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Smart Number da NOS - Perguntas mais frequentes


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60 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • 21887 comentários
  • 9 de janeiro de 2023
Ricardo Rendeiro escreveu:

Portanto para anular um serviço, que deveria ser tao simples quanto aderir…mensagem privada. 
Interessante uma vez mais a forma como a nós funciona a pensar nos clientes. 
 

E não, efectivamente não lamentam..É o modus-operandi 

Boa noite, é o modo de proteger o cliente, já que o seu numero de cliente é um dado privado que não deve ser divulgado no Fórum público.


Boa noite,

O modo de satisfazer (não proteger) o cliente, seria a mesma simplicidade para gastar dinheiro, ser usada para poupar.

A isso se chama orientação para o cliente ou satisfação do cliente.

Não há quaisquer problemas de “protecção” aquando de uma adesão…


João H.
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  • 29191 comentários
  • 10 de janeiro de 2023

Boa tarde, 

Agradecemos o seu testemunho @Ricardo Rendeiro.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


Matias da Silva

Tenho um tarifário WTF, carregamentos, e gostaria de usar o meu numero no smartwatch. Porem não consigo perceber que opções tenho, nem os respetivos custos. Pelo que percebi só é possível usar números em fatura, com fidelizações de 24 meses, o que não tenho interesse. Algum esclarecimento?


João H.
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  • 29191 comentários
  • 6 de junho de 2023

Boa tarde @Matias da Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A ativação do serviço Smart Number apenas é possível em tarifário em fatura. Tendo um tarifário por carregamento o mesmo não será possível.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Matias da Silva
João H. escreveu:

Boa tarde @Matias da Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A ativação do serviço Smart Number apenas é possível em tarifário em fatura. Tendo um tarifário por carregamento o mesmo não será possível.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta. Então e este cartão? https://lojaonline.nos.pt/produto/cartao-iot-smartwatch-34129 

É de carregamento não é? Fiquei um pouco confuso com a dualidade de informação.


João H.
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  • 29191 comentários
  • 6 de junho de 2023

Boa tarde @Matias da Silva,

Agradecemos a questão.

O serviço Smart Number permite-lhe utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel.
Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone consigo.

Existe também um tarifário IoT para smartwatches, contudo este cartão tem um número independente e não possui um dotação de minutos/ SMS como tarifários convencionais. Ao invés, o IoT utiliza uma APN para estabelecer a ligação. Saiba mais no nosso artigo:

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 29 de junho de 2024

Comprei de propósito a versão mais cara do Samsung Galaxy Watch 6 para ter LTE (+50 euros que a versão sem LTE), para configurar tudo e... Não me permitem activar o smart number porque o meu telemóvel é um Realme em vez de Samsung (e não imaginam o tempo perdido com idas à loja e tentativas de esclarecimento por telefone que não deram em nada). Ridículo como é a própria operadora a limitar os telemóveis compatíveis quando a própria Samsung não impõe essas limitações fúteis de marcas. Outras operadoras como a Vodafone permitem ter dispositivos de marcas diferentes, portanto vou pensar se me mantenho na NOS. Depois de anos nesta operadora tenho pena, mas já percebi que hoje em dia a antiguidade não vale nada, somos só mais um número.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7940 comentários
  • 29 de junho de 2024
SofiaJorge escreveu:

Comprei de propósito a versão mais cara do Samsung Galaxy Watch 6 para ter LTE (+50 euros que a versão sem LTE), para configurar tudo e... Não me permitem activar o smart number porque o meu telemóvel é um Real me em vez de Samsung (e não imaginam o tempo perdido com idas à loja e tentativas de esclarecimento por telefone que não deram em nada). Ridículo como é a própria operadora a limitar os telemóveis compatíveis quando a própria Samsung não impõe essas limitações fúteis de marcas. Outras operadoras como a Vodafone permitem ter dispositivos de marcas diferentes, portanto vou pensar se me mantenho na NOS. Depois de anos nesta operadora tenho pena, mas já percebi que hoje em dia a antiguidade não vale nada, somos só mais um número.

 

@SofiaJorge o problema é que o dispositivo não é compatível a nível de carrier settings.

Obrigado.


Mário P.
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  • Autor
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  • 29334 comentários
  • 29 de junho de 2024

Bom dia, @SofiaJorge
Lamentamos a situação. 
No entanto, e se bem compreendemos, tem um smartphone que não da marca Samsung, é isso?

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 30 de junho de 2024

Eu compreendo que haja compatibilidades. Não compreendo como é que o suporte da Samsung assegura que desde que o Android seja compatível não têm restrições, outras operadoras não têm restrições, mas a NOS tem. Isto não é um problema do smart watch, é do vosso “smart number”.


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 30 de junho de 2024

Compreendemos, @SofiaJorge
No entanto, e até ao momento, apenas certificámos a utilização do Smart Number através destas características. 
Continuamos a trabalhar para melhorar e contamos brevemente ter novidades. 

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de julho de 2024

Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro LTE, e uma das razão pela qual comprei este smartwatch foi pela funcionalidade LTE, conseguir utilizá-lo na rua sem precisar de um telemóvel.

E neste momento a única operadora que não aceita o seu Smart Number nos smartwatch Xiaomi é a NOS. Tanto os Smart Numbers da Vodafone e da MEO, têm compatibilidade com Samsung, Apple e Xiaomi. Só mesmo a NOS é que tem esta restrição apenas para Samsung e Apple.

Gostaria de saber de existe uma data prevista para esta implementação, para incluir também os smartwatch Xiaomi. Ou se é algo que vai ser implementado ou não.

Porque neste momento não posso utilizar a funcionalidade LTE no meu smartwatch porque a NOS e a única operadora que só aceita o Smart Number nos Samsung e nos Apple. Isto é algo que devia ser resolvido.

Muito obrigado desde já!


Mário P.
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  • 24 de julho de 2024

Bom dia, @MARIA ARMANDA 

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
De momento, e como indica, o Smart Number apenas se encontra disponível em equipamentos Apple e Samsung. Agradecemos, no entanto, a sua sugestão. 
Obrigado, 


Olá boa tarde,

adquiri o Apple Watch 10 e não está a dar para ativar o smart number. Já fui ver e o meu número é compatível. O que pode ser ? 


 


Pelo que tive a ver tanto o meu telemóvel como o relógio são compatíveis. 


Mário P.
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  • 28 de setembro de 2024

Boa tarde, @bruno Filipe Carvalho Barbosa
Diga-nos, por favor, qual a versão do Apple Watch e, também, a modelo do iPhone.

Obrigado, 


@Mário P. 
Olá. É o Apple Watch 10 e o iPhone 13 pro


Olaf
Super User
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  • 3766 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Será que é por ser o novo o Apple Watch? 
foi comprado em Portugal, deduzo. Acho que o moderador quer saber a versão e não o modelo


Está aí a versão e é o iPhone 13 Pro 


Mário P.
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  • 29 de setembro de 2024

Bom dia, @bruno Filipe Carvalho Barbosa

Para ativar o serviço, é necessário que cumpra o seguinte:

  • a última atualização da app Watch (Apple)
  • ligação à internet estável (dados móveis ativo ou Wi-Fi) até à finalização do processo
  • VoLTE ativo
  • a última atualização do iOS 15 ou superior
  • ambos os equipamentos com, pelo menos, 50% de bateria.

Assim, caso tenha feito a utilizar o Wi-Fi, sugerimos que faça ao utilizar os dados móveis.

Obrigado, 


@Mário P. 

De tudo que vi o volte é a única coisa que não encontro. Pesquisei como o encontrar, fui lá e não aparece. Com o meu equipamento não é suposto ter volte ? 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3766 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Acho que depende do seu tarifário 


E consigo ativar o serviço volte no meu tarifário ? 


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