Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

...Disseram -me que era por satélite
A informaçao correta esta disponivel no site do operador:
- Telefone fixo nos pacotes satélite;
- Telefone fixo dos pacotes fibra.
Que o comum cidadao tenha dificuldade em perceber qual o suporte tecnologico que o serviço fixo de telefone tem consoante o pacote contratado, ate se entende... o que nao se aceita é que alguem ao serviço do operador nao tenha capacidade/disponibilidade para esclarecer convenientemente os consumidores e muito menos que o possam nao fazer intencionalmente com objetivos pouco claros.

@Sandra Novo, para evitar que se voltem a repetir erros dessa natureza (informaçao errada e/ou pouco clara) convem reportar o assunto a Provedoria NOS , mencionando claramente quem e que informaçao lhe foi fornecida. Foi o Serviço de Apoio ao Cliente? Via Call Center? Em loja? Tem a idenificaçao de quem prestou a informaçao?
O que lhe disseram concretamente? Que o serviço de telefone fixo em causa era suportado por sinal de Satelite? Ou que estava integrado num pacote Satelite?
Feito
Caros Senhores,
Desde dia 05, 2ª Feira que contacto os vossos serviços 16990, atendem ouvem, fazem testes, passam para a linha técnica, comprometem-se a devolver a chamada, cobram as chamadas e o facto é que continuo sem telefone fixo.
Tenho linha RDIS, com três números, o acesso à internet está operacional, mas os telefones deixaram de funcionar, por vezes chama, trás a identificação do telefone que está a ligar mas nem conseguimos fazer nem receber chamadas e o preocupante é que ninguém faz nada, ninguém aparece a testar nada, não percebo os serviços. O router aparentemente está ok, pois não há quebras na net, já o PBX o equipamento presente para as comunicações do telefone fixo, devido ao tipo de linha, não estou certo que esteja bem e não temos maneira de testar. É inacreditável o serviço de assistência prestado. Hoje dia 08, 5ª Feira e continuamos à espera que digam alguma coisa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Parfilcont.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma dificuldade especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Finalmente deram resolução ao problema, no dia 08 pelas 14h e era nem mais nem menos problemas de configuração das linhas que só a NOS poderia resolver. Depois de muitos contatos finalmente ficou resolvido pela linha técnica, Sr.Pedro Gomes, da técnica, muito profissional, preocupado e com palavra.
Resolveu a situação, problema das linhas em menos de uma hora.
Todos os outros contatos nada profissionais, com enorme desprezo pelo problema, promessas de contacto nunca cumpridos, enfim acho que apanhei um pouco de tudo, não vale a pena mencionar nomes. Esta má experiência fica registada e não abona a favor da NOS.
Péssimo serviço de assistência !
É a minha avaliação global. Foram mais de 3 dias sem receber e sem efetuar chamadas devido a um problema que foi resolvido em minutos, sentadinhos sem terem de se deslocar para resolverem o problema. Não dá para acreditar.
Boa tarde,

Antes de mais nada dizer que o serviço de apoio ao cliente da NOS é demasiado mau. Na área de cliente quero encontrar um contacto para ligar com a NOS e não consigo encontrar nada, só páginas atrás de páginas com perguntas frequentes que não respondem ao que pretendo. Tudo no interesse da NOS em não ter custos com apoio ao cliente mas interesse no cliente é ZERO!

Nem o nº 16990 (que vergonhosamente temos de pagar) encontrei no site, tive de fazer pesquisa no Google para o encontrar!

O problema é que o meu telefone fixo não funciona e não há um unico email (pelo menos não encontrei) para contactar o apoio ao cliente.

Alguem me pode ajudar como devo contactar a NOS para perceber porque é que o telefone fixo está constantemente sem funcionar?


Carlos Silva
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde,

Antes de mais nada dizer que o serviço de apoio ao cliente da NOS é demasiado mau. Na área de cliente quero encontrar um contacto para ligar com a NOS e não consigo encontrar nada, só páginas atrás de páginas com perguntas frequentes que não respondem ao que pretendo. Tudo no interesse da NOS em não ter custos com apoio ao cliente mas interesse no cliente é ZERO!

Nem o nº 16990 (que vergonhosamente temos de pagar) encontrei no site, tive de fazer pesquisa no Google para o encontrar!

O problema é que o meu telefone fixo não funciona e não há um unico email (pelo menos não encontrei) para contactar o apoio ao cliente.

Alguem me pode ajudar como devo contactar a NOS para perceber porque é que o telefone fixo está constantemente sem funcionar?


Carlos Silva
www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS

Ou 800999000

Ou deixar uma mensagem privada no facebook da NOS com o resumo do problema, número de contacto e número de cliente
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos Silva 777 continuas com dificuldades com o telefone? confirmaste se os cabos estavam todos bem ligados?
Após a intervenção de um técnico, para substituir um router, o telefone fixo deixou de funcionar. Contactado o serviço de apoio 16990, através de um telemóvel de outra rede, não foi possível obter ligação cobrando-me 1.12€ s/iva. Não me perece correcto ter de estar a pagar chamada quando fiquei sem contacto fixo. Agradeço que entrem em contacto
ALGUM MODERADOR QUE POSSA ATENDER ESTE PEDIDO?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joanveme.

Continua com dificuldades com o seu serviço de telefone ou a situação já foi ultrapassada?
Foi-me instalado o router Technicolor para o serviço da net de 1 giga. Desde ai fiquei sem telefone fixo. Após ler o manual, verifiquei que a luz do serviço Voice no modem nem acende, e na interface de configuração gráfica esse serviço nem aparece. Será um problema no modem? Liguei e ficaram de me ligara até dia 13, hoje estamos a 14.
Reputação 7
Crachá +2
Desliga e liga o telefone da corrente elétrica (ou se for a pilhas, tira e volta a por). Também podes experimentar trocar a porta onde o telefone tá ligado ao router.
Boa tarde , estou sem telefone fixo , ja vai para 1 mes, as pilhas arrebentam com o telefone, este deixou de funcionar, o que e possivel fazer nesta situaçao,? pode ser subistituido por outro? ja fui a uma loja vossa , e disseram que tenho que comprar outro!!!! Ora este foi-me posto quando aderi ao serviço., nao faço tensoes de comprar. Senao nao for subistituido , quero acabar com o telefone fixo . Gostaria de uma resposta vossa!!
Grata.

Clara Leao
Reputação 7
Crachá +2
Se estiver na garantia ainda podes tentar a troca ou reparação. Fora da garantia a nos não tem que fazer a troca.
Boa tarde, pois naqo tenho culpa que avariasse, sendo assim querio acabar com o telefone fixo, e a mensalidade ser outra , porque tenho TV e Internet. Agradeço resposta!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Clara Ribeiro Martins Le, bem-vinda ao Fórum NOS.

Uma vez que a situação que refere é específica da sua conta, para conseguirmos ajudá-la, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde, para vos ligar tem que ser do meu Tlm, e nao tenho dinheiro para gastar, portanto resolvam a situaçao. E so acertar a mensalidade pata a TV e Internet, nao vou pagar pelo telefone fixo se nao o tenho!! Agradeço resposta!
É vergonhoso o comportamento da NOS.
Nem se digna a dar resposta às reclamações dos clientes.
O telefone fixo funciona intermitentemente. Neste momento não funciona há mais de uma semana. O router exibe a bola de luz laranja/amarela.

Não, não vou ligar para o vosso número. A linha telefónica da nós que tenho em casa não está a funcionar. Não só o preço a ligar da rede móvel fora da NOS é uma exorbitância, como não me parece adequado que tenha de pagar para solicitar auxílio para reparar um problema técnico da NOS.

Sou cliente NOS há mais de uma dezena de anos e pondero mudar de operador. Não vou ligar por uma questão de princípio. O meu contrato é o do número de telefone xxx xxx da zona de Leiria. Aguardo contacto para um dos números de contacto na ficha de cliente.

Fico a aguardar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Rodrigo S..

Sugerimos que reinicie o seu router.

Caso a dificuldade se mantenha, precisamos mesmo que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Eu quero ligar, mas o meu telefone NOS não funciona.

Poderia ligar do meu telemóvel pessoal, mas 34,9 cêntimos/minuto está fora das minhas possibilidades. Têm alguma alternativa para me ajudar, ou é desta vez que saio da NOS?

Fico a aguardar resposta, obrigado.
As teclas do meu telefone fixo não respondem
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, se estiver dentro da garantia pode tentar a troca numa loja NOS ou ver se tem reparação, fora da garantia terá que comprar outro caso esse não tenha reparação.
Reputação 7
Crachá +1
@Klyff Barner experimentaste tirar as pilhas/bateria e voltar a colocar?

Comentário