Skip to main content
Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling na NOS


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
56% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

120 Comentários

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1867 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

@dm222 vê talvez com algum dos moderadores através de um comentário a razão pela qual o teu não ter sido alterado. 


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

@Mário P. 

Alguma ideia porque algumas pessoas migraram para o tarifario Corporate Volte CC 2015 e outros mantiveram-se no tarifario Coporate CC 2015


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

@Diogo S. ainda devem estar a ativar porque aqui e na casa de um familiar também é NOS 4 e nada..


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1867 comentários
  • 12 de dezembro de 2020

Tenho o Wi-Fi Calling operacional com tarifário Super Exclusivo no iPhone. Aleluia! 😍

 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1867 comentários
  • 12 de dezembro de 2020

Confirmo também que o VoLTE está a funcionar no tarifário Super Exclusivo. ✨


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 17 de dezembro de 2020

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 17 de dezembro de 2020
dm222 escreveu:

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos. 

No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar. 

Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão. 😔😭


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 17 de dezembro de 2020
Pedro Rios escreveu:
dm222 escreveu:

Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE

O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos. 

No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar. 

Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão. 😔😭

eu tenho a opcao de activar mas não funciona


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 797 comentários
  • 20 de dezembro de 2020

Inovação, uau

Depois ah e tal esse tarifário não tem o serviço disponível!

Mobilidade 4.000 Nac Pré-Pago GE
Quando chegar a negociação do pacote empresarial logo sabem onde vão parar...

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 242 comentários
  • 21 de dezembro de 2020

Ou seja já tenho o wi-fi apesar de na rede 5Ghz não dar e o VoLTE a funcionar o problema é que o meu equipamento é o mi10 t Pro supostamente não está ainda nos equipamentos compatíveis 🤔😅


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 23 de dezembro de 2020

pessoal, liguei para o apoio NOS e embora não me tenham conseguido activar pois tem de ser a empesa a pedir tal activação pois é numero de empresa eles fazem essa activação!

quem nao tiver que ligue!


Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 242 comentários
  • 23 de dezembro de 2020

Tambem já dá num samsung A50, tive a ativar e ficou a funcionar


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 30 de dezembro de 2020

Creio que no tarifário Z-Total+Roaming ainda não está disponível.


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 30 de dezembro de 2020

Liga para o apoio ao cliente que eles activam.


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 30 de dezembro de 2020
dm222 escreveu:

Liga para o apoio ao cliente que eles activam.

Não era suposto dar sem fazer o pedido?

Pensei que fosse ativado automaticamente.


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 30 de dezembro de 2020

Se quiseres esperar tempo indefinido para que seja activado espera, se quiseres já liga para o apoio


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 4 de janeiro de 2021

Isto é muito discriminatório

Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5

Não dão informação nem apoio aos clientes

Como podemos saber mais?…

Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta

Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???

Já uma vez liguei para o Apoio a Clientes e disseram-me que estava activo para mim, mas nunca vi símbolo do VoLTE ou do Vo-Wifi embora tenha as opções activas nas definições do cartão.

Apenas e só os consigo activar com uma dica que encontrei nos fóruns


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1867 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Deixo a sugestão de permitirem SMS por Wi-Fi Calling. Ainda não é possível. 

@Mário P. @Ana P. @Inês B.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 2 de fevereiro de 2021

Olá @Diogo S.,

Obrigada pela sua sugestão. Vamos tê-la em atenção e se surgirem novidades, divulgaremos, como sempre. 


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 3 de fevereiro de 2021

Muito mau as tecnologias serem apenas para tarifários com fatura. Espero que mais tarde tragam para os de carregamentos, no meu caso WTF, pagamos o mesmo ou mais portanto devíamos ter também.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 5 de fevereiro de 2021

Olá @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Agradecemos o seu feedback e sugestão. Teremos o mesmo em conta e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos. :slight_smile:

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de março de 2021

@Ana P. @Mário P. 

 

Boa noite,

 

Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.

 

Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.

 

Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?

 

A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.

 


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 9 de março de 2021

@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 11 de março de 2021

Olá @bersalix,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis.

Obrigada


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 25 de março de 2021

Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:

Ana P. escreveu:

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

 

Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!