Header

Telefone que não funciona


Reputação 3
Crachá
Em novembro alterei o serviço Nos. Essa alteração não acarretou qualquer custo para a Nos, pois já era cliente.Quando me queixo que não consigo fazer chamadas com o telefone dizem-me que se o telefone estiver na garantia posso trocar se não estiver, tenho que comprar outro. Parece-me despropositado. Se tivessem instalado um serviço novo em Novembro, incluiria um telefone, mas como sou cliente antigo já não tenho direito. Irei passar numa loja NOS e fazer uma reclamação escrita, pois estou impossibilitado de utilizar todos os serviços contratados.

323 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado
Reiniciar o Router é sempre uma boa opção, mas verifique também o fio do telefone se está em boas condições bem ligado ao telefone e bem ligado na linha 1 do Router, pode também fazer um Reset ao Router, enfiando um objeto pontiagudo no buraco que está por cima da porta USB e pressionando durante alguns segundos (7). Se nada resultar e se tiver possibilidade de instalar um outro telefone, faça isso para tirar as duvidas se o problema é do Router ou do telefone, se for do serviço NOS ligue o 16990 apoio técnico tecla 3 chamada gratuita de uma linha NOS
Reputação 3
Crachá
j+a fiz isso tudo. o telefone sempre funcionou e foi fornecido pela nos
Eu costumo resolver isso por algum tempo fazendo o que o @Jose Rodrigues sugeriu. Reinicio uma ou duas vezes o router e depois faço uma chamada do telefone de casa para outro número. E aí fica a funcionar bem, pelo menos temporariamente.
Bom dia,

Tenho o mesmo problema. O serviço de telefone fixo é muito mau. Fico vários dias sem telefone e muitas vezes só tenho conhecimento da situação quando sou alertado por pessoas que me tentam ligar. Nunca tive este problema no operador anterior... 😞
Reputação 7
Crachá +5
@Cláudio Sousa Boa tarde, certamente já verificou a questão das ligações ao Router, se está tudo bem, então deve contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (quando tiver linha) e comunicar o que acontece com o seu telefone para que possam ser feitos despistes que identifiquem a falha.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Cláudio Sousa ,

Lamentamos a demora na resposta 😥. De momento, ainda encontra dificuldades no seu serviço de telefone fixo?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Boa noite. Eu estou com esse problema do telefone fixo sem rede. já reiniciei o router montes de vezes. já procedi ao seu reset e nada parece funcionar. No site de a minha nos avisa que "serviço de telefone fixo indisponível". Tenho tudo bem ligado. até cheguei ao ponto de comprar outro telefone para ver se a situação se resolvia e nada.

Aguardo resposta. cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite. Eu estou com esse problema do telefone fixo sem rede. já reiniciei o router montes de vezes. já procedi ao seu reset e nada parece funcionar. No site de a minha nos avisa que "serviço de telefone fixo indisponível". Tenho tudo bem ligado. até cheguei ao ponto de comprar outro telefone para ver se a situação se resolvia e nada.

Aguardo resposta. cumprimentos

Boa noite, o fio que vai do Router ao telefone está bem ligado na linha 1 ? não está quebrado ? Depois dos despistes que efetuou e da troca do telefone se continua sem rede, parece-me que só mesmo o apoio técnico poderá verificar o que se passa, se tem TLM com linha NOS pode ligar para o 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS ou dirigir-se a uma Loja NOS para pedir um contacto que eles disponibilizam para ligar grátis de qualquer rede. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AndréAlves87.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia,
A minha linha fixa sofre do mesmo.
Posso fazer chamadas, mas não recebe chamadas.
Mas quando alguém liga para o meu número, ouve imediatamente esta conversa:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
O telefone nem sequer toca, se não me tivessem alertado não dava por nada.
Claro que router, fios etc., não adiantam nada.
Alguma solução?
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.

Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.

Depois tenta ligar outra vez para o telefone.


Grande dica!
Começou logo a funcionar OK!
Obrigado pela ajuda!
(entretanto tinha telefonado para o SC e ainda estou à espera... felizmente já não preciso)
Ora bolas!
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.

Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
  1. em repouso está "idle",
  2. quando início uma chamada de saída diz "calling"
  3. mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
ou seja, não tem nada a ver com fios, telefone etc., é mesmo a NOS que está a asnear.
Mais alguma sugestão?

Quanto ao SC ainda estou à espera...
Reputação 7
Crachá +5
Ora bolas!
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.

Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
  1. em repouso está "idle",
  2. quando início uma chamada de saída diz "calling"
  3. mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
ou seja, não tem nada a ver com fios, telefone etc., é mesmo a NOS que está a asnear.
Mais alguma sugestão?

Quanto ao SC ainda estou à espera...

Boa noite, a informação dada pelo @Oscar7 eliminar os reencaminhamentos parece-me boa, se entretanto a deficiência voltou, talvez seja necessário realizar algum despiste para deteção da anomalia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. e aguarde contacto.
@rec , por curiosidade e porque ja se verificaram problemas assim de marados, costuma usar a App NOS Telefone para "ligar para casa"?
Reputação 7
Crachá +5
@rec @araujopt1 Bom dia, ao entrar na página principal do Router, ao fundo da página aparece Telefones o número e Em descanso. Ao levantar o auscultador do telefone passa para A chamar. Veja se no seu caso funciona assim.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @rec.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@rec , por curiosidade e porque ja se verificaram problemas assim de marados, costuma usar a App NOS Telefone para "ligar para casa"?

Não... nem sei o que é a App NOS Telefone.
Simplesmente pego no telemóvel e ligo.
@rec @araujopt1 Bom dia, ao entrar na página principal do Router, ao fundo da página aparece Telefones o número e Em descanso. Ao levantar o auscultador do telefone passa para A chamar. Veja se no seu caso funciona assim.

É exactamente o comportamento que descrevi no meu post, só que a minha interface está em English, e:
"idle" = "em descanso"
"calling" = "a chamar".
O que nunca aparece é, se eu ligar para o meu fixo, "Ringing" o que quer dizer que o problema não é local.
Reputação 7
Crachá +5
@rec OK, faça o que pediu a moderação, enviar o seu numero de cliente para que possam encontrar a razão da dificuldade.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @rec,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,
Rec
Reputação 7
Crachá +5
Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,Rec

Excelente. Outros utilizadores com a mesma dificuldade ficam a saber como resolver.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @rec e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@rec , agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pelo serviço estar a funcionar corretamente.
Reputação 7
Crachá +2
Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado

O Telefone fixo tem muitas falhas quando é usado no ROUTER 4.

Tenho router 4 há mais de 2 anos (já tive 4 routers 4!) e principalmente no último ano, as falhas são constantes. Este equipamento tem limitações e alguns problemas. Para além das quebras de ligação, existe também um problema que afecta o telefone FIXO, e mesmo que a ligação NET esteja estabelecida, pode não ter sinal no telefone FIXO.

É ir "vivendo" com as limitações e bugs do hardware até que... um dia a coisa fique resolvida... não há muito a fazer.

Comentário