Pergunta

Telefone fixo vai para o voice mail


Boa tarde , pela primeira vez em alguns anos tive uma péssima experiência a ligar para o suporte e não me resolverem o problema . A questão é que o telefone fixo em casa e após várias tentativas e queixas de quem o mais usa em casa é algumas pessoas que ligam para ele ao fim de dois toques vai para o voice mail , comprei novo equipamento liguei tudo de novo reiniciei o router tentei ligar do meu telemóvel para o telefone fixo e realmente vai para o voice mail, espero um pouco ligo do fixo pro telefone e toca volto a esperar e ligo depois do meu telefone para o fixo e já toca. Para colmatar tb este problema decidi instalar a app nos telefone que me lembra quando foi novidade já foi de difícil activação , ora acedi ao site a área da cliente telefone e depois coloquei o número que pretendo receber o código e faço ok...código não recebi até agora já passou mais de uma hora , para piorar o fixo em casa agora ficou sempre impedido contudo come eu eu fazer chamadas.

ja liguei pro apoio a clientes que em nada me ajudou .mandou me desligar o cabo ....


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se o telefone fixo toca 2 vezes e vai para o voicemail a única coisa capaz de resolver isso seria a retirada do cabo da corrente e voltar a ligar ( do router) isso é problema de ligação á central e não do telefone. O apoio nestas situações caso fique na mesma com 2 toques e a ir para o voicemail deixam ficar registado para a linha interna verificar onde está a falha e resolver. Se lhe disseram que era problema do telefone fixo não aceite. Erro do operador.

De momento não estou em casa mas sendo um teckno boy usei os providências necessários e os reboots devidos e até troca de cabos . Quanto a ativação da app nos muito mau apoio mesmo

Continua tudo na mesma com o pedido da app nostelefone  ficou agora sem tocar 

na area de cliente no que diz respeito a app nos telefone  diz isto

O seu pedido de adesão à App NOS telefone foi rececionado e encontra-se em processamento.

Tente mais tarde, por favor.

e esta assim e creio que vai ficar pois nao vejo grande ajuda 

agora nem chamadas faz….

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Como lhe disse. ligar para o apoio e indicar que o telefone fixo não funciona. Vão lhe pedir para verificar se está na porta line 1 ligado e se já desligou o router da corrente. Como não funciona na mesma vai ter que aguardar pela resolução

24 horas passaram e continuo sem solução . Nem sms para código da app nos telefone nem telefone a funcionar 

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Pode demorar mais que 24 horas. devem lhe ter dado um prazo

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Olá @Henrique Carrega,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Estava exactamente com o mesmo problema, ligava para o meu número fixo, chamava duas vezes (mas o telefone não tocava) e ia logo para o voicemail!

Fazia reset ao router mas só resolvia o problema por 5 minutos, depois voltava ao mesmo.

Acabei por descobrir que por alguma razão tinha o reencaminhamento de chamadas activado (desconfio que terá sido activado por mero acaso devido ao posicionamento das teclas e ao código que o activa cujos números são exactamente os mesmos do indicativo da zona de Lisboa, o "21").

 

Assim, para o activar:  *21*

 

E para o desactivar:  #21#

 

Penso que isto ajudará a resolver o problema para aqueles que julgam ser um mau funcionamento do router ou do telefone.

 

Cumprimentos.

 

 

Obrigado pela dica vou testar

Quando nos equipamentos terminais as teclas * e # são também usadas para outras funções, como p.ex. alterar temporariamente o modo de marcação (impulsos ↔️ tons), é fácil acontecerem erros de digitação que levem a situações idênticas...

Experimentei a dica é passado um tempo fica na mesma dois toques e voice mail. , já nem penso nisto a nos não ajudou muito verdade seja dita 

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Que situação estranha...tem de haver uma razão para esse comportamento, duvido muito que tal se deva a uma mau funcionamento do router, até pelo que diz respeito a configurações para telefone, o router na NOS não tem qualquer tipo de funcionalidade ou configuração que cause tal situação (pelo menos que eu conheça)…

O que naturalmente apenas deixa a hipótese de ser a configuração do telefone ou até da própria base do mesmo. Normalmente a maioria destas configurações são feitas nos menus dos telefones ou através daqueles códigos, mas existem modelos onde também é possível fazer esse tipo de configuração na base central dos telefones.

Henrique, tenta fazer um reset ao router antes de inserires o código...aliás, desliga mesmo o cabo de alimentação, deixa pelo menos uns 15/20 segundos desligado, verifica bem as ligações (o router tem uma ficha RJ11 onde é ligado o telefone, desliga e torna a ligar, certifica-te que ouves o ‘click’ da ficha ao inseri-la), liga a alimentação de novo e depois de o router readquirir a conexão (luz azul fixa) tenta de novo inserir o código...pelo menos foi assim que eu fiz.

Uma coisa que me esqueci de referir é que é preciso carregar na tecla verde do telefone antes de introduzir o código (não sabia mas até existe uma página aqui no site da NOS que explica o processo, só a descobri agora quando tornei a pesquisar o assunto:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/funcionalidades/Pages/default.aspx#tab1).

 

Se isso não resultar, vai à página de Facebook da NOS e expõe a situação, digo isto porque para mim foi o único local onde já por duas vezes consegui que me resolvessem problemas que no suporte telefónico ao cliente nem andaram perto de os resolver (no suporte só sabem ‘passar a batata quente’ ao próximo na esperança de alguém solucionar o problema ou a queixa, não sei se ainda se encontra no mesmo estado mas as experiências que lá tive foram de ‘arrancar os cabelos’...já sou cliente da Netcabo/ZON/NOS há 20 anos e nas duas ocasiões mais problemáticas que tive nesta casa, foi lá no Facebook que após algum ‘barulho’ consegui que alguém de responsabilidade me contactasse). Não custa nada tentar.

 

Boa sorte.

Já tentei com vários telefones e os dois últimos que tenho cá em casa dão o mesmo, tb sou cliente a bem mais de 20 anos e nunca tive problemas de maior até a data daí nunca ter mudado . Mas de a uns meses pra casa apenas tenho esse stress com o telefone , mais pelos meus pais mas logo vejo como resolver 

ibrigado

Tem a ver, entre outros problemas, com o registo do router no centro do operador (CMTS), mais concretamente com a disponibilidade do acesso internet para que se possa fazer uso do VoIP. Quando a falha é detectada, o router acaba por ficar com a tal indicação luminosa a alternar entre azul e laranja ou algo do género. Porém, mesmo sem que a falha seja assinalada, por vezes a disponibilidade do serviço é comprometida pela performance do serviço. Umas vezes resolve-se com um reset ao router e outras nem por isso…

Mais ou menos o que se passa com algumas funcionalidades das boxes.

Mas aqui com o router está tudo bem, continuo com acesso à internet sem problemas . O problema é mesmo o telefone ficar off the hook. Qualquer dia tenho de mudar de router e depois logo se vê 

@Henrique Carrega , mais ou menos o que se passa com algumas funcionalidades das boxes, quando ocorrem as dificuldades também parece não se passar nada com a internet… Se ocorrerem problemas com os servidores específicos desses serviços, tudo o resto pode funcionar.

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O desligar da corrente pode resolver mas se persistir reset de fábrica. se ainda persistir.. é o router 4.0?

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Por incrível que pareça já tenho o telefone na mesma situação...a solução que apresentei acima resultou apenas durante um dia, já voltou ao mesmo (mesmo introduzindo os códigos para desactivar todos os reencaminhamentos, tudo volta ao mesmo passado algum tempo).

 

Algum dos senhores Moderadores me pode indicar um número da provedoria para apresentar queixa? E POR FAVOR não me peçam para ligar para o Suporte ao Cliente.

 

Obrigado.

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Olá @Miguel Abreu,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @Miguel Abreu,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

 

Obrigado mas penso que já me resolveram a situação (e sinceramente espero que desta tenha sido de vez).

Aparentemente resolveram a situação com um upgrade ao firmware do router e pelo menos até agora tem estado a funcionar bem (bem, também só passou cerca de hora e meia).

A “Informação de Sistema” do router após o upgrade ficou a seguinte:

Versão de Software:    4.11.3.7.62.3.111     
Distribuição:    CVE30360_V3_ZON_SIP
Data de Lançamento:    Jun 21 2016
Plataforma:    Hitron CVE30360 Board
Uptime:    1 horas, 22 minutos
Hora Local:    Maio 18, 2020 16:40:40

Só ainda não testei se este upgrade também terá resolvido o problema da configuração do DNS. Cada vez que tento aceder às definições do DNS, o router reinicia logo automaticamente...é um velho problema e pelo que me disseram (ou não disseram), “é uma falha conhecida”…

Bom, uma coisa de cada vez!

 

@Miguel Abreu , foi um upgrade ou um downgrade (Data de Lançamento:    Jun 21 2016)??

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@Miguel Abreu , foi um upgrade ou um downgrade (Data de Lançamento:    Jun 21 2016)??

 

Também reparei na data mas a versão que eu tinha antes também era de 2016, isso posso confirmar porque lembro-me...agora se era uma versão anterior ou posterior, sinceramente não sei dizer ao certo...pelo menos o log do router mostra (curiosamente) uma instalação a 21 de Junho de 2016, só não indica é qual é a versão.

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