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Conheça o VoLTE na NOS


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45 Comentários

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.


Mário P.
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  • 31611 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para tópico sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informaçao. ​@FranciscoRibeiro03, de momento, os equipamentos certificados pela NOS para a funcionalidade que pretende são aqueles que constam na listagem NOS. 
Obrigado, 


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  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 14 de dezembro de 2024
FranciscoRibeiro03 escreveu:

Boa tarde,

O meu telemóvel suporta VoLTE, tanto que tenho dois SIMs, um da WTF e outro da DIGI, e no cartão da DIGI tenho VoLTE e VoWiFi ligados e a funcionar.

Não sei se o meu tarifário suporta, não vejo nada relacionado a isso no site da WTF, daí a pergunta.

Já agora, os dispositivos em que a NOS suporta VoLTE estão limitados a essa lista? Eu tenho um Xiaomi 14T Pro, que não está nessa lista, mas está aí o 13T Pro. Significa que eu não consigo usar, mesmo que o telemóvel suporte?

Obrigado.

Sim, o cartão da NOS/WTF, também tem VoLTE,para testar isso, ligue os dados móveis eis do WTF, e faça uma chamada telefónica do cartão WTF, verá que a internet móvel continua ativa durante a chamada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31611 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

O ​@Rui Parrula deu uma boa ajuda, ​@FranciscoRibeiro03

Obrigado, 


Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31788 comentários
  • 27 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre este tema.

Caso o seu equipamento seja certificado para uso desta tecnologia na NOS, a mesma estará ativa por defeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 27 de dezembro de 2024
PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS escreveu:

Gostaria de saber como ativar o serviço volte pois quando faço chamadas por outra operadora não fico sem Internet, e quando faço pela nos afico sem Internet. Obrigado 

 

Quantos cartões SIM tem no equipamento?

O VoLTE só funciona, se tiver os dados móveis da NOS ativados, quando faz os telefonemas do cartão da NOS, isto no caso de ter um equipamento dual SIM...


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4423 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Se tiver os dados de outra operadora ativos e fizer uma chamada com o cartão da nós não dá 


Mário P.
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  • 31611 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS
​​​@Rui Parrula e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 

Confirme que os dados móveis que tem ativos é o da NOS e não de outro operador. 
Obrigado, 


Boa noite a todos,

Estive a ver os comentários e o cartão que está predefinido para chamadas é Internet é o da nos, e sim é  um dual sim, Samsung A55 5G


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4423 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Experimente noutro equipamento 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31611 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

@PAULO CAROLINO CAETANO MARTINS, boa tarde. 
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso consiga testar noutro equipamento, por favor, faça-o e dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 


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  • Gigabyte
  • 72 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

Até podia partilhar print com as configurações que tem no equipamento, o problema até pode ser aí...


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31788 comentários
  • 6 de maio de 2025

Boa tarde a todos,

Atualmente a tecnologia VoLTE e WiFi-Calling, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Atualizámos o nosso artigo com esta informação. 

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de junho de 2025

Deixei de ter acesso a Internet quando estou em chamada. Foi de repente e não sei mais o que fazer e não tem conta o tempo que tomei com este assunto. Tudo começou depois de um episódio de 1 dia o telemóvel ao ligar para qualquer numero, recebia a notícia que o número não estava disponível, independente de que número ligava. Foi 1 dia completo sem conseguir fazer chamadas. Depois desse bug da Rede nos ter passado, nunca mais tive Internet durante as chamadas. Tenho todas as opções activadas, 4g, 5g, já substitui o cartão Sim, ao telefone com a Nos até já disseram que o meu número de telemóvel tem um bug, outros dizem que o meu tarifário não tem esse serviço, outros dizem que o problema está no telemóvel pois o serviço está activado. O meu Sim em qualquer telemóvel, não tem o serviço, e qualquer outro Sim no meu Tlm funciona normalmente. Já mudei de telemóvel também. Nao sei mais o que fazer a não ser consultar outros operadores. Alguem tem o mesmo bug? Relacionado ou não, numa das viagens aos USA liguei o SIM por momentos e sei que lá os telemóveis da china são bloqueados nas antenas. Utilizava um Oppo Reno 10 5G, curiosamente, na rede espanhola e França, funciona. Bem melhor que em Portugal. 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9078 comentários
  • 27 de junho de 2025

Bom dia ​@Arodrigues1975

A falta de internet durante chamadas pode estar relacionada com a ausência do VoLTE (Voice over LTE) ou com o IMS (IP Multimedia Subsystem) não registado no seu equipamento.

Sem estas funcionalidades, o telemóvel pode alternar para redes 2G/3G durante a chamada.

Para verificar:

  • Confirme se o VoLTE está ativo no seu telemóvel em Definições > Redes móveis > VoLTE 

  • Verifique o estado do IMS marcando *#*#4636#*#* para aceder às informações do telefone → Estado do IMS (deve indicar registado). 

Se o equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, por defeito. 

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31788 comentários
  • 27 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Arodrigues1975 e a ajuda do ​@Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de junho de 2025

Obrigado ​@Jorge C pela a mensagem.

Ao tentar marcar o código algo muito rápido acontece mas não consigo ver. Estou no OPPO Reno 10 5g mas posso tentar no Samsung S23 e ver o que acontece. Instalei uma APP "Network Cell Info Lite" e consigo ver a informação da rede que: Voice NW e Data NW estão ambos com LTE, penso que significa que estão com VO LTE activo e a funcionar mas não funciona. Este mês ultrapassou os dados móveis e estão cortados. quando re iniciar vou recolher uma imagem de diagnóstico e partilho. Obrigado pela ajuda. Ainda vou acreditar no que um dos técnicos da NOS me informou (meu número tem um bug raro) 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de julho de 2025

Novamente em contacto com a nos me informaram que pode ser problema do chip do cartão e para solicitar um novo. Apesar de ter solicitado uma segunda via a 3 meses atrás teria de pagar novamente o cartão a não ser que fique provado que seja o problema no chip.

Depois disto, de me colocarem no lado de cliente e depois de técnico, com mais de 30 anos fidelizado na Nós, antiga Optimus, vou dar uma oportunidade e pedir um cartão novo E consegui que fosse gratuito, só vai dizer Digi em vez de nos (com letra pequena) óptima notícia é que vou ter VoLte e conseguir abrir o Google Maps se estiver numa chamada. Para além do salto tecnológico, vou pagar 1/4 do que pagava com mais serviços e sem ficar sem dados móveis. 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9078 comentários
  • 12 de julho de 2025

Boa tarde ​@Arodrigues1975

Segundo a minha experiência, terá exatamente o mesmo problema.

Conforme pode verificar o Samsung S23 (2017) não tem o menu de ativação de VoLTE.

No Oppo Reno 10 (2023) basta ativar o 4G Calling.

Obrigado.


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