Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como ativar o WiFi-Calling


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
43% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 17 de abril de 2021
adami escreveu:

olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...

Se for pré-pago, esqueça.


adami
  • 5 comentários
  • 19 de abril de 2021
Diogo Nogueira escreveu:
adami escreveu:

olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...

Se for pré-pago, esqueça.

olá @Diogo Nogueira, não encontrei informação acerca dos tarifários que incluem o serviço… ontem por exemplo realizei alguns testes de cobertura pela minha casa, e houve muitas falhas, caso tivesse o serviço ativado não teria acontecido… quem poderá esclarecer/confirmar detalhes acerca do serviço?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2021

Olá @adami e @Diogo Nogueira

@adami, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum  para podermos verificar a sua situação, por favor. 

Obrigada 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 105 comentários
  • 19 de abril de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @pedrojflourenco,

Neste momento a funcionalidade Wi-Fi Calling não está disponível para o seu tarifário.

Se surgirem novidades divulgaremos.

Obrigada

Boa noite

Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 19 de abril de 2021
araujopt1 escreveu:

Boa noite

Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”

Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.

Injusto mas é isso.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 105 comentários
  • 19 de abril de 2021
Diogo Nogueira escreveu:
araujopt1 escreveu:

Boa noite

Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”

Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.

Injusto mas é isso.

Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 19 de abril de 2021
araujopt1 escreveu:

Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?

WTF Exclusivo tem acesso.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 105 comentários
  • 19 de abril de 2021

obrigado


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2021

@araujopt1, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 105 comentários
  • 19 de abril de 2021

Só mais uma pergunta: essas chamadas feitas por wifi são descontadas nos minutos contratados (são pagas)?


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1873 comentários
  • 19 de abril de 2021

@araujopt1

Sim são descontadas na mesma. 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 105 comentários
  • 19 de abril de 2021
Diogo S. escreveu:

@araujopt1

Sim são descontadas na mesma. 

Obrigado

Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 19 de abril de 2021
araujopt1 escreveu:

Obrigado

Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi

O WiFi Calling serve por exemplo para casas com cobertura indoor reduzida. Mais do que isso não sei..

O VoLTE faz sentido porque quando usamos o 4G se recebemos/fazemos uma chamada aquilo muda para 3G e depois se a rede for pouca demora para passar para 4G.

Ambas são necessárias, espero ansiosamente que disponibilizem nos pré-pagos (incluindo wtf).


Boa noite,será possível ajudar, preciso ativar ao serviço voLte ,o equipamento suporta,só falta ativar no cartão, aguardo informações sobre como ativar o mesmo, cumprimentos.

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 6 de maio de 2021

Olá @Paulorcpereira

Confirme-nos qual é o seu equipamento, por favor. 

Obrigada 


Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi  Bison cumprimentos

 


Paulorcpereira escreveu:

Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi  Bison cumprimentos

 

Boa tarde,mais um serviço sem qualidade,assim que poder ,volto para a Vodafone, estou farto de aldrabices,como a melhor rede móvel ,nem 4g+ há em todo ,um serviço de lixo, fórum sem suporte, vergonhoso tanta falsa publicidade, cumprimentos.

 


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1873 comentários
  • 7 de maio de 2021

@Paulorcpereira,

Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE. 

A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.


Diogo S. escreveu:

@Paulorcpereira,

Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE. 

A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.

Como digo mais um serviço,fraco nada que os clientes da Nos não esteja habituados, cumprimentos

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 7 de maio de 2021

Boa noite @Paulorcpereira e @Diogo S. 

Lamentamos o transtorno @Paulorcpereira .

O @Diogo S. deu uma boa ajuda sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .

Obrigado


  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 28 de maio de 2021

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 28 de maio de 2021
Jurga escreveu:

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado

Está a ser implementado com o tempo. Tarifários em serviço residencial já têm todos, pré-pagos está em expansão.. Serve de exemplo o meu WTF pré-pago em que foram disponibilizadas as funcionalidades este mesmo mês.

Claro que depois depende também do equipamento.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 20 de setembro de 2021

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?


  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 29 de maio de 2022

Também eu gostaria de saber porque não consigo usufruir das chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch. Tenho o serviço ativo no meu iPhone contudo não consigo efetuar chamadas por Wi-Fi com o Apple Watch quando longe do meu telemóvel. Será necessário pela parte da nos fazer alguma associação com a minha cloud da Apple?


  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 29 de maio de 2022
Afonso Moreira escreveu:

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.


Comentário