A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling.
O VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidadeem simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.
O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadasatravés de qualquer rede WiFi nacional.
Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).
Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:
De que está à espera para testar estas novas tecnologias?
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.
Página 2 / 5
@dm222 vê talvez com algum dos moderadores através de um comentário a razão pela qual o teu não ter sido alterado.
@Mário P.
Alguma ideia porque algumas pessoas migraram para o tarifario Corporate Volte CC 2015 e outros mantiveram-se no tarifario Coporate CC 2015
@Diogo S. ainda devem estar a ativar porque aqui e na casa de um familiar também é NOS 4 e nada..
Tenho o Wi-Fi Calling operacional com tarifário Super Exclusivo no iPhone. Aleluia!
Confirmo também que o VoLTE está a funcionar no tarifário Super Exclusivo.
Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE
Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE
O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos.
No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar.
Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão.
Mais uma semana e nada, nem esclarecimento nem VoLTE
O problema é a NOS não actualizar a rede em certos equipamentos.
No meu caso tenho um Huawei Mate 20 Lite e não tenho o serviço disponível, mas a minha esposa tem no Xiaomi Redmi Note 7, se eu meter o meu cartão no telemóvel dela, também tenho, mas quando meto no meu, não me dá a opção de activar.
Ja contactei a Huawei, já se fez despistes, reset de fábrica no equipamento, reposição do EMUI, etc..., chegou se à conclusão que a dificuldade vem do lado da NOS, para minha desilusão.
eu tenho a opcao de activar mas não funciona
Inovação, uau
Depois ah e tal esse tarifário não tem o serviço disponível!
Mobilidade 4.000 Nac Pré-Pago GE
Quando chegar a negociação do pacote empresarial logo sabem onde vão parar...
Ou seja já tenho o wi-fi apesar de na rede 5Ghz não dar e o VoLTE a funcionar o problema é que o meu equipamento é o mi10 t Pro supostamente não está ainda nos equipamentos compatíveis
pessoal, liguei para o apoio NOS e embora não me tenham conseguido activar pois tem de ser a empesa a pedir tal activação pois é numero de empresa eles fazem essa activação!
quem nao tiver que ligue!
Tambem já dá num samsung A50, tive a ativar e ficou a funcionar
Creio que no tarifário Z-Total+Roaming ainda não está disponível.
Liga para o apoio ao cliente que eles activam.
Liga para o apoio ao cliente que eles activam.
Não era suposto dar sem fazer o pedido?
Pensei que fosse ativado automaticamente.
Se quiseres esperar tempo indefinido para que seja activado espera, se quiseres já liga para o apoio
Isto é muito discriminatório
Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5
Não dão informação nem apoio aos clientes
Como podemos saber mais?…
Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta
Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???
Já uma vez liguei para o Apoio a Clientes e disseram-me que estava activo para mim, mas nunca vi símbolo do VoLTE ou do Vo-Wifi embora tenha as opções activas nas definições do cartão.
Apenas e só os consigo activar com uma dica que encontrei nos fóruns
Deixo a sugestão de permitirem SMS por Wi-Fi Calling. Ainda não é possível.
@Mário P.@Ana P.@Inês B.
Olá @Diogo S.,
Obrigada pela sua sugestão. Vamos tê-la em atenção e se surgirem novidades, divulgaremos, como sempre.
Muito mau as tecnologias serem apenas para tarifários com fatura. Espero que mais tarde tragam para os de carregamentos, no meu caso WTF, pagamos o mesmo ou mais portanto devíamos ter também.
Olá @Diogo Nogueira,
Pedimos desculpa pela demora.
Agradecemos o seu feedback e sugestão. Teremos o mesmo em conta e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos.
Obrigada
@Ana P.@Mário P.
Boa noite,
Atualmente sou cliente Moche. Estava a pensar aderir ao vosso tarifário WTF, recarregável.
Apos consultar este fórum, verifico que o VOLTE não está disponível para tarifários de carregamento.
Esta situação mantém-se? Existe alguma previsão do VOLTE e VoWifi estarem disponíveis também nos tarifários recarregáveis?
A ser assim, irei para a Yorn, já que a Vodafone inclui o Volte em todos os tarifários, incluído recarregáveis.
@bersalix Sim a situação mantém-se, VoLTE e WiFi Calling para já apenas em tarifários com serviço de casa. No apoio ao cliente da WTF justificaram como "provavelmente está em fase de lançamento e se houver alguma falha é mais fácil resolver", portanto em breve deverão disponibilizar.
Olá @bersalix,
O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.
Se precisar de mais informações estamos disponíveis.
Obrigada
Editaram os tópicos sobre este assunto, deixando tudo mais bonitinho, e no fim deste deixaram uma pergunta que é de óbvia resposta:
De que está à espera para testar estas novas tecnologias?
Estou(estamos) à espera que a NOS as disponibilize em todos os tarifários!
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.