Skip to main content
Header
Destaque

A NOS melhorou a qualidade das chamadas de Voz Móvel


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
80% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

31 Comentários

  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 14 de maio de 2024

Boa noite, algum desenvolvimento deste tema?

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 14 de maio de 2024
Rui Tavira escreveu:

Boa noite, algum desenvolvimento deste tema?

Obrigado

 

Boa noite @Rui Tavira,

No cenário desenvolvido, acho que a NOS e Vodafone usam AMR-WB e a MEO usava AMR-NB.

Se um dos operadores ou dispositivos não suportar o codec utilizado pelo outro, pode ocorrer um fallback para um codec comum suportado por ambos.

O VoLTE oferece uma qualidade de chamada superior em comparação com essas tecnologias.

O Wi-Fi Calling pode oferecer uma qualidade de chamada comparável ao VoLTE

Obrigado


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 14 de maio de 2024

Tenho 2 cartoes um da Meo e um da Nos.

Relativamente à explicacao tenho de discordar.

Deixo aqui um screenshor do meu telefone a usar AMR-WB na Meo.

A questao está na interligacao.

Se pretender escalar a informacao ao departamento tecnico agradeço, pretender apenas ficar pela explicação parcialmente incorreta tudo bem na mesma.

Obrigado

 


Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 14 de maio de 2024
Rui Tavira escreveu:

Tenho 2 cartoes um da Meo e um da Nos.

Relativamente à explicacao tenho de discordar.

Deixo aqui um screenshor do meu telefone a usar AMR-WB na Meo.

A questao está na interligacao.

Se pretender escalar a informacao ao departamento tecnico agradeço, pretender apenas ficar pela explicação parcialmente incorreta tudo bem na mesma.

Obrigado

 

Entendo a sua preocupação e agradeço a confiança em compartilhar sua questão.

No entanto, é importante esclarecer que, como utilizador do Fórum NOS, não possuo qualquer vínculo pessoal ou profissional com a empresa.

Sendo assim, sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, os quais são responsáveis por fornecer a informação oficial.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 15 de maio de 2024

Ola bom dia, nao reparei que nao tinha vinculo mas de qq forma obrigado, esperemos que alguem veja e dê seguimento para despiste. 


Jorge C
Super User
  • 8023 comentários
  • 15 de maio de 2024
Rui Tavira escreveu:

Ola bom dia, nao reparei que nao tinha vinculo mas de qq forma obrigado, esperemos que alguem veja e dê seguimento para despiste. 

 

Bom dia @Rui Tavira,

Conforme pode verificar, a indicação que existe é “(...) endereçámos a sua questão internamente para verificar a situação.” cerca de 5 meses atrás.

Obrigado