Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
45% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

244 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 16 de outubro de 2021

Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de novembro de 2021

Olá boa noite, vou comprar um Apple Watch SE Nike cellular +gps , atualmente tenho um iPhone 8plus com o iOS 15.1 , posso igualmente adquirir o smart number y ativá-lo da app nos? Assim que o meu número faz parte de um pacote familiar ? (Temos todos os números a nome do meu pai) obrigada pela resposta, fico à espera .


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de novembro de 2021
Ana P. escreveu:

Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 

Hi

it says

NOS does not support Family Plan


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 6 de novembro de 2021
Ana P. escreveu:

Hello @KGonzo

When you select the option, what error appears?

Thank you 

The NOS account on this iPhone cannot be used to add a cellular plan to “Apple Watch“.
For more information about Apple Watch cellular plans visit https://www.apple.com/watch/cellular.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 8 de novembro de 2021

Olá @Bergin ortiz,

Qual é o seu tarifário móvel?

Para ativar o Smart Number é necessário que tenha um tarifário e equipamento compatível. Os Equipamentos que nos referiu, como são ambos Apple, é possível ativar.

Obrigada


Pessoal, afinal é possível ou não usar o smart number com family setup? Estou a tentar activar um apple watch cellular para o meu pai (cliente da NOS) há uma semana sem sucesso.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 23 de novembro de 2021

Olá @jose pinto ferreira,

O Smart Number só permite ter um utilizador, ou seja, o seu iPhone fica emparelhado com o Apple Watch. Qual é o seu tarifário e equipamentos?

Obrigada 


Inês, está a dizer que categoricamente não podemos usar a opção de family setup para usar um apple watch sem um iphone? Ao contrário do que diz o primeiro post deste tópico?

 

 

 

O tarifário é o à medida 1 GB por factura, que a linha de apoio me garantiu que serviria.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 24 de novembro de 2021

@jose pinto ferreira,

O software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS (iPhone 6S ou superior)  a partir da versão 13.4.

O seu telemóvel é iPhone?

Obrigada


O meu telemóvel, que estou a usar para configurar um apple watch cellular para o meu pai, é um iphone. O telemóvel dele, não é. Mas com o family setup que vocês mostram no primeiro post, porque é que o telemóvel dele é relevante? Posso ou não usar esta opção?


A mais de 3 meses que comprei o Apple Watch com a promoção de 6 meses de ativação do smart Numbers, e ATÉ AGORA ME LIGARAM APENAS 3 x pra falar que não não estão conseguindo ativar!!!!! INCRÍVEL!!!! 
Não é 3 dias, 3 semanas são 3 MEEEESES E A NOS NÃO CONSEGUE RESOLVER! 
tenho que procurar quem? Marinha? Exército! A Rússia? Pelo amor de Deus vcs acham que eu cago dinheiro é? 
SEJAM RESPONSÁVEIS OU CONTRATE PESSOAS RESPONSÁVEIS QUE SABEM TRABALHAR.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 21 de dezembro de 2021

Olá @JANE GOMES THEREZÃO,

Lamentamos a situação.

O seu smartphone também é Apple?

Obrigada


Sim tenho um iPhone e está totalmente atualizado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 21 de dezembro de 2021

Boa noite @JANE GOMES THEREZÃO,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos os seus comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.

Obrigado 


Queria ativar o smart number no meu Apple Watch o número da minha empresa mas não consigo porque diz que o serviço não está activo. Como devo proceder?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Afonso F. Garcia:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pode ativar e gerir o Smart Number. Assim garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 
Pedimos que siga os passos indicados neste artigo, por favor. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de fevereiro de 2022

Boa tarde, estou com o mesmo problema de muita gente, não consigo emparelhar o Apple Watch e activar o smart Number na App Watch - O que posso fazer??

 

Já falei com 3 operadores, já fui a uma loja física e nada, continua na app na parte de REDE MÓVEL em plano móvel a dizer… AGUARDAR i  até quando???

 

Nem deixa eliminar este tarifário e voltar a fazer.

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 17 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @RuiMatos20

Pedimos que reinicie o seu equipamento e quando o ligar, por favor, tenha os dados móveis ligados. É necessário que seja assumida, a funcionalidade VoLTE, na ativação. 

Diga-nos se conseguiu, por favor. 

Obrigado


Não consigo aderir a data. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 24 de maio de 2022

Bom dia @Alexandra Mariana Ortega Rojas

Diga-nos, por favor, qual a versão de iOS que tem no seu equipamento. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de setembro de 2022
pjorge escreveu:

Acabei de adquirir um Apple Watch com Cellular para usufruir do vosso serviço smart number
Foi tudo bem durante a subscrição (inclusive ja tinha colocado o meu numero de telemóvel para ver se tinha as condições necessárias para o serviço) ate q no final apareceu uma quadro a dizer - Não possível ativar este serviço - na app Watch a informação obtida na rubrica redes Móveis é: NOS a aguardar. N dá para remover, para tentar de novo, nem com um novo emparelhamento a mensagem saiu. Agora, ou o serviço se ativa.... ou n consigo usar nem da NOS de d mais nenhum no futuro...
O q posso fazer? Liguei para os serviços mas dizem q alguem entrara em contacto em 72 h o q me parece demasiado. Grato pela atenção

Olá, ando a dias exactamente com o mesmo problema que teve . Os tais especialistas não sabem por o serviço a funcionar e a mensagem e a mesma que descreveu. Farta de várias aberturas de reclamação e idas na loja sem sucesso . Venho sempre aqui mas n vejo novidades que possam me ajudar . Vc conseguiu ? E se sim , como foi? 
obrigada 


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 175 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Eu fico estupefacto com a falta de profissionalismo da NOS para com os seus clientes, depois admiram-se que um cliente saia da empresa, rescinda contratos e esteja insatisfeito. Eu estou desde o dia 13 de Outubro aguardar pela ativação do serviço Smart Number no meu Apple Watch Série 8 GPS + Celular e pelo que vi aqui neste post, isto já é recorrente na NOS e apesar destas situações terem acontecido à 1 ano atrás, atualmente ainda há casos como o meu aguardar há mais de 15 dias por uma solução que a NOS não encontra. Primeiro quando reportei esta situação a dia 13, a situação foi para análise, e uns dias depois sabem o que fizeram? Resetaram ao meu número, desativaram todos os serviços associados ao meu número, voltaram a vincular o meu número ao contrato da NOS, dado que o meu número é portado da Vodafone para a NOS, mas ao fazer este brilhante serviço, o sistema assumiu como tivesse sido associado um novo serviço ao contrato, e dado esta situação, foi vinculado uma nova fidelização de mais 24 meses, quando eu ainda tenho uma fidelização a decorrer até Novembro de 2023, para que isso não bastasse, alteraram ainda o nome da Titular da conta NOS, e por fim, nada ficou resolvido, ficando o meu Apple Watch aguardar pela ativação do serviço Smart Number até hoje. Depois tive que solicitar a reversão do pacote para que fosse reposto a fidelização anterior e tive que pedir a correção do nome do titular, que foi outra dor de cabeça. Por fim fui informado pelo colaborador Fernando Júnior que este problema é um problema técnico da NOS e que não estava acontecer apenas com o meu número, mas sim com mais clientes. Depois disto foi aberta outra reclamação a 18-10-2022, que continua aguardar solução. Portanto esta é a qualidade de serviço da NOS, e a forma como somos tratados. Fazem reset ao número do cliente e fazem uma série de alterações que não devem, só para dar dores de cabeça ao cliente e depois nada fica resolvido e o cliente que espere por tempo indeterminado pela ativação do serviço.

A reclamação aberta a dia 18 ficou registada com o número INC000124164003. É inaceitável que os técnicos da NOS tenham tanta incompetência e como sempre os assistentes em loja e no apoio ao cliente apenas sabem dizer o mesmo que até aqui neste fórum se lê, que é “lamentamos muito todo o transtorno causado e bla bla bla, eu começo acreditar que essa frase vos é dada em formação quando vocês começam a trabalhar para esta operadora.

 

 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber? 


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 175 comentários
  • 30 de outubro de 2022
Paulo Lima escreveu:

Boas Tiago, é o primeiro AWatch que está a ativar ou já tinha um modelo anteriormente com o Smartnumber? 

Já tinha o serviço a funcionar no meu número, mas o meu Apple Watch foi substituído pela Apple e um novo foi-me entregue pelo Centro Autorizado Apple a dia 12-10-2022, quando fiz a reposição da cópia de segurança, fiz novamente ativação do Plano Móvel, a ativação foi dada como Sucesso, mas até agora estou aguardar ativação. Já liguei para a Apple e a mesma diz que só a operadora pode resolver o problema. Também já fiz um emparelhamento do meu Apple Watch ao meu iPhone 13 Pro Max sem cópia de segurança, mas sem sucesso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29405 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa tarde @Tiago Ferreira

Pedimos desculpa pela situação. 
Sugerimos que aceda à App Watch e que tente realizar novamente o processo de ativação. 
Obrigado


Comentário