Skip to main content
Header
Respondido

Roaming UE mais de 30 dias

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

30 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8729 comentários
  • 23 de agosto de 2023
RMTOP escreveu:

Sou cliente NOS desde o seu lançamento como OPTIMUS.

Tenho na minha família 6 números ativos desta operadora(5 livres).

2 uso muito, 1 uso regularmente e 3 uso muito raramente.

Existe algum tarifário que unifique estes nºs. todos por um preço aceitável sem fidelização?

Boa tarde @RMTOP,

Sugiro que visite este site coloque o seu número na box “quero aderir” para que agendem ligação.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12451 comentários
  • 23 de agosto de 2023

Sem fidelização não vai dar

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30744 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Boa tarde @RMTOP,

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Diga-nos, por favor, se o que pretende é agregar os números, por exemplo, numa só fatura ao invés de carregar. 
Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 23 de julho de 2024

Boa tarde, realmente é lamentável. Eu comecei a trabalhar 7 semanas fora do país por uma empresa nacional, volto e fico sobre 2..3 semanas e volto a sair mais 7. Devido a esta "extorsão" uso o menos possível o cartão da NOS e uso o da empresa que é Vodafone o qual tenho acesso à faturação e nele não é cobrado qualquer sobretaxa. Serei eu obrigado a mudar todos os meus serviços onde mensalmente tenho custo de 70 euros (3 telemóveis + casa )  e ir para a Vodafone? Muito lamentável que sem gastar o plafond dado nos façam tal "extorsão" sem qualquer alternativa a oferecer.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30744 comentários
  • 23 de julho de 2024

Boa tarde, @Xaveco

A politica de utilização responsável tem que ver com o consumo maioritário do serviço no estrangeiro. Assim, e por conseguinte, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Deste modo, a sobretaxa não tem que ver com o plafond a que se refere e que está visível na App NOS ou Área de Cliente. 

Adicionalmente, e conforme indicado, a NOS cumpre na integra a legislação Portuguesa como, também, as diretivas imanadas tanto da União Europeia como do Regulador e, por isso, a Politica de Utilização responsável, tem como base o Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Comentário