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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


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652 Comentários

  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 27 de junho de 2024

Agradeço as vossas informações. 

Passo com frequencia bastante tempo fora de Portugal e nunca tive tal situação. 

Mas essas regras dizem “nos últimos 120 dias”, e eu só estou com a NOS à menos de 2 meses e já estou a ter estas chatices. 

Quando é para vender está tudo bem e não há problemas.. mas enfim. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 27 de junho de 2024

Boa noite @Sergio P,

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de julho de 2024

Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 1 de julho de 2024

Boa tarde @Diogo Dallot,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado


  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 1 de julho de 2024
Diogo Dallot escreveu:

Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9092 comentários
  • 1 de julho de 2024
Sergio P escreveu:
Diogo Dallot escreveu:

Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.

 

Boa noite @Sergio P,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 2 de julho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio P.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Bom dia!

O roaming automático no Dubai, China e Macau tem alguma taxa para além dos custos diretamente associados ao consumo de chamadas e SMS ou dados? Falaram-me numa taxa de 100 Euros apenas pela ativação automática do roaming, independentemenre do consumo! Isto é verdadeiro?

 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Atualização:

Estive hoje na loja da NOS do Continente da Amadora e garantiram-me que no roaming automático para o Dubai, China e Macau, apenas se pagam os consumos efetuados e de acordo com o preçario publicitado no site,como, aliás, é suposto. E espero que assim seja!


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Boa tarde @FilipeHXS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O preçário para os diferentes destinos encontra-se disponível no Site NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Good afternoon

I use WTF top up and my balance is positive (as always).. I arrived to Serbia and roaming did not activate automatically, as it should according to NOS website. So, I am in no service mode. I have followed the procedures explained in your article several times and my phone cannot connect to any of the available networks. I get the message “your SIM card doesn’t allow connection to this network”. 

What else can I do? I cannot call any of the helplines in Portugal from abroad.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Hello @Ivana Lukovic,

Thank you for reaching out to us. 

As you can see in the NOS Website, there’s automatic roaming in Serbia with the following providers:

  • MTS
  • Yettel    
  • Vivacom

Please restart your device and try again connecting to one of those.

If the issue persists, please send us a private message to the @Fórum profile with you phonenumber and NIF.
Thank you

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Hi, thank you for your answer! since the issue wasn’t resolved I wrote you a private message to the @Forum profile with my phone number and NIF. Please let me know if it is received

thank you


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Thank you for your feedback @Ivana Lukovic,

We’ve received your private message and will reply to it as soon as possible.

Thank you


  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde, tenho uma questão

O meu pack tem incluido 4 telemoveis todos com 3500 minutos de comunicações, e 40 gb de internet.

O meu filho que está a trabalhar no estrangeiro, neste caso polonia, UE, tem um desses numeros do pack, mas sempre que ele tenta usar o telemovel, com o numero portugues, recebe mensagem a informar que vão debitar x .. etc. Tenho pago desde o inicio do contrato tudo direito, mas o telemovel dele gasta zero, porque o filho não quer gastar para que o pai pague etc. Não era suposto, o plafon que estou a pagar, dar para essas coisas? Estou a pagar um numero parado, que não faz qualquer sentido. Porque razão terei de pagar mais do que os outros 3 telemoveis, se o meu filho quiser fazer alguma chamada ou usufruir da net? Somos o pais que tem a internet mais cara da UE, e mesmo assim tentam esfolar cada vez mais. Os milhares de euros que ja vos paguei em 24 anos, ainda do tempo da ZON satélite, não chegam ainda para fazer chamadas do estrangeiro sem que tenha que receber uma mensagem desta natureza, e cobrarem?

Obrigado


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31676 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde, ​@EMMMMMMMM

Compreendemos o que nos indica. 
No entanto, a utilização do serviço maioritariamente em Roaming, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado, 


  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 30 de abril de 2025

pois, em 2020 alteraram as regras, ou tentaram, mas tudo foi fogo de vista então, ficou tudo no papel à espera.

Vamos lá ver se entendi, se o numero em questão, vier a portugal, depois no regresso tem pelo menos 120 dias com o plafon do pack, estou correto? apenas se se verificar que ultrapassa os 120 dias de uso permanente no estrangeiro, UE, é que se cobram das ditas cujas taxas, certo? 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2443 comentários
  • 30 de abril de 2025
EMMMMMMMM escreveu:

pois, em 2020 alteraram as regras, ou tentaram, mas tudo foi fogo de vista então, ficou tudo no papel à espera.

Vamos lá ver se entendi, se o numero em questão, vier a portugal, depois no regresso tem pelo menos 120 dias com o plafon do pack, estou correto? apenas se se verificar que ultrapassa os 120 dias de uso permanente no estrangeiro, UE, é que se cobram das ditas cujas taxas, certo? 

Não, se em 120 dias tiverem mais de 50% do consumo no estrangeiro! 

Ou seja, como exemplo, se tens 100GB de tráfego e em 120 dias consumires mais de 50GB no estrangeiro, aplicam-se as taxas…

um bem haja 


  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 30 de abril de 2025

Bruno Aleixo, Não foi isso que se passou nem é o que se passa, como eu disse, o plafon está sempre no máximo, o meu filho nem usa para não ser cobrado desde que começou a receber essas mensagens, isto já se passa desde novembro, e depois quando veio a Portugal no natal, claro que fez uso, mas de retorno à Polonia voltou a receber as mesmas mensagens, e nem 8 dias tinha feito quanto mais 120 ...


João H.
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  • 31817 comentários
  • 30 de abril de 2025

Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Compreendemos a questão, contudo, como indicado pelo ​moderador @Mário P. esta politica é aplicada também quando se verifica que o número esteve mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Estas medidas foram impostas por decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, com base no regulamento Regulamento (UE) 2017/920, de 17.05.2017. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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  • Exabyte
  • 258 comentários
  • 1 de maio de 2025
EMMMMMMMM escreveu:

Bruno Aleixo, Não foi isso que se passou nem é o que se passa, como eu disse, o plafon está sempre no máximo, o meu filho nem usa para não ser cobrado desde que começou a receber essas mensagens, isto já se passa desde novembro, e depois quando veio a Portugal no natal, claro que fez uso, mas de retorno à Polonia voltou a receber as mesmas mensagens, e nem 8 dias tinha feito quanto mais 120 ...

Tem de permanecer pelo menos fora de roaming 120 dias 


  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 9 de maio de 2025

Ou seja

 

De nada me vale estar a pagar um cartão todos os meses ao qual não posso ter usufruto dele, apenas vos estou a dar dinheiro porque o gasto feito mensalmente nesse cartão é zero


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 9 de maio de 2025

Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

Em alternativa, é ainda possível aderir ao serviço de isenção de roaming permanente, pelo valor de €19,90/mês.

Obrigado


  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 9 de maio de 2025

Nesse caso a Polonia tem melhor oferta que portugal por apenas o equivalente a 10 euros , net ilimitada em toda a eu, coisa que portugal realmente não tem, somos e seremos sempre os ultimos em preçario de comunicações… bem hajam


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 9 de maio de 2025

Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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