





Contacta a linha de apoio ao cliente 16990 para que possam ser efetuados despistes e verificar essas questões.





Cumprimentos


Cristiano Mendes
Bom dia,





Estou com um pequeno problema, nao consigo receber nem enviar MMS tenho rede movel 4G, terá haver com a localização?





Cumps






Olá Diogo!


Já viste nas definições das mensagens se tens a opção dos MMS ativa?


Qual é o modelo do teu telemóvel? Pode ser que dê para resolver mesmo no equipamento.
boas diogo,


qual é o teu telemovel? podes procurar neste link o teu telemovel que tem tutoriais que mostram como ativar as mms http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx





procuras la o teu telemovel e depois deves ter opçao de "configurar MMS"



Boa tarde, não estou a conseguir enviar MMS através do meu telemóvel, acho que tem a ver com a configuração da APN, alguém me poderá ajudar? Agradeço desde já 😉
qual é o teu telemóvel? podes ver aqui como é melhor configurares http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx
qual é o teu telemóvel? podes ver aqui como é melhor configurares http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspxO meu não está aí listado, é o Xiaomi Redmi Note 3 Pro 😉
@huguitosilva1





Dá entao a sugestao desse teu telemovel neste tópico para ver se conseguem por





https://forum.nos.pt/novidades-16/onde-posso-encontrar-tutoriais-para-configurar-o-meu-smartphone-2132
Também podes escolher um telemóvel que tenha o mesmo SO que o teu, à partida os passos serão iguais.





Conseguiste configurar?
Boas.





Conseguiram resolver o problema?
@huguitosilva1 e @Rui Parrula, onde está Proxy MMS - 62.169.66.1 deverá estar Proxy MMS - 62.169.66.5

No site da NOS, onde posso saber o custo das MMS?


Olá @JJOM :) , 

Qual é o seu tarifário? Ficamos a aguardar o seu feedback. 


Tarifário 

NOS Quatro


A moderadora referia-se ao de telemóvel. Qual é o tarifário?


Está incluído no NOS Quatro

 


Olá @JJOM  e @oTonyStark :) 

@JJOM, para que possa consultar todos os detalhes das condições do tarifário aceda aqui

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco:sunglasses:

 

Obrigada 


Nada encontro referente a MMS


@JJOM , 

Pode indicar-nos o seu número de cliente NOS ou NIF do titular por mensagem privada, para que possamos verificar o seu tarifário e o valor em específico, por favor?

Obrigada 


Boa noite.

Não encontro a configuração de MMS para o alcatel 20.08.

Onde posso encontrar a informação?

Obrigafo


Boa noite.

Não encontro a configuração de MMS para o alcatel 20.08.

Onde posso encontrar a informação?

Obrigafo

Boa noite, não está de posse do manual ?


Sim, tenho o manual.

Mas não tenho a configuração da APN da NOS.


Olá@pafsantos e@Jose Rodrigues

Para que nos seja possível ajudá-lo com o APN, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular juntamente com o seu número de telemóvel por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


a😊


Porque não consigo enviar MMS para outros números? Já tentei enviar para mim e deu, mas para outros números não envia


Comentário