Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria José Freitas.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Telefone fixo não funciona, nem sequer liga. O cartão também não funciona, porque já experimentei noutro equipamento. 

Reputação 7
Crachá +5

Telefone fixo não funciona, nem sequer liga. O cartão também não funciona, porque já experimentei noutro equipamento. 

Boa tarde, a que cartão se refere ? 

Ao cartão sim que tem o telefone fixo. Tenho contrato Nos satélite. O Router é o telefone fixo teem cartão sim

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C. Manuel,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

C8xxxx

Reputação 7
Crachá +5

Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bom dia, se possível, edite o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente, seguidamente envie o mesmo ao moderador @Tiago C. mas por mensagem privada. Basta carregar na foto do moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”.

Não é possível editar. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Não é possível editar. 

 

 

A moderação fará isso.

Boas tardes, estou com o mesmo problema k muita gente no fórum.

O meu telefone fixo diz para verificar linha telefónica, já vi os cabos e encontra-se tudo ligado, router ligado e azul fixo…

Gostaria de resolver o problema…

Cumprimentos

Rui Cruz

Reputação 7
Crachá +5

Boas tardes, estou com o mesmo problema k muita gente no fórum.

O meu telefone fixo diz para verificar linha telefónica, já vi os cabos e encontra-se tudo ligado, router ligado e azul fixo…

Gostaria de resolver o problema…

Cumprimentos

Rui Cruz

Ligado na linha 1 do Router ?  Não dá sinal ? 

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Reputação 7
Crachá +2

Isso é o que diz qd tenta ligar, por exemplo, de um telemovel seu para o telefone fixo?

Não é o k aparece no ecrã do telefone…

O telefone só dá o sinal de chamada, mas depois fica com grainhas e não chama...

Reputação 7
Crachá +5

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Faça o seguinte, Reinicie o Router e verifique se continua igual. Em caso afirmativo, faça RESET ao Router.

Aparece assim

Ok, vou então reiniciar o router..

Obrigado, já consegui resolver o assunto, era mesmo o router k estava a precisar de um reset...

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@C. Manuel já respondemos à sua mensagem privada.

@Rui Cruzetas ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada. 

Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

Boa tarde, faça o seguinte, volte a reiniciar o router desligando da corrente eletrica o cabo de alimentação, aguarde 10 segundos e volte a ligar. Verifique se a luz do led frontal estabiliza no azul fixo. Se isso não acontecer, faça RESET ao router. Na parte lateral direita por cima da porta USB há um orificio, carregue com um objecto pontiagudo até que o Led Frontal começe a piscar rapidamente, deixe de pressionar e aguarde que o router estabilize mantendo a luz azul fixa. Se eventualmente as luzes do router continuarem teimosamente a piscar, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum por mensagem privada @Tiago C. e aguarde contacto.

@duartepz , informe o operador, por escrito, da dificuldade em aceder ao serviço.

Pode utilizar o formulário de e-mail disponível na secção “Recomendamos”, após responder ao questionário em Contactos.

Tempo máximo de interrupção do serviço

Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @duartepz,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

C8xxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para enviar uma mensagem privada ao moderador @Tiago C. carregue no link ou no avatar do moderador e escolha a opção “Enviar Mensagem “ deve ainda editar o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente. 

Comentário