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Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


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244 Comentários

Mário P.
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  • 29405 comentários
  • 2 de setembro de 2023

Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira

No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 2 de setembro de 2023

@Mário P. Apple watch 8 versão 9.6.1(20U80) - Model A2775. Está atualizado com a última versão de sistema. O iPhone e app watch tb está com tudo atualizado. Esse despiste já o fiz. O bug é que não sei efetivamente se é bug ou algo geral. Obrigado.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3838 comentários
  • 2 de setembro de 2023

Houve atualização do SO? Recentemente pode ser só incompatibilidade após atualização 


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 2 de setembro de 2023

@Olaf A última atualização já tem umas semanas, não consigo precisar o dia em que saiu. Como o apple watch só ficou operacional 1 setembro, não sei se é normal ou não. Daí a minha questão se é bug ou algo geral. É estranho o relógio só funcionar com o bluetooth off.


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 3 de setembro de 2023

Muito obrigado pela confirmação, @rmgoliveira
Vamos verificar a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de maio de 2024

Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.


Jorge C
Super User
  • 8019 comentários
  • 20 de maio de 2024
Iade Justo escreveu:

Bom dia, 

 

Sou cliente pre pago, e precisa de um cartao para poder ter dados moveis no Apple watch. 

Fui a uma loja NOS, e a solucao que me derao foi de comprar um cartao IOT para smart watch pre pago, assim iria poder usar o relogio mesmo sem estar perto do telefone. 

 

Ao tentar ativar o cartao pelo telefone na app do Apple watch aparece um erro a dizer que o service nao esta disponivel para o meu numero.

 

Ja liguei para o aopoio ao cliente que me disse que o cartao deveria estar a funcionar e que me devia deslocar a uma loja da NOS. De momento ja fui a 2 lojas da NOS, e agora me deram indicacoes para me dirigir a outra loja da NOS em saldanha porque la ja uma equipa tecnica.

 

O meu problema e que eu nao tenho condicoes nem o tempo para me estar a deslocar de uma lado para  poder ter um servico que eu ja paguei e que devia estar ativado sem estas chatices.

Gostaria que alguem me contactasse para resolver  esta situacao.

 

Bom dia @Iade Justo,

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, que é o Smart Number mas é apenas para tarifários em fatura.

Aguarde uma solução dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 20 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Iade Justo,

Como partilhado, a solução recomendada para o efeito que pretende passa pela ativação do serviço Smartnumber no seu tarifário já atual, e não um serviço IoT. 
Desde já, lamentamos a sugestão que lhe partilharam em loja, que não é a mais adequada.

Conheça mais sobre este serviço através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 2 de setembro de 2024

Hello,

I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.

 

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 2 de setembro de 2024
Mert Soyal escreveu:

Hello,

I bought an Apple Watch for my daughter and connected it to my own iPhone as a child plan since she doesn't have a phone. However, despite having a NOS smart number for my own Apple Watch, I can't enable cellular usage on my daughter's watch. Normally, I should be able to do this with the family plan feature, but it seems that the family plan is not yet available in Portugal. When I checked Apple's website, it mentioned that even if your service provider does not support the family plan, you can still set up a cellular plan for a watch in your family by contacting them. How can we do this? We want her to have internet access in case of emergencies while she is at school. I would appreciate your help with this matter.

 

 

The only way is by doing it as explained in this thread.

Cant you do it like that? 

 


Mário P.
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  • 29405 comentários
  • 4 de setembro de 2024

Good morning, @Mert Soyal 
Please tell us if the tariff in question is NOS Kids. 
If so, please note that this tariff is not available on NOS Kids postpaid tariffs.

Best Regards,


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Não consigo activar o Smart Number . Já fui duas vezes à loja da NOS e atendi 3 chamadas da assistencia técnica e ainda não está activo. Temho um iphone e um apple watch com sistema actualizado e ninguém me resolve o problema


Olaf
Super User
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  • 3838 comentários
  • 28 de setembro de 2024

E qual o tarifário?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Boa tarde, @Ricardo Simp
Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf fez uma questão pertinente. 
Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 30 de setembro de 2024

Boa tarde, é um pós pago com 3 cartões. 1 com 20Gb +2 com 6gb cada. Foi me dito na loja e pelos comerciais via telefónica que o tarifario é elegivel para activação do esim.  O esim seria para activar num dos numeros com 6gb que termina em…271


João H.
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  • 29268 comentários
  • 30 de setembro de 2024

Boa tarde @Ricardo Simp,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

É no passo .10 do processo de ativação que surge o erro? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 30 de setembro de 2024

Olá @João H. 

Nao consigo passar do passo 8 ,

A opção “configurar serviço móvel” não aparece disponivel

 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 4 de outubro de 2024

O meu filho tem um iphone actualizado, o smart watch actualizado já conseguimos entrar na opção configurar serviço móvel  mas no fim da a mensagem “não é possivel configurar  serviço neste momento, tente mais tarde”  . Não percebo o que mais possa fazer 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 4 de outubro de 2024

Entretanto ficou resolvido. Consegui configurar o Active Number num dos cartões do meu tarifário pós pago. Mas para isso tive que instalar a aplicação apple watch num iphone com o cartão SIM pretendido


Olaf
Super User
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  • 3838 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Convem ter a app do relógio 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 5 de outubro de 2024

@Ricardo Simp, bom dia. 

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 5 de outubro de 2024

@Mário P. afinal faz as chamadas mas só se tiver o telemóvel por perto. Só está a funcionar con o bluetooth e não com o eSIM


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Indique-nos, por favor, qual o estado do Smart Number na App do relógio, @Ricardo Simp

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 5 de outubro de 2024

Dá esta mensagem 

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3838 comentários
  • 5 de outubro de 2024

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