Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Boa tarde 

 

Tenho pack com telefone em casa. Antes funcionava.... Agora ligo para o número, o telefone continua ligado, mas não recebe chamadas de ninguém.

 

Alguém pode ajudar a resolver esta situação?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jordicardo

@Jordicardo, sugerimos que retire o cabo que está ligado ao seu Router e volte a ligar novamente, por favor. 
Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

E verificar que esta na linha 1. Reiniciar o router também é o q resolve

Reputação 1

Boa tarde

Estou sem serviço de telefone fixo desde ontem. Não sei se este post servirá para que venha a ser corrigido, espero que sim, porque ligar para a nos é ter que pagar tb acho caricato. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Estou sem serviço de telefone fixo desde ontem. Não sei se este post servirá para que venha a ser corrigido, espero que sim, porque ligar para a nos é ter que pagar tb acho caricato. 

Boa tarde, experimente Reiniciar o Router desligando e voltando a ligar alguns segundos depois o cabo de alimentação. Verifique se voltou a ter linha. Em caso negativo proceda a um Reset (reposição dos parametros originais do router)

Reputação 1

Já experimentei tudo o que foi enunciado neste fórum, o router continua a piscar e telefone... Só para decoração. 

Reputação 7
Crachá +5

Já experimentei tudo o que foi enunciado neste fórum, o router continua a piscar e telefone... Só para decoração. 

Mas o Router não deve piscar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa dar a sua ajuda na resolução dessa avaria.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jorge pires

De momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde, 

Só tem um a piscar e verde

Reputação 7
Crachá +6

@jorge pires

Qual é o seu Router? 

Reputação 1

Thomson

Digital broadband

Model: thg520

Reputação 7
Crachá +5

Thomson

Digital broadband

Model: thg520

essas caixinhas já não se usam

Reputação 1

Tenho a de internet que é uma azul, mas a que faz ligação TV é telefone é uma cinza escura achatada

Reputação 7
Crachá +5

Tenho a de internet que é uma azul, mas a que faz ligação TV é telefone é uma cinza escura achatada

Agora já deve ser a moderadora a tomar conta da sua reclamação, aguarde.

Reputação 7
Crachá +6

@jorge pires

Já reiniciou o modem que tem ligado ao seu telefone fixo? 

Reputação 1

Sim já foi feito

Reputação 7
Crachá +6

@jorge pires

Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Como é que envio mensagem privada...? 

Reputação 1

Já enviei

Reputação 7
Crachá +6

@jorge pires

Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade.

Já há uma semana que o meu telefone fixo não funciona, não consigo receber nem efetuar chamadas. Primeiro, o telefone fazia o som de linha ocupada, mas agora nem dá nada. Já contactei os serviços da NOS e dizem-me sempre o mesmo: “verifique os fios, desligue-os e volte a ligar” ou “reinicie o router”. Mas de nada serviu fazer estes procedimentos, pois o telefone continua sem funcionar.

Ficaria agradecida se tentassem perceber qual o problema e o resolvessem, pois já fiz tudo o que disseram e de nada adiantou.

Aguardo resposta em breve, obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Faça o seguinte. Ligue para o seu telefone fixo de 1 telemovel e veja quantas vezes toca. Se tocar 3 vezes é problema da NOS, se continuar sempre a tocar então não será da NOS. Diga-nos o que acontece aqui pff

Nem sequer toca. No telemóvel diz logo “chegou à caixa de correio de 291…...”

Reputação 7
Crachá +5

@Maria José Freitas Boa noite, é um telefone fixo com ou sem fios ? Se for telefone com fios verifique o cabo que liga o auscultador ao telefone se está bem ligado, se possui outro telefone ligue ao Router para testar se o problema é do telefone ou do Router, se já reiniciou o Router e não deu resultado, experimente fazer Reset ao Router. A NOS apenas é responsável pelo fornecimento da linha, se houver problema com o telefone passa a ser da sua responsabilidade.

Reputação 7
Crachá +2

Mas a linha não está a funcionar pelo que percebo, nem sequer toca. Se não está a tocar, verificava primeiro que o telefone fixo está a funcionar, no ecrá deve ter informações. Se estiver então é da linha,  desligava da corrente e voltava a ligar, se isto nao resultar, faria um reset de fábrica, com um palito do lado direito do router e deixava-o reiniciar.

Comentário