Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Boa noite,

estou sem serviço telefónico há 3 dias, da última vez que telefonei pelo meu telemóvel para resolver uma situação semelhante, paguei mais de 3 euros para vos pedir ajuda.

Qual é o contacto que posso utilizar que não tenha custos, já que parece que o telefone não funciona. É que não vejo maneira de vos contactar directamente para resolverem um problema num serviço vosso.

Cumprimentos,
Luís Pinho
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia @LPinho, faça o seguinte, desligue o cabo de alimentação do Router da ficha e passados 10 segundos volte a ligar, desligue o fio do telefone do Router e volte a ligar, senão resultar, ligue o 16990 assistência técnica tecla 3 chamada gratuita da rede NOS ou passe por uma loja NOS com o telefone para ser testado.
Bom dia José,

Desligar e voltar a ligar, já sei que é o vosso ben-u-ron, dá para tudo :)
Idas a lojas é algo que evito, principalmente nesta altura do ano.
Além do telefone fixo, não tenho telefone da NOS.
Por isso, a minha pergunta é, não há alternativas gratuitas?
Reputação 7
Crachá +5
Claro que há, só que podem ser mais demoradas, pode através da sua Área de Cliente enviar um PEDIDO ou um Email em Contacte-nos. Telefone/Configurações e equipamentos/Equipamentos e Reparações/Enviar Email.
Ok, obrigado, podem-me indicar o e-mail?
Reputação 7
Crachá +5
@LPinho, já lhe indiquei o email. Deve entrar na sua Área de Cliente e clicar em Contacte-nos.
Reputação 7
Crachá +1
@LPinho a tua net está normal? sem problemas?
Boa tarde,

Neste momento não estou em casa, mas seguindo o aminhanet.nos.pt, neste momento, até o telefone funciona.

Daqui a uns minutos vou verificar.
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.
Como poderei pedir assistência?
Reputação 4
Crachá +1
Experimente desligar o router da corrente e voltar a ligar, costuma resultar
Já o fiz e o problema mantém-se
Reputação 4
Crachá +1
Exponha a situação através da página do Facebook da NOS para ver eles podem pedir para o contactarem
Reputação 7
Crachá +1
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.
Como poderei pedir assistência?
tem o telefone ligado no router na tomada, linha(line) 1?
Reputação 7
Crachá +1
Desde que vieram configurar o novo router, deixei de conseguir efetuar e receber chamadas a partir do telefone fixo. Não tendo telefone fixo não consigo ligar para a linha de apoio técnico sem ter de pagar um balúrdio.
Como poderei pedir assistência?
tem o telefone ligado no router na tomada, linha(line) 1?
Vejo que não sou a única com problemas no telefone fixo. Estou desiludida com o serviço prestado pela NOS. Parece-me que a "Nós" não somos nós (cliente/empresa) mas vós/vosso (apenas empresa)
Para que pedem para ligar para o 16990 se não resolvem os problemas dos clientes? Nas últimas 24h pedi apoio técnico porque o meu telefone fixo não funciona e prometeram resolver tudo mas afinal por cada chamada que faço, porque a NOS nunca liga para resolver apenas para pedir mais dinheiro, adiam pot horas o apoio. Estava relutante em aderir à NOS por causa de queixas de pessoas conhecidas e achei que poderiam ser casos pontuais mas afinal não! Tenho o serviço há 3 meses e a única coisa que funciona é a TV. A internet é lente, falha muitas vezes e por vezes deixa de funcionar noutra divisões da casa. Já apresentei reclamação e já decici que se não resolverem a situação termino o contrato por falta de incumprimento da parte deles.
Reputação 7
Crachá +5
@A.TCBoa tarde, se o Router apresenta a luz acesa e fixa não há motivo para que o telefone não funcione se não estiver avariado, experimente reiniciar o Router, se continuar sem sinal verifique se o fio está bem ligado ao telefone e ao Router e se está ligado na linha 1
Fiz tudo isso ontem! Desliguei e liguei a box, voltei a ligar o cabo ao telefone e no Router, linha 1 e nada. A telefonistas da NOS, que me estava a dar as indicações, disse que o problema era da parte deles, que alguém ia me contactar para resolver e nada! No final do dia liguei eu, claro, e avisaram-me que garantidamente até as 11h00 de hoje tenho o serviço, até agora nada. Estou à espera que chegue a 18h00 para novo blá blá blá! Perguntei se o problema pode ser o aparelho, disseram que não desde que tenha o cabo certo, o tal RJ45 ou RJ 11.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @A.TC.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Caso o assunto já se encontre em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema?
Reputação 7
Crachá +5
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite, o teu telefone fixo está ligado diretamente na line1 do router ou o cabo vai ligar a uma tomada RITA?
No telefone tem alguma indicação de a registar e a procura ?
ola bom dia. o telefone está ligado a line 1 do router. o router tem as luzes intermitentes alternadas entre azul e laranja. Na minha conta de gestão do router tenho uma mensagem logo a dizer "Serviço de telefone indisponível. Se a situação se mantiver contacte o 16990."
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.

ola bom dia! isso foi o que aconteceu no mês passado! cheguei até a comprar um telefone fixo novo pois o problema poderia ser meu! mas não!!! o problema é da NOS e aparentemente voltou a acontecer!
Reputação 7
Crachá +5
@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.
Reputação 3
Crachá
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado

Comentário