As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Fazendo quote de um post de outro membro, deparei-me com o mesmo problema.
Solicitamos que esta situação seja analisada uma vez que não é caso isolado mas sim comum aos clientes com iPhone, e naturalmente inadmissível!
RuiMJ escreveu:
No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
E depois diz-me se conseguiste desativar o serviço.
Vai-te aparecer a mensagem “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera.”
Eu não disse que o serviço de chamada em espera não funciona, porque no meu número também funciona, mas se quiseres por algum motivo desativar o serviço não consegues!
Depois dá a sensação que ficou desativo, mas se saíres desse menu e voltares ao menu Chamada em espera, reparas que continua ativo.
Este problema acontece com todos os números NOS em equipamentos iPhone. Este problema só não acontece em equipamentos Android.
E só a NOS não resolve este problema desde 2021, na Vodafone e na MEO isto não acontece
Confirmo que não dá para desativar. Mas isso não será porque temos o Voicemail ativo? Segundo a Apple está a opção é para ser reencaminhado para Voicemail?
Confirmo que não dá para desativar. Mas isso não será porque temos o Voicemail ativo? Segundo a Apple está a opção é para ser reencaminhado para Voicemail?
Não. Nada tem haver com o Voicemail. A Apple não controla as definições de rede do utilizador. O utilizador pode ter o voicemail ativo e não ter o serviço de chamada em espera. O Serviço de Chamada em Espera serve para quando estamos numa chamada, possamos receber um aviso de que temos outro número a nos ligar, caso contrário a chamada é encaminhada para o voicemail enquanto tivermos uma chamada a decorrer.
Esta situação tem vindo a ser reportada por mim para a provedoria da NOS, e mais de 30 reclamações (não estou a exagerar) ando nesta luta com a NOS desde 2021, e no último ano, 2023 a NOS deu-me resposta às últimas 3 reclamações no livro de reclamações online de que esta anomalia já era do conhecimento da mesma e que a resolução para este problema estaria prevista com data do 1º trimestre de 2024,
Resposta da NOS a 8 de Novembro de 2023
No entanto a 27 de Junho de 2024 voltei a reclamar com a NOS pois o prazo que me informaram teria terminado ao qual a mesma me dá esta ridícula resposta:
Resposta da NOS a 27 de Junho de 2024
Contudo, tudo isto é totalmente mentira, pois até mesmo as informações que a NOS fornece se fossem realmente verdade, nós entramos no menu de chamada em espera:
No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
Poderemos verificar que o próprio iPhone muda para a rede 3G, então se a NOS diz que esta funcionalidade apenas está ativa quando o terminal está registado em 2G/3G então se o iPhone nesse momento se regista na rede 3G então deveríamos conseguir desativar/ativar o serviço de chamada em espera.
No entanto este problema como disse, é um problema da rede NOS, pois não acontece com a Vodafone e pelo que sei na MEO também não, no entanto a NOS tem vindo a ignorar esta situação, já me fez ir à loja de assistência técnica na Avenida da República por 2 vezes, para fazer testes aos meus iPhones, até que na última vez fiz questão de que eles fizessem testes com os próprios iPhones de teste que eles têm em loja e só ai se confirmou que o problema não era só meu, então só depois mais tarde a NOS assumiu que era um problema de rede.
Contudo até à data de hoje, tenho sido o único a bater o pé, a reclamar sem parar, e a enfrentar a NOS, e até já fiz questão de encaminhar esta situação para a ANACOM com um e-mail interno e que espero brevemente obter uma resposta.
Isto é uma autêntica vergonha, a operadora sabe do problema, reconhece o problema, faz promessas (talvez só para calar o cliente) e depois quando sabe que não pode mais continuar a mentir ao cliente, informa agora recentemente que não tem previsão de quando esta situação estará resolvida. E mais ainda me sugeriram que caso eu pretendesse sair da operadora que compreenderiam.
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone. Obrigado,
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone. Obrigado,
No entanto, assim que tenhamos confirmação partilharemos.
Obrigado
Quando recebeste a informação poderias ter questionado e terias partilhado a informação com mais detalhes, do que agora responder que não sabes em qual versão. Se for só na versão iOS 19 seria a maior vergonha para a NOS adiar mais 1 ano um problema, quando estão com esta anomalia desde 2021.
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone.
Saiu uma nova atualização hoje iOS 18.1.1 mas infelizmente continua tudo igual. Espero que a NOS corrija este problema que existe desde 2021 na próxima versão 18.2 que sairá 9 de Dezembro.
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone. Obrigado,
Saiu uma nova atualização hoje iOS 18.2 mas infelizmente continua tudo igual.
Uma vergonha, a NOS diz que está a trabalhar em conjunto com a Apple para resolver esta situação, mas já saíram as versões 18.2.1, 18.3, e hoje saiu a 18.3.1 e continuamos na mesma situação.
Apos analise detalhada sobre o comportamento dos Iphones na gestão de chamadas em espera verificamos que de facto, após updates, os equipamentos terminais não estão a ter o comportamento esperado. Já endereçamos o tema junto da APPLE para tentar obter esclarecimentos e possível correção, sendo que este se encontra em análise por ambas as partes.
De momento a gestão do serviço poderá ser feita do por USSD, digitando *43# para ativar, #43# para desativar e *#43# para consulta, no próprio terminal.
Assim que tenhamos mais informações do lado do fornecedor sobre a resolução, partilhamos com todos através desta via.
Apos analise detalhada sobre o comportamento dos Iphones na gestão de chamadas em espera verificamos que de facto, após updates, os equipamentos terminais não estão a ter o comportamento esperado. Já endereçamos o tema junto da APPLE para tentar obter esclarecimentos e possível correção, sendo que este se encontra em análise por ambas as partes.
De momento a gestão do serviço poderá ser feita do por USSD, digitando *43# para ativar, #43# para desativar e *#43# para consulta, no próprio terminal.
Assim que tenhamos mais informações do lado do fornecedor sobre a resolução, partilhamos com todos através desta via.
Você levou tantos dias para me responder uma coisa dessas? Enfim.
Você sugere a gestão do serviço através de comandos GSM que também não funcionam? É que caso você não esteja informado, eu já testei todas as possíveis hipóteses de ativação/desativação do serviço de chamada em espera na rede NOS e nenhuma delas funciona.
Desde 2021 que eu reporto e reclamo junto da NOS, Provedoria e Departamento Técnico esta avaria, e até hoje NADA…
Caso você não tenha testado corretamente essa sua sugestão, eu dou-lhe uma dica. Faça num equipamento o comando #43# para desativar o serviço, e você irá obter a confirmação de que o serviço foi desativo com sucesso, mas logo a seguir você faça o comando *#43# para consultar o estado do serviço de chamada em espera, e você irá confirmar que o estado é ATIVO. Portanto a desativação é meramente falsa.
Contudo, é de lamentar que a NOS seja o único operador nacional que tenha este problema com equipamentos Apple, já que nas restantes operadoras incluindo a DIGI que têm a mesma tecnologia VoLTE atualmente, este problema não se verifica.
Em resumo, a NOS nada fez para resolver este assunto, pois desde 2022 depois de muita insistência minha a NOS reconheceu o problema e disse aquilo que você me está a responder hoje dia 10 de março de 2025, que já endereçaram o tema junto da Apple para tentar resolver o problema e 3 anos se passaram e até hoje NADA e os moderadores da NOS, em vez de terem se certificado se as sugestões aqui deixadas realmente funcionam, preferem as sugerir sem as testar se forma intensa.
Lamentável a vossa resposta, mas infelizmente a sua sugestão também não funciona na rede da NOS, portanto o problema não é dos equipamentos da Apple, mas sim da rede da NOS, se não, não funcionaria na Vodafone, na DIGI e na MEO.
Estamos a partilhar feedback sobre o acompanhamento do tema e agradecemos novamente a sua partilha.
Pela informação que temos, a gestão através de USSD encontra-se a funcionar, pelo que agradecemos o seu testemunho.
Conforme partilhado, estamos a acompanhar este tema junto da APPLE para tentar obter esclarecimentos e possível correção, sendo que este se encontra em análise por ambas as partes.
Logo que tenhamos mais informações, serão partilhadas através desta via.
Informo que depois muita luta a reclamar junto da NOS desde 2021 este problema que existia na rede NOS, mas que a operadora só reconheceu em 2022, eu com muita insistência, muita dor de cabeça, muitas reclamações e aberturas de INC’s junto do departamento técnico, departamento de engenharia e provedoria, onde tantos funcionários me diziam que a culpa era dos meus iPhones e que deveria entrar em contacto com a Apple, me terem feito troca do meu cartão nanoSIM e nunca havia solução, finalmente hoje com o lançamento da atualização iOS 18.3.2 a impossibilidade de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera na NOS ficou finalmente resolvido.
Neste momento já é possível ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera da seguinte forma:
Por USSD, basta digitar *43# para ativar, #43# para desativar e *#43# para consulta, no próprio terminal.
ou através do próprio equipamento:
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
Estamos a acompanhar este tema internamente. Enviámos-lhe uma mensagem privada, de forma a que possa partilhar os dados necessários connosco para análise da situação.
Estamos a acompanhar este tema internamente. Enviámos-lhe uma mensagem privada, de forma a que possa partilhar os dados necessários connosco para análise da situação.
Relativamente à dificuldade mencionada com a impossibilidade de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera nos iPhones, em que esta dificuldade abrange todos os clientes com equipamentos Apple iPhone, a situação atualmente é a seguinte:
Confirmo que neste momento essa dificuldade se encontra ultrapassada, sendo que neste momento na versão iOS 18.4 já se encontra corretamente a funcionar, mas.. e como sempre, existe sempre um mas, existe uma forma desta dificuldade voltar a surgir com o Serviço de Chamada em Espera.
Conforme vos comuniquei recentemente relativamente à Mudança de rede 4G/5G para EDGE e que até à data ainda não existe resposta da vossa parte, quando existe a mudança de rede de 4G/5G para EDGE, a impossibilidade de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera volta a surgir. Enquanto os iPhones estiverem com NOS EDGE deixa de ser possível ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, e mesmo quando a rede volta para NOS 4G/5G, a função de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera não se restabelece.
Só existe uma forma de restabelecer a função de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, que é colocando o iPhone em Modo de voo, uns segundos após desligamos o Modo de voo e quando a rede NOS se restabelece em 4G/5G a opção de ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera, volta a funcionar corretamente, mas não podemos nos encontrar dentro dos menus de Mostrar o meu número ou Reencaminhamento.
Portanto é de extrema urgência que a NOS perceba o motivo deste comportamento Mudança de rede 4G/5G para EDGE quando acedemos ao menu Definições / Aplicações / Telefone / Mostrar o meu número (iOS 18) e/ou também a opção de Reencaminhamento, em que a rede da NOS nos equipamentos iPhone muda de 4G/5G para EDGE.
Já enviei mensagem privada @João H. com o meu número de telemóvel NOS.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.