Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Esteve hoje às 16:00,  um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA

A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).

Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.

De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.

Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.

Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.

Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…

 

Obrigada.


Novos pacotes não permitem distribuir internet. Relativamente ao azul e vermelho a piscar é porque o router não está a fazer ligação do telefone fixo. Tente desligar da corrente o router e voltar a ligar. Caso não resulte tente efetuar reset de fábrica. ( orificio no router que diz reset) . Também faria reclamação sobre o técnico se ele foi embora sem deixar tudo a funcionar. Relativamente a velocidade foi num pc por cabo de rede?

Boa noite,

Esteve hoje às 16:00,  um v/técnico para instalar o novo router e a box. - PACOTE UMA

A internet está a funcionar bem, mas a velocidade é inferior à contratada (500 Mbps).

Não sei se terá a ver com o facto de o router ainda não ter estabilizado, pois ainda pisca do azul para o vermelho.

De qualquer maneira, não tenho linha telefónica no fixo. Peço informação/resolução urgente.

Vejo que há muita gente cm o mesmo problema.

Nos dois telemóveis e na tablet está tudo certo.

Verifiquei agora que não posso distribuir o plafond de internet de um para o outro aparelho. Era uma opção muito útil, já que uso muito mais o telemóvel 965 do que o 933…

 

Obrigada.

 

Nalini

Reputação 7
Crachá +5

@Nalini Bom dia, relativamente às luzes do router piscarem já estabilizaram ? Já tem o azul fixo ? Nesse caso já terá linha telefónica. Se continuam a piscar, há problema na instalação e nesse caso deve ligar o 16990 apoio tecnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos @Jose Rodrigues, @Guimas e @Nalini:slight_smile:

 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, a sua dificuldade em utilizar o serviço de telefone mantém-se?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado.

O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

Reputação 7
Crachá +5

O telefone fixo não funciona.

é preciso ativar alguma coisa?

obrigada

Está ligado ao Router na linha 1 ? Se sim experimente desligar o router da corrente e apos uma pausa de 10 segundos volte a ligar e veja se já funciona.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @ana isabel mendes pinto:grinning:

Conseguiu? A situação já se encontra resolvida, seguindo as indicações do @Jose Rodrigues ?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa tarde, Mário.

Desculpe o atraso, tenho andado com irritantes problemas com os serviços do meu novo pacote NOS.

Em relação à linha telefónica, o problema ficou resolvido passadas 36 horas.

Quanto ao novo pacote, que, segundo  me foi informado ANTES de aderir ao mesmo, teria X canais, 2 Gb de internet em cada cartão (que nem posso distribuir para um só, mas enfim!), NOSplay, e 200 Mbps de velocidade (mas contratei 500).

Em relação à velocidade, às 2 horas da manhã e com todos os programas fechados, a velocidade não ultrapassa os 340 Mbps (Speedtest by Ookla).

Quanto ao NOSplay, recebi um email e um SMS dizendo: ‘’Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 17/07.A partir de 18/07 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €7.5/mês.’’

Outra informação na factura: Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Serviços premium. QUAIS? Quando?

Contactei por duas vezes o serviço de Apoio ao Cliente e foi-me assegurado que ir-me-ia ser enviado um código de activação para o NOSplay para usar a partir de 18 de Julho. Até agora nada recebi. O descrito dos serviços diz: Próximo mês mensalidade a pagar: 70,49, ou seja, o preço contratado (62,99) + 7,50 (que deveria ser pago somente a partir de 18 de Julho.)

Segundo o SMS recebido a 16 de Junho, a factura a debitar no dia 1 de Julho será de €58,34 - este valor varia de mês para mês sem perceber porque, dado que, visto a discriminação das mesmas, não tenho nenhuma chamada ou mensagem a pagar extra pacote, isto para não falar do débito de uma mensagem enviada para a Áustria, onde não conheço ninguém! A “explicação” que me foi dada seria o facto de eu ter, INADVERTIDAMENTE digitado os QUINZE números ou feito “redial”!!!

Também não entendo esta informação: Serviços extra pacote (1xserviços premium: 57.50).

Parece-me bem que tenho que anular tudo, e voltar ao pacote antigo ou simplesmente cancelar o contrato com a NOS. (Sou cliente da NETCABO desde o início de fibra optica bidireccional  (contratada quando da exibição na FIL).

Agradeço um esclarecimento.

Cumprimentos.

 

Nalini

 

 

 

Telefone fixo não funciona, desde há 2 meses funciona intermitentemente. a app nos pede para ligar 16990 mas cobram- me a chamada. Alguem pode ajudar? Já liguei , desliguei mudei cabo, nada funcionaa app nos tlf. tambem não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

@soaljoma Experimente reiniciar o router. Desligue da corrente, aguarde 10 segundos e volte a ligar, quando a luz do router estabilizar verifique se já funciona. Em caso negativo faça reset ao router. Se mesmo assim não trabalhar, veja se o fio do telefone está ligado à linha 1 do router. Se dispoe de uma linha NOS móvel ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. OU, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS  ou NIF à moderação do Fórum para que um moderador possa dar a sua ajuda.

Estou a ficar farto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @soaljoma,

Sugerimos que reinicie o router. A dificuldade manteve-se?

Gostava de perguntar ao “Forum” se os inúmeros problemas apresentados acerca do não funcionamento do telefone fixo, foram alguma vez resolvidos pela NOS.

No meu caso desde que o serviço foi instalado (13/7/20) o telefone nunca funcionou - morreu de vez e, apesar das promessas nunca a NOS resolveu o problema.

Cliente Cxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

@Augusto Mário Teixeira Lopes Serviço instalado em 13/7/2020 ? A Operadora fornece apenas linha através do router, o telefone fixo com ou sem fios é ligado na linha 1 do router. Se o telefone que tem ao seu serviço não funciona, experimente ligar outro, pode ser avaria no telefone.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Augusto Mário Teixeira Lopes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Augusto Mário Teixeira Lopes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos detalhe as dificuldades que tem no serviço, por favor. 

Desde o inicio da instalação  efectuada pela NOS  (13/6) o telefone fixo (tenho 1 com fios e 2 s/ fios instalados à mais de 20 anos) nunca funcionou.

Já coloquei o problema várias  pelo 16990 e a situação mantem-se

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Augusto Mário Teixeira Lopes:grinning:

Para podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que teste ligar um dos telefones, directamente, à entrada “Line1” do Router, por favor. 
Obrigado

Já liguei e funciona. O que aconteceu é que o técnico que instalou o equipamento deve ter desligado qq coisa e o sinal não é introduzido na linha telefónica.

Reputação 7
Crachá +6

@Augusto Mário Teixeira Lopes

Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Desculpe, mas a situação está longe  de estar resolvida; não me parece que seja cómodo ter os telefone fixos  ligados directamente ao router! Ou acha que sim.

O que é necessária é que a NOS faça deslocar um técnico ao local da instalação (tal como prometeram a semana passada) e corrija o que fizeram mal.

A instalação da operadora anterior tinha todos os serviços a funcionarem correctamente - e o contrato que eu fiz com  a NOS foi  para o fornecimento e instalação de um pacote completo com TV, Internet, telemóvel (2 cartões) e telefone fixo. 

Solicito e agradeço que promovam a resolução definitiva do problema.

Cumprimentos

Não explicou bem a dificuldade, @Augusto Mário Teixeira Lopes . Daí terem dito que a mesma estava resolvida…

A dificuldade está na ligação ao circuito telefónico de casa, certo?

O técnico deixou o patch cord telefónico a ligar a saída Line1 do router à tomada do circuito interno de telefone?

Houve intervenção no circuito telefónico da habitação?

Correcto. A saída da line 1 está de facto ligada a uma caixa que suponho ser a tomada do circuito interno do telefone.- Não houve intervenção no circuito interno da habitação que sempre assim se manteve.

Obrigado por esclarecer o meu problema

@Augusto Mário Teixeira Lopes , tendo ja verificado que o serviço de telefone contratado nao apresenta qualquer dificuldade (telefone ligado directamente a saida Line1 do router), o circuito telefónico interno podera ser a causa do nao funcionamento do serviço quando ligado o telefone as tomadas.

Nao lhe poderei responder com exactidao, mas suspeito que os tecnicos ao serviço do operador possam recusar-se a diagnosticar a eventual anomalia no circuito telefónico interno.

O patch cord que liga a saida Line1 do router a tal caixa, ja existia no serviço do anterior operador? Ou foi instalado pelos tecnicos ao serviço da NOS? Sugiro que o desligue e volte a ligar ou que o substitua mesmo. Efectue de novo o teste ligando apenas um equipamento as tomadas e de preferencia apenas o telefone com fios. Em alternativa contacte um profissional com conhecimentos para avaliar o estado do circuito.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Tenho o serviço TV cabo instalado nesta habitação nova desde OUT 1998; tive sempre o serviço a funcionar com  operadoras desde a TV Cabo, ZON Cabo, PT Comunicações- a última foi a MEO- e nunca tive qq problema no referente ao telefone fixo, nem nunca houve qq alteração nesta rede.

A única diferença que constatei durante esta última instalação foi que o operador me pareceu pouco competente- levou cerca de 4H00  a terminar o serviço, partindo o cabo durante o enfiamento, destruindo a instalação da operadora anterior que estava ok, e, finalmente não verificou se o serviço telefónico ficou a funcionar. Verifiquei tb diferença no equipamento instalado: a MEO tinha uma BOX Full HD + Home Gateway+ Network Terminal (ONT), enquanto a NOS instalou uma BOX UMA v2 um Router 5.0. 

Não faço ideia se  diferença de equipamento tem qq influência na linha telefónica, mas sei que qq coisa aconteceu durante a instalação porquanto anteriormente estava tudo impecável.

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Augusto Mário Teixeira Lopes
Compreendemos o que nos indica, no entanto, conforme indicado pelo @C24XXXX201, esta situação deverá ser da interligação da rede rita. 

Contudo, caso ainda não tenha sido alvo de uma intervenção nossa, podemos voltar a realizar esta interligação. Envie-nos, por favor, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Comentário